quinta-feira, 15 de setembro de 2011

GASTÃO MINISTRO!

O novo Ministro do Turismo, Gastão Vieira, revelou ao blog do Décio Sá, que a sua prioridade será a organização da Copa do Mundo. O deputado ainda está meio assustado com a rapidez como se deu sua escolha. “Estou tentanto me acostumar a essa nova realidade da minha vida pública.” 

Ele disse que uma conjunção de fatores e união de forças políticas o fizeram ascender ao cargo. Desde o apoio do presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney, do ministro Edison Lobão (Minas e Energia), do também ministro e amigo pessoal Fernando Haddad (Educação), mas principalmente do PMDB e da bancada através do vice-presidente Michel Temer e do líder na Câmara, Eduardo Alves (RN)

Gastão terá com missão organizar Brasil para Copa

“O partido indicou os 80 deputados da bancada, mas na hora que o vice-presidente e o líder perceberam que havia uma sinalização do Palácio do Planalto em torno do meu nome, eles me apoiaram incondicionalmente”, disse. 

Como prova, Gastão citou o fato do vice-presidente ter ligado por volta das 23h desta quarta-feira pedindo que fosse com ele conversar com a presidente Dilma Roussef, apesar de estar com problemas de saúde. “Ele está muito rouco e quase não consegue falar”, afirmou que o deputado.

Segundo o novo ministro, a presidente também consultou a cúpula do PT nacional, que avalizou a indicação.

Gastão disse acreditar que Dilma “gostou da conversa” que teve com ele. O deputado declarou ter apresentado à presidente a ideia da formação gratuita de jovens em língua estrangeira, principalmente o inglês, para que possam trabalhar durante a Copa do Mundo do Brasil em 2014. “Por recomendação da presidente, a prioridade do ministério nesses três anos será a Copa do Mundo.” 

Na conversa, ele defendeu a interligação dos parques nacionais e o incentivo ao turismo interno. Disse que continuará o trabalho do ministro demissionário Pedro Novais na reclassificação dos hotéis do país.

Em relação ao Maranhão, Gastão disse que vai trabalhar para recuperação do Centro Histórico de São Luís e do aumento do fluxo turístico do estado consolidando o chamado “Roteiro das Emoções”, região que abrange o Delta das Américas e os litorais do Piauí e Ceará. “Não adianta trabalhar apenas em questões pontuais, mas em um projeto longo de planejamento “, defendeu. 
Contou que agora pela manhã se reunirá com Pedro Novais e à tarde vai ao Palácio do Planalto prepapar sua posse que deve acontecer nesta sexta-feira. Dilma embarca sábado para New York.
  


Nenhum comentário: