segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Viana - Resposta sobre a merenda escolar

Boa tarde, destaca-se que mais importante que levar a notícia a sociedade vianense, imperioso torna-se que esta notícia seja verdadeira. No que tange a merenda escolar municipal, muito coisa tem-se dito, porém nada provado, o Ministério Público desta cidade tem acompanhado de perto a qualidade da merenda escolar, e, em uma dessas fiscalizações realizadas pelo membro do Ministério Público, nunca foi encontrada merenda estragada. Se algum produto estraga, garanto-lhe que não sai estragada do depósito da merenda escolar, mesmo porque a esta coordenação cabe somente a distribuição da merenda, que vem sendo distribuída religiosamente, e com qualidade, acompanhada do nutricionista e com cardápio variado. Destaca-se ainda, que além de parentes da secretária de educação, deve-se levar em consideração o caráter, a sua honra e ter cuidado com as palavras e verificar de perto os fatos, para não se tornar mais um sensacionalista na cidade, que usa os meios de comunicação para atingir a administração pública municipal de qualquer forma. Não que o cidadão não esteja no seu papel de reclamar quando a administração erra (pois ninguém é perfeito), mas também deve-se reconhecer quando ela acerta!

Dra. Paula Guimarães


Pá de lá, pá de cá! 

O Blog mantém as informações, baseado em fontes que não tem interesse em agradar a Prefeitura de Viana de qualquer forma e por pura conveniência. Então porque os responsáveis não contestam a matéria audiovisual da TV Difusora (assista acima) postada com o flagrante e os depoimentos do promotor Rodrigo Ronaldo? Quem está errado ou mentindo? O Blog que divulga os fatos ou o Ministério Público que tem o dever de fiscalizar e denunciar os maus feitos contra os alunos da rede municipal de Viana? Será que a família da Secretária de Educação, Adriana Guimarães está correta com esse "nepotismo cruzado" em administrar o fornecimento da merenda escolar em Viana? Estamos de olho e vamos continuar relatando os fatos!

5 comentários:

Rafael Santys disse...

Combativo luiz,
Contra fatos não há argumento!O senhor promotor foi testemunha ocular do DEBOXE,do faz de conta,que essa prefeitura trata a merenda Escolar em nossa pobre cidade!Na reportagem citada existe dois pontos que não deixam dúvidas:
1°A falta de Merenda nas escolas
2°A Data de validade inexistente nos produtos!
Porque a toda Ostensiva DOUTORA Paula Guimarães,não vem a público,e esclarece quais os motivos desses produtos sairem dos depósitos sem data de validade?Ou quais foram os resultados submetidos desses produtos a análise,pra de certo saber se estavam ou não adulterados?A resposta da senhora Paula,deve ser louvado no contexto da preocupação em dar uma resposta a sociedade,mas de forma objteiva,e coesa,ao contrário,percebe-se que não cumpre a funçao de uma nota explicativa,mas de tentar desqualificar,intimidar o dono desse blog,que cumpre de forma destimida, o seu papel de informar de forma IMPARCIAL a comunidade Vianense!
Outro ponto em questão,é que a senhora Paula Guimarães,ou seria Paula Guimares Kirchner?,no sentido de tentar impor mordaça ao dono deste blog e dos demais meios de comunicação,ao dizer que são sencionalista,mentirosos,ou coisa do tipo.Não cabe ao poder público essa estratégia(atacar),esse comportamento!Mas sem dúvida alguma que a sua atitude de tentar esclarecer sobre possíveis denuncias deve ser louvada,e espero que essas questões levantadas pela reportagem sejam esclarecidas!

Luiz Antonio Morais disse...

Comentário pertinente e também combativo a favor de muitos vianenses mal informados. Grato pela participação, Rafael. A nossa luta continua!!! Sds.

Unknown disse...

Em resposta a nota enviada pela Caríssima colega Dra. Paula, ressalta-se que, todas as denúncias feitas na data de 18/10, semana passada são verdadeiras e provadas, caso ela tenha dúvida, que se dirija a promotoria de Viana-MA, e peça ao Excelentíssimo Dr. Promotor Rodrigo Martins, para vê-las , e inclusive foi ele p´roprio quem me mostrou, e as 14:30 hs na Delegacia Regional eu estava na sala do Dr. Delegado Geraldo Martins, e testemunhei ele dando ordens aos agentes para abrirem inquérito policial para apuração do que estava acontecendo com a merenda Escolar.
Portanto Caríssima esse video com a reportagem é de Maio desde ano , e mesmo assim a adimnistração continua cometendo irregularidades;
Não se trata de gostar ou não do Prefeito , mas sim esclarcer que a administração pública " como o próprio nome diz PÚBLICA É DE TODOS " cabe a quem se sentir lesado procurar seus direitos.

Cordialmente,

Lucilene Abreu

Anônimo disse...

É muita cara de pau dessa tal de "doutora" Paula Guimarães querer afrontar o jornalista e combativo Luis Morais.Ela pensa que está falando com alguém despreparado ou irresponsável e mais,acha que pode explicar o inexplicável. O próprio juiz, o Dr.Mário Marcio,constatou in-loco os desmandos da merenda escolar de Viana e agora a doutora Guimarães quer intimidar o jornalismo sério deste blog.Se ela fosse a um povoado,desses tantos isolados pelo poder público municipal,como por exemplo São Manoel em que a merenda não dar nem para três dias do mês e quando vai chega estragada,sem merendeira pra fazer a comida,ela não falaria tanto.Só muito óleo de peroba na cara.

Luiz Antonio Morais disse...

Obrigado pelos esclarecimentos, Lucilene. Mais uma prova de que o Blog não está sendo leviano ao esclarecer os vianenses. Sds.