sexta-feira, 22 de outubro de 2010

NOTÍCIAS DE VIANA

"PEIXADAS"
(por Luiz Morais, direto do estádio da "pueira" Djalma Campos, em Viana-MA)

"FECHADA PARA BALANÇO"!
A Prefeitura de Viana amanheceu nesta segunda-feira feira de portas fechadas. O “feriado” inexplicado, até agora, perdurou até quarta-feira. O Blog tentou apurar se essa folga se deve a “intervenção branca” que o Tribunal de justiça decretou no Município, por não cumprir mandato judicial, de demitir funcionários contratados e admitir os concursados. Porém, nada foi confirmado.


Prefeitura Municipal de Viana

HORA DE TRABALHAR
Outra informação é que após o vice-prefeito, Benito Filho, “chutar o pau-da-barraca” em uma rádio local, a administração local resolveu trabalhar para valer e atualizar a papelada da burocracia municipal, já que muitos documentos estão atrasados desde 2006. Pagar o FGTS, o INSS entre outras tarefas cotidianas que estão engavetadas é o único modo de “limpar” o nome e fazer jus aos convênios federas que estão empacados e ou foram perdidos.

NÃO GOSTAS DE DINHEIRO (?)
R$ 15.343.249,00 (quinze milhões, trezentos e quarenta e três mil, duzentos e quarenta e nove reais). Um internauta curioso calculou e emeiou para o Blog que este é o valor dos convênios federais/estaduais que a Prefeitura de Viana está deixando de receber por conta da inadimplência ou por falta de interesse mesmo. Os valores foram publicados por este canal (reveja aqui) no dia 15/10/2010. Para um Município com péssimo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) falta de empregos e perspectivas, parece até um deboche dos grandes, uma administração abrir mão desses benefícios.

DEVO E NÃO PAGO...
Servidores do último concurso municipal que assumiram por conta de ação na justiça, continuam reclamando que não receberam os 3 meses de salários retroativos determinados pelo Juiz. E mais, estão indo apenas assinar o ponto na Prefeitura e depois voltam para casa. Emprego bom, não é?

...NEGO ENQUANTO PUDER
A tarefa é difícil. Isso porque os gestores municipais por conta de assessorias jurídicas, além de “costas-quentes” infiltrados no poder, estão desafiando e descumprindo as decisões judiciais de toda ordem. Uma afronta e um desrespeito as Leis e ao Estado de Direito. É uma queda de braço alicerçada pelo vil metal, que corrompe, silencia e protela por anos a fio o grito de liberdade daqueles que mais precisam do amparo do Estado Democrático.

DEFESA PARA QUÊ???
Neste caso dos concursados de Viana, segundo apurou o Blog, a Prefeitura nem se deu ao trabalho de impetrar qualquer defesa junto ao Tribunal de Justiça, mesmo com a batata assando, e a alta corte do judiciário maranhense cobrando soluções urgentes para o imbróglio. Parecem ter certeza da impunidade, enquanto aqueles que precisam do emprego ficam reféns da boa vontade do nosso Alcaide, que já está careca de justificar que quem manda é ele, no melhor estilo “Lula&Dilma”. Sacou!?

MATEUS EM VIANA
Informações extra-oficiais dão conta de que o poderoso Grupo Mateus de Supermercados estaria fincando os seus tentáculos em Viana. Segundo o Blog tomou conhecimento, o Mateus, comprou o terreno onde hoje fica a casa de shows Distral, localizada na Avenida Luis Couto, de propriedade do empresário Benedito Travassos. A rede está de olho no incrível crescimento comercial da Cidade dos Lagos e que se prepara para receber a sua primeira agência da Caixa Econômica Federal.

DEVAGAR, DEVAGARINHO!...
Enquanto isso, as obras do Centro Comercial Villa dos Lagos, continuam em marcha lenta e, pelo visto, não inaugura neste final de ano. Talvez, por determinação e urgência, a agência da Caixa Econômica – que vai ficar nas dependências do prédio - inaugure muito antes, atraindo então a demanda que o shopping precisa para se viabilizar e virar uma realidade em Viana.

SERVIDORES EM FESTA
O vianense Cleinaldo Lopes, O Bil, comanda a partir deste final de semana, as comemorações pela passagem do “Dia do Servidor Público Estadual”. As homenagens  começam já neste sábado, 23/10, a partir das 8h, na AAGIPEM – Associação dos Agentes Penitenciários do Estado, com a realização de um torneio de futebol. Em seguida, a partir das 15h, seresta ao vivo com o Grupo Momentu’s. A sede da AAGIPEM fica na Av. Gladson Lucas, s/n – Parque Jair – São Luís-MA, e tem como presidente, Cézar Castro Lopes, o Cézar Bombeiro.

FESTA NA AABEM
O ponto alto das homenagens será a big festa que será realizada na AABEM, no bairro Forquilha, próximo à Choperia Marcelo, em São Luís. A Diretoria contratou Walfredo Jair, o rei do bolero, Ariosvaldo & Banda e a multifacetada Teresa Cantu, cantora maranhense bastante solicitada pelos servidores, por conta do seu repertório eclético e animado. O Sintsep avisa que só terá acesso ao clube quem estiver de posse da senha do servidor, com carimbo e visto, para evitar invasões e problemas. Como é de praxe, o presidente Cleinaldo Lopes contratou um Buffet de categoria, uma bela decoração e chopp à vontade. Os servidores estaduais merecem!

JOELHO “RALADO"
E continua a reclamação da delegação do Sampaio Corrêa, que empatou na última quarta-feira com o Viana no estádio Djalma Campos. Segundo a comissão técnica, muitos jogadores sofreram escoriações por conta do péssimo estado do gramado, quer dizer, da areia e das pedras presentes na praça de esporte vianense. Como se diz em Viana, “Caicila comeu o couro” dos bolivianos!

CHICO SECRETÁRIO (?)
Deu na coluna “Estado Maior” do matutino O Estado do MA, 22/10: “Ninguém duvida de que a partir de janeiro o hoje deputado Chico Gomes fará parte da equipe de assessores próximos da governadora Roseana Sarney”.

MESTRES REPROVAM CAPACITAÇÃO
Em Viana, parte dos professores participantes do Programa de Formação Continuada, promovido pela Secretaria Estadual de Educação, protestaram e vão pedir ao Ministério Público que processe o Instituto de Apoio ao desenvolvimento Social do maranhão (Iadesma) – empresa contratada pelo governo para prestar serviços logísticos durante a capacitação - por maus serviços prestados, danos morais e danos materiais. As reclamações vão desde problemas com hospedagem, fornecimento de alimentação e não repasse de gastos com passagens e traslado. O Iadesma diz que tudo ocorreu conforme estabelecido em contrato com o governo. O qüiproquó está formado. (imparcial online)

Nenhum comentário: