sábado, 30 de outubro de 2010

"PEIXADAS"

ERA SÓ O QUE FALTAVA

O nosso sábio alcaide faz concurso para preencher 750 vagas; não chama os aprovados; descumpre as ordens judiciais; não paga os salários retroativos determinados pelo Juiz aos servidores que ganharam na Justiça o direto de ingressar na Prefeitura, inclusive os garis, e agora posa de vitima em programas de rádios em Viana se dizendo traído e injustiçado pelo vice-prefeito Benito Filho e também pelo deputado Chico Gomes, justamente os políticos que mais colaboraram para tirar a administração do labirinto acéfalo em que se encontrava.


SOBROU PRA CHICO!
Todos em Viana sabem que o eleitorado seguidor da atual administração em Viana foi fatiado para atender interesses subterrâneos. Muitos votos foram leiloados para políticos que jamais puseram os pés na Cidade dos Lagos. Como esses votos foram “pagos”, então os eleitos estão quites e não devem nada para Viana, quer dizer, “o povo que se exploda”!, como diria aquele personagem do Chico Anízio. Já o deputado Chico Gomes que foi solidário, companheiro e destinou dezenas de emendas e projetos para beneficiar o povo vianense, este sim, foi apunhalado pelas costas. O voto dos vianenses, prometidos pelo nosso alcaide fizeram muita diferença na sua não reeleição.


VEM AÍ O “BLOCÃO CAÇA TATU”
O troco dos concursados já começou a se desenhar. Uma comissão que atua na linha de frente dos injustiçados já deu o pontapé inicial para contestar também de forma humorada a falta de consideração e desrespeito que estão sofrendo. A grande sensação do Carnaval 2011 promete ser o “BLOCÃO CAÇA TATU”, que vai sair logo atrás do “Bloco do Tatu”, da Prefeitura, fuçando no cangote deles. A turma já está se movimentado em busca de patrocínios e já até escolheu a música tema: será aquela “porque que tu não me paga sacana” do Vagabundos do Jegue de São Luís, composta pelo músico Wellington Reis, que também é vianense. É pá de lá e pá de cá!!!

PREFEITURA SAQUEDA


A Polícia Federal prendeu na tarde de ontem, R$ 327.000,00 que teriam sidos sacados irregularmente da conta da Prefeitura de Lago Verde. Durante a operação, o filho do prefeito de Lagoa Verde, Raimundo Almeida, e um funcionário da prefeitura foram presos, em Bacabal, com a grana e mais 20 talonários de cheques. A Federal está de olho nos corruptos municipais.

ESTRADA DA MORTE

Finalmente foi assinada a autorização para a duplicação da BR 135, entre o estreito dos Mosquitos e Bacabeira. A governadora Roseana Sarney e o Ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos, firmaram o acordo durante a inauguração da duplicação de um trecho de 14,4 Km da rodovia ente Pedrinhas e o porto de Itaqui, na Ilha de São Luís. O trecho no Campo de Perizes já vitimou muitos passageiros, inclusive muitos vianenses, que perderam a vida devido ao estado precário da BR, além do aumento do tráfego no local.

FESTA DO SINTSEP
O vice-governador eleito, Washington Oliveira, o Presidente do PT-MA, Raimundo Monteiro, o presidente da CUT-MA, Nivaldo, Cézar Bombeiro, presidente da AAGIPEM – Associação dos Agentes Penitenciários do Estado, Maércio Cutrim, Diretor da Penitenciária de Pedrinhas, entre outras lideranças políticas e sindicais, prestigiam ontem, 29/10, na sede da AABEM, no bairro Forquilha, a big festa em homenagem aos servidores públicos estaduais, cujo anfitrião foi Cleinaldo (Bil) Lopes, presidente do SINTSEP. mais de três mil servidores compareceram para abrilhantar a noite que foi encerrada com o show da cantora Tereza Cantu.

Da Redação

5 comentários:

Márcio Escriba disse...

Acho que esse Blocão, depois fazer um "fuzuê" por viana, deveria fazer isso na porta do MP de São Luís, onde poderia chamar atenção das autoridades. Parabéns ao blog e aos interessados pelo bem de Viana, grande cidade e de gente muito boa. abração.

Márcio Escriba

Anônimo disse...

Bom dia sr. Blogueiro, não consigo entender por qual motivo o senhor vem itencificando diariamente ataques ao nosso prefeito Rilva Luis, que em muito ja fez grandes elogios ao nosso prefeito,gostaria de saber qual o verdadeiro motivo dessas agreções.

Aguardo respostas

Att. Getulio Junior

Luiz Antonio Morais disse...

Respondo sim, mesmo diante desse seu português sofrível. Não faço ataque (pessoais) ao Prefeito e sim à Administração Municipal de Viana, que está caótica. Ou então, a maioria do povo, o Tribunal de Contas, o Tribunal de Justiça e o Ministério Público estão errados ao cobrarem um ajuste de conduta do nosso alcaide. Hoje, ele está prefeito. Amanhã, será um cidadão comum, como nós, que desejamos o melhor para Viana. E vc, o que está fazendo por Viana?

Anônimo disse...

Este getúlio Jr deve ser mais um que mama nas tetas do município. Deve ser e ter familiares como funcionários fantasmas no órgãos municipais.

Anônimo disse...

Eu acho engraçado é que só se fala de coisas ruins da administração municipal, porém nem comenta-se que nossa cidade tem um ótimo sistema de saúde que deveria ser exemplo para muitos municipios "mais desenvolvidos" do nosso Estado, digo isso por ver realmente como a saúde em viana é eficiente e fiz uma comparação com algumas cidades que tem uma estrutura fisica maior que Viana. Com relação a esse problema dos concursados, pq que o ministério público não interviu qdo do lançamento do edital, já que havia irregularidades referente ao numero de vagas?