sexta-feira, 20 de abril de 2012

"Peixadas"- notas rápidas

Saúde vianense na UTI

Durou pouco o reinado de “vice-maninha” na poderosa Secretaria de Saúde Vianense, função que ela já desempenhava na prática, muito antes da exoneração da ex-titular, Nadir Morais.
Quando foi efetivada no final do ano passado, a nova secretária se comportou igual “macaco em loja de louças” e estrumbicou o que já estava bagunçado com muito mais intensidade: encomendou bebida alcoólica com timbrado da secretaria; perdeu o convênio federal “Saúde em Casa”; patrocinou a ida de torcedores para São Luís, em ônibus fretado para assistirem jogos do Esporte Clube Viana e, para piorar, ficou devendo dezenas de representantes de laboratórios que fornecem remédios para o hospital do município. Esculhambou tanto que o “chefe-maior” teve que fazer uma intervenção branca para tentar amenizar a crise que se instalou no setor de saúde vianense. Se a pasta passar por uma auditoria da CGU (Controladoria Geral da União), o avião “morcego negro” da Polícia Federal vai ser pequeno para transportar tanta gente envolvida.

Quadro negro

Esse é só um pequeno retrato da qualidade do secretariado vianense, cujos titulares ao observarem o enriquecimento rápido e ilícito do chefe, também trataram de fazer o pé de meia, comprando sítios, apartamentos, até fazendas de gado e, claro, uma potente picape para esnobar nas ruas de pedra de Viana. Afinal, a mamata se encerra no fim do ano!

Cléo Cadilac

O povo aumenta, mas não inventa. Dizem que tem várias caravanas de prefeitos na Ilha, tudo por conta da apresentação da loiraça, Cléo Cadillac, afilhada da ex-chacrete Rita Cadillac, dos tempos do Cassino do Chacrinha. Lembram? E, o rasante da gata será na “Zero Um”, reduto preferido dos alcaides que estão nadando na grana do FPF. Segundo informações, uma caravana da Cidade dos Lagos está em São Luís, desde ontem (19) e quando chegam a casa, tem local reservado e só rola Old Parr, o velho “Jonhny” e cerveja por “dez conto” a garrafinha. “Mais raparigueiro do eu”...Tu ri, macaco!!!

A babaquice continua...

Pelo visto, nessa administração não tem mais jeito. Os players, filhinhos papai tomaram conta do Parque Dilú Melo - artista vianense que faz centenário este ano -, com carros cada vez mais tunados, cujos paredões infernizam a todos que querem passear, se divertir e conversar na área. Um toca reggae, outro arrocha, outro samba, outro dancing e os escalafobéticos forrós metaleira, tudo ao mesmo tempo. Com essa administração que não existe, a justiça, o Ministério Público e a força policial, todos omissos, essa palhaçada vai continuar, para desespero dos freqüentadores e vizinhos da área.

Plano de cargos e salários

O presidente do SINTSEP-MA, o vianense Cleinaldo (Bil) Lopes, está rindo de orelha a orelha, com a apresentação do Plano Geral de Carreiras e Cargos dos Servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual (PGCE), apresentado, na manhã desta quinta-feira (19), pela governadora Roseana Sarney e pelo secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan), Fábio Gondim, no Palácio dos Leões. "É um sonho dos servidores públicos estaduais e o coroamento de uma luta do SINTSEP, que busca sempre a melhoria das condiçoes dos trabalhadores", pregou Cleinaldo, que passou esses dois dias dando entrevistas para todas as emissoras de rádio de São Luís, explicando pontos do Plano de Cargos e Salários dos servidores estaduais.

Defesa de quê mesmo?

A prefeitura de São João Batista contratou, com dispensa de licitação, o escritório Daniel Leite & Advogados para prestar assessoria jurídica por R$ 154.000,00*. O que justifica tanto gasto com advogados? Pra salvar da degola? *(Diário Oficial)

Lago de grana!

Já a prefeitura de Matinha assinou contrato, através de pregão presencial, com o Posto Princesa dos Lagos Ltda. para fornecer somente combustíveis, também durante 2012, por R$ 892.300,00*. Se for o mesmo posto localizado na saída de Viana, para a Zona Rural, que também atende exclusivamente a Prefeitura de Viana, se justifica a gastança do(s) sócio(s) proprietário(s). E comenta-se que é só com “filezinho”, de Pedro do Rosário pra lá! Haja azulzinha! *(Diário Oficial)

Oliveira Júnior

O advogado e pré-candidato a prefeito de Viana, Oliveira Júnior (PRB) tem dividido incansavelmente o seu tempo como advogado, para ajudar a socorrer vitimas oriundas de Viana, principalmente da Zona rural, que chegam a São Luís, desamparadas e precisando de auxílio médico. É comum vê-lo na porta dos dois “Socorrões” de São Luís, orientando familiares de pacientes, que praticamente são despejados das ambulâncias, e aí, salve-se que puder!
Articulado, Oliveira faz desses atos solidários um alicerce de pré-campanha, que vai adubando  seu sonho de liderar uma grande frente de oposição, com cacife para derrotar o grupo de Rilva, desgastado e fragmentado pelo tempo de poder e também pela péssima administração atual.

Se a canoa não virar!...

O vice-prefeito Benito Filho e o advogado Ezequiel Gomes, ambos do DEM, abriram mão de prováveis candidaturas a prefeito de Viana, em favor do deputado Chico Gomes, mais experiente e com mais possibilidades de aglutinar apoios oficiais, como o apoio do Governo do Estado e até, quem sabe, da própria prefeitura. Entretanto, Chico tem consciência que tudo vai depender de pesquisas. Tem muitos candidatos jovens tentando emplacar candidaturas, portanto, ainda é cedo para afirmar se Benito e Ezequiel jogaram a toalha. Aliás, muitos eleitores e políticos estão se perguntando: Chico é candidato somente de Roseana? Ou é o candidato de Rilva e Roseana? O certo é que o deputado vai tentar emplacar a candidatura. Os apoios políticos serão outros quinhentos. É o mesmo caso de Magrado Barros, um pré-candidato ativo e agressivo no corpo-a-corpo, porém ainda não sabemos qual corrente ele representa. Se ele é uma alternativa eleitoral ou vai tentar ser o representante da oposição. O jogo está apenas começando pra valer!

A “noiva”é Daniel!

O ex-prefeito está sendo amplamente cortejado pelos mais jovens. Porém insiste em manter sua pré-candidatura. Daniel hoje é um espectro do político incisivo e detentor da carta branca do Palácio dos Leões.  Na última eleição flertou com Jackson Lago (falecido) fez carreata com Flávio Dino em Viana e por último preferiu a segurança da canoa de Roseana. Tarde demais. Os aliados fiéis o abandonaram por essa “infidelidade” eleitoral e ausência de coerência política. Uma saída heróica para o ex-prefeito seria emprestar sua ainda forte densidade eleitoral – reconhecida pela oposição – para fortalecer o grupo, diminuir sua rejeição e contribuir para libertar Viana de um grupo político viciado e que já deu provas durante oito anos que não dispõe de nomes competentes para administrar e tirar Viana desse atraso secular.

Afonso Trindade

O empresário se filiou no PT e aguardou na moita os desdobramentos do “caldo de candidatos” de Rilva. No momento, o prefeito deve estar de posse de pesquisas e, se bancar o estrategista que ele acredita que é, poderá até “fechar” fileiras com Afonso, devidamente cacifado pelos caciques do PT, Washington Oliveira, vice-governador e candidato de Roseana em São Luís e Raimundo Monteiro, presidente da sigla no estado. O PT oficializa a candidatura de Afonso no próximo dia 28, com festa e a presença do alcaide vianense. É bom lembrar que o prefeito também já prometeu apoiar: o vereador Ismael Abreu, Zé Carlos Costa, Marcelo Santana, Adriana Guimarães e o imberbe Gerson Padilha. Quem será o espermatozóide que irá fecundar o óvulo, ops, o cofre da viúva da Praça Ozimo de Carvalho?

Mistério I

Quem é o socialista, ex-vice prefeito de Viana, ex-secretário municipal, que anda visitando nas caladas das noites e madrugadas, certo pré-candidato, da cozinha do alcaide, nativo do povoado Bacurizeiro? Será que esse santo está querendo reza?

Mistério II

Porque será que andam espalhando que o alcaide vianense anda brigando com o seu fiel motorista e amigo de todas as horas? Como poem estar dividindo os bens adquiridos e brigando na justiça se o “motora” vai até ser secretário? Será que é para despistar os olhudos?

Vereador armado

O controverso vereador Orleans Moreira, vice-presidente da Câmara Municipal de Tuntum, acusado de ser um dos mandantes dos disparos contra a casa do juiz Pedro Holanda Pascoal, corrdenador do “Pauta Zero” na região, no ano passado, está preso novamente.
Ele foi alcançado, nesta sexta-feira (20), por policiais da delegacia regional de Presidente Dutra, acusado de coação de testemunha. Segundo apurou o blog, o vereador faltou a uma audiência do processo em que responde por abuso de uma menor e começou a ameaçar uma das testemunhas do caso.
O mandado de prisão foi emitido semana passada e cumprido hoje. O detalhe é que, no momento da prisão, Orleans portava uma pistola pt.380, de uso exclusivo da Polícia Militar. (Blog do Giberto Léda)

6 comentários:

Anônimo disse...

Cuidado Viana, tem um grupo em Viana que ta mais para uma quadrilha do que para um grupo politico, pois bem é a gangue do MAGRADO com ANTONIO DE INÊS, o Magrando envolvido em roubo de leite,vendedor de citotec aquele remedio que quando a mulher esta gravida toma para matar a criança, cuidado Magrado a POLICIA FEDERAL ja te pegou e vai te pegar de novo.

O segundo é ANTONIO DE INÊS, que tem um curriculum invejável em VIANA, vamos lá: 1º PEDOFOLO, está com duas meninas gravidas em VIANA uma de 13 anos e outra de 14 anos ambas parentes. 2º Tem um SINDICATO DE PESCADOR, que é so roubo o cara ja tem quase 8 mil ASSOCIADOS, meu amigo tem dono de padaria que é pescador, tem dono de farmacia que é pescador, tem gente que nora em BRASILIA que é pescador, do jeito que ta indo em VIANA daqui a pouco todo mundo é pescador, e sem falar que tudo o que ele faz la é pago, daqui a pouco será cobrado até para respirar dentro do SINDICATO. CUIDADO VIANA COM ESSA QUADRILHA, e sem falar que o ANTONIO DE INÊS está na OPOSIÇÃO a serviço do RILVA para que a OPOSIÇÃO não una, ANTONIO BANDIDO DE INÊS a oposição ja esta preparada para vc. CUIDADO QUE PODE IR O MAGRADO E VC PRESO PELA POLICIA FEDERAL.

Pedro Bolha o ORIGINAL DE VIANA.

Anônimo disse...

Luiz, se RIVALGENIA se afastou do cargo se Secretaria para ser candidata a vereadora se deu mau veja poruqe:

ELA COMO SE DIZ ADVOGADA SEM OAB.
Veja o que diz a CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA NO SEU ART. 14 § 7.

Art. 14, § 7 da Constituição Federal de 88

Compartilhe
Constituição Federal de 1988

Art. 14. A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, e, nos termos da lei, mediante:

§ 7º - São inelegíveis, no território de jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consangüíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do Presidente da República, de Governador de Estado ou Território, do Distrito Federal, de Prefeito ou de quem os haja substituído dentro dos seis meses anteriores ao pleito, salvo se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição.

Pedro Bolha o Original de Viana

Anônimo disse...

ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO DE VIANA-MA
Ontem recebi um telefonema de uma concursada MARTA HELENA GOMES que ainda não foi empossada conforme determinou o Ministério Público, que se dirigiu a Prefeitura Municipal de Viana e procurou ao SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO HERMÓGENES, para saber de quando seria sua Posse, a mesma recebeu uma proposta INDECENTE, que estão empossando, mas dando um TERMO DE DESISTÊNCIA DA AÇÃO MOVIDA CONTRA A PREFEITURA, e assinando um documento obrigando a votar no candidato a Prefeito e vereador indicado pelo atual gestor, só assim seria empossada, proposta identica feita a outra concursada por Marcelo Santana, a LUCIDALVA LINDOSO, anteriormente e comunicada ao Advogado da parte e ao MP, e ao MM Juíz, Direito, uma proposta dessas deve ser punida na forma da Lei. Se aproveitam do cargo para exigir vantagem. UMA VERGONHA.

