sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ação contra o prefeito

MPMA ingressa com ação de execução contra prefeito de Lago do Junco, Haroldo Euvaldo Brito Leda

O Ministério Público do Maranhão ingressou com uma Ação Civil Pública de execução contra o prefeito de Lago do Junco, Haroldo Euvaldo Brito Leda. A ação é resultado do julgamento das contas do Município no exercício financeiro de 1991, feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Na época, Haroldo Leda também estava à frente do Poder Executivo municipal. O Acórdão PL-TCE 461/2006 condenou o prefeito a ressarcir R$ 693.338,96 aos cofres municipais. O valor atualizado, que está sendo cobrado de Haroldo Leda, é de R$ 909.398,64.

Na ação, a promotora Isabelle de Carvalho Fernandes Saraiva, que responde pela 1ª Promotoria de Justiça de Lago da Pedra (de onde Lago do Junco é Termo Judiciário), pede que a Justiça determine um prazo de três dias para que a dívida seja quitada. Caso não haja a devolução do dinheiro aos cofres públicos, o Ministério Público requer que a Justiça determine a penhora dos bens e verifique a existência de valores nas contas bancárias do prefeito de Lago do Junco, determinando a indisponibilidade desses recursos em valor suficiente para o pagamento da dívida. Fonte (Ascom MPMA).

Um comentário:

Rafael Santys disse...

Prezado Luiz Antonio,
É merecido de fato o digno reconhecimento da dedicação insigne da administradora,professora,educadora,mas acima de tudo de uma cidadã vianense que ama a sua terra, sua gente,a nossa querida Professora Vitória Santos!É sem sombra de dúvida,benemerente de toda a admiração pelo trabalho e formação de toda uma geração em nossa cidade!Diferentemente da "vitalícia" diretora do CEMA,que não poderia usar de suas divergências com a atual administração municipal e subtrair a demonstração ufanista de nossa juventude!Quem nunca emocionou-se com o desfile do CEMA?Quem nunca,empolgou-se com o profº Batista ao som do seu apito?Ao tentar atingir o prefeito pelo não desfile,a diretora Maria José agiu de filáucia,tornou-se menor em sua postura,que deveria engrandecer o sentimento patríótico de forma reflexiva.Não há senhor blogueiro,força de mudança,sem amar a nossa nação,e só faremos a juventude consciente nesta questão,quando através de manisfetaçãoes cívicas o amor ao País,fique evidenciado!