quarta-feira, 14 de setembro de 2011

CAIU DE MADURO!

Pedro Novais pede demissão do Turismo 

Brasília – O ministro do Turismo, Pedro Novais, entregou carta de demissão à presidente Dilma Rousseff, na tarde desta quarta-feira (14), após denúncias de irregularidades no uso de verbas oficiais quando exercia o mandato de deputado, do qual está licenciado.

A ministra da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas, afirmou que Novais entregou a carta à presidenteem uma reunião no final da tarde.
Pedro Novais não resistiu á série de denúncias no Turismo 

“Ela [Dilma] recebeu a carta, aceitou e não há um novo ministro designado. Pode ser que aconteça hoje, pode ser que seja amanhã”, disse Helena Chagas. De acordo com a ministra, a carta é “simples”. Novais, segundo Helena Chagas, agradeceu o período que ficou no governo”. 

Antes do encontro com a presidente, Novais se reuniu, no gabinete do vice-presidente Michel Temer, com o próprio Temer e com o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN).

No mês passado, o Ministério do Turismo já tinha sido investigado em uma operação da Polícia Federal que prendeu 38 pessoas por suposto desvio de recursos do ministério para empresas de fachada.

Com a saída de Novais, são quatro os ministros que deixaram o governo sob denúncias de irregularidades após quase nove meses do mandato da presidente Dilma Rousseff. Antes dele, pediram demissão Antonio Palocci (Casa Civil), por suposto enriquecimento ilícito; Alfredo Nascimento (Transportes), após suspeitas de superfaturamento em obras de rodovias; e Wagner Rossi (Agricultura), que usou jatinho de uma empresa privada que tinha contratos com o ministério. Nelson Jobim saiu da Defesa após a crise política motivada por declarações – que ele nega ter dado – de que as colegas de ministério Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) eram “fraquinhas”. Leia mais. 


2 comentários:

Anônimo disse...

Isso é um velho esclerosado que,só num governo desse(Dilma)tem espaço.O cara tem mais de 80 anos é corrupto desde quando inventaram a lamparina,é o rei dos bacanais e ainda quer continuar Ministro!?...

Luiz Antonio Morais disse...

Nada contra a terceira idade, mas, certo políticos que perambulam feito zumbis em Brasília deveriam pedir o pijama e ir criar galinhas em suas fazendas e sítios. Deixar lugar para novas idéias, novos parlamentares. Grato pela participação. Ab.