Luiz da uma olhada nisso.

Pedro.
CRIME DE CORRUPÇÃO PASSIVA, cominado com outros crimes, devemos lembrar a essas pessoas que vivemos em um Estado Democrático de Direito e que o VOTO É LIVRE, e é crime eleitoral, além da campanha antecipada.

Essas pessoas pensam que as pessoas são ignorantes o suficiente, para aceitar tal proposta indecente, além de serem coagidas a abrir mão de seus direitos. A resposta dada por MARTA ao secretário foi, " EU SOU CONCURSADA NÃO ENTREI PELA JANELA, EXIJO MEUS DIREITOS E NÃO VOU ASSINAR DOCUMENTO NENHUM , VOU PROCURAR A JUSTIÇA E INFORMAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO".

Anônimo disse...

ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO DE VIANA-MA
Ontem recebi um telefonema de uma concursada MARTA HELENA GOMES que ainda não foi empossada conforme determinou o Ministério Público, que se dirigiu a Prefeitura Municipal de Viana e procurou ao SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO HERMÓGENES, para saber de quando seria sua Posse, a mesma recebeu uma proposta INDECENTE, que estão empossando, mas dando um TERMO DE DESISTÊNCIA DA AÇÃO MOVIDA CONTRA A PREFEITURA, e assinando um documento obrigando a votar no candidato a Prefeito e vereador indicado pelo atual gestor, só assim seria empossada, proposta identica feita a outra concursada por Marcelo Santana, a LUCIDALVA LINDOSO, anteriormente e comunicada ao Advogado da parte e ao MP, e ao MM Juíz, Direito, uma proposta dessas deve ser punida na forma da Lei. Se aproveitam do cargo para exigir vantagem. UMA VERGONHA.

Luiz da uma olhada nisso.

Pedro.
CRIME DE CORRUPÇÃO PASSIVA, cominado com outros crimes, devemos lembrar a essas pessoas que vivemos em um Estado Democrático de Direito e que o VOTO É LIVRE, e é crime eleitoral, além da campanha antecipada.

Essas pessoas pensam que as pessoas são ignorantes o suficiente, para aceitar tal proposta indecente, além de serem coagidas a abrir mão de seus direitos. A resposta dada por MARTA ao secretário foi, " EU SOU CONCURSADA NÃO ENTREI PELA JANELA, EXIJO MEUS DIREITOS E NÃO VOU ASSINAR DOCUMENTO NENHUM , VOU PROCURAR A JUSTIÇA E INFORMAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO".

Anônimo disse...

Humm!já deu fuxico em Viana essa matéria,pois a Maiana Soeiro(Filha do batista Soeiro) fez algum comentario no blog o vianensidade,sobre essa materia,que ofendeu a família gonçalves,pois a mesma recordou rapidamente q seu papito estar tmb na mamada,e foi em rede social(face) pedir desculpas a toda familia.Ela que mostra,autentica, defensora dos oprimidos,deixou bem claro q n tem direito a expressão. E o Alexandre,logo em seguida vem tentando se justificar da melhor forma,a razão da publicação da matéria em seu blog,como dizia minha vó,muita justificativa se torna mentira,ele na verdade vem louco p malhar o governo municipal,mas recorda que o prefeito fez uma graça muito grande p sua esposa,trazendo-a do povoado Carú p a Sede.Merece ou não se calar em?Mas como sabemos que ele é critico a tudo,deve estar se sentido preso...Liberte-se Alexandre!!!!!

Anônimo disse...

Caro anônimo,conheço a Maiana Soeiro e como citastes é defensora,autêntica,dos oprimidos,mas infelizmente assim como algumas pessoas que discordam da gestão atual,não podem "por motivos de força maior" fazer qualquer comentário contrario à aquele que convém ao grupo,pois,assim como ela,pessoas dependem financeiramente de funcionários do atual gestor,no seu caso,seu pai.Mas a mesma é contra a postura desses,dessa usurpação do dinheiro público,revolta-se com o descaso na cidade,o abandono...Ela retratou-se,pois,tenho quase certeza,foi forçada.E consegueriam por uma mordaça na mesma.Mas em Outubro tem eleição e quem sabe voltaremos a ser livres,a ter liberdade de expressão.