segunda-feira, 25 de outubro de 2010

ELEIÇÃO NA FAMEM

Cinco prefeitos na briga pelo comando da Famem

Aumentou o número de candidatos à presidência da Federação das Associações dos Municípios do Maranhão (Famem), cuja eleição deve ocorrer em janeiro de 2011. Pelo menos cinco prefeitos já se colocam como interessados em substituir o atual presidente da entidade, Raimundo Lisboa, de Bacabal.

São candidatos declarados: Júnior Marreca (Itapecuru-Mirim), José Mário (São João dos Patos), Jerry Adriani (São Roberto) e Socorro Waquim (Timon). Apesar de não ter anunciado oficialmente, o prefeito de Lago do Junco, Haroldo Leda, ex-presidente da Famem, também trabalha para viabilizar seu nome.

Jerry Adriani se lançou candidato na quinta-feira durante almoço com prefeitos realizado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) no Palácio dos Leões. “A Famem precisa de um presidente que tenha tempo e disposição para lutar pelo municipalismo”, disse ele.

Sexta-feira foi a vez de Socorro Waquim, de Timon. Nas eleições de 2008, ela chegou a se lançar, mas acabou compondo com Júnior Marreca, sendo a vice-presidente da chapa. Ela disse que resolveu entrar na disputa “após encontro com 20 amigos prefeitos”.

“Estou colocando meu nome para dar uma contribuição. Sou prefeita reeleita e já fui deputada, portanto, tenho experiência. Nosso objetivo é dar maior visibilidade ao trabalho da Famem”, disse.

Nos bastidores, todos os candidatos criticam a gestão de Lisboa, que teria deixado a entidade sob o comando de dois funcionários. Durante o almoço de quinta-feira, a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, chegou a brincar dizendo que iria pedir a desfiliação dos colegas da federação por não ver utilidade prática nenhuma da atual gestão da entidade. Apesar das críticas, Lisboa tem dito a auxiliares que tentará a reeleição.

Fonte: O Estado Maranhão

Nenhum comentário: