terça-feira, 24 de abril de 2012

A sensação é de medo…

Engana-se quem pensa que jornalista não tem medo.

O medo faz parte da atividade cotidiana na coleta e divulgação da informação. A sensação de insegurança movimenta cada passo em busca dos fatos.

Medo que só aumenta quando se vê a incapacidade diante da covardia, da violência.

Mas o medo não pode prevalecer.

O objetivo de covardias como a que calou Décio Sá é calar toda a imprensa; é um recado também para autoridades.

A sensação é de vazio e de perda do rumo diante de tamanha brutalidade.

A quem pedir ajuda? A quem clamar por segurança?

O que fazer para proteger?

Não há respostas, e o medo prevalece…

(Blog do Marco Aurélio D' Eça)

9 comentários:

Rafael Santys disse...

Prezado luiz,

O assassinato brutal e covarde do nobre jornalista Décio,configura um ato de terrorismo contra o Estado Democrático de Direito BRASILEIRO e portanto DEVE ser apurado por todas (as esferas se preciso), os fatos de forma rápida e aplicado as devidas punições a estes criminosos,claro e evidente que oriundos de meios políticos que querem a todo custo se perpetuarem no poder.

A sociedade organizada não pode neste momento calar-se por medo,ou coisa desse tipo,mas exigir das autoridade competentes cumprimento da lei contra este ato de barbárie.

Assim como você,sinto-me muito triste,perplexo.Lembro-me do caso de Batista Cunha,que lhe imputaram aquele terrível crime, tudo porque o radialista combatia o bando de Rilva Luiz,ou alguém duvida que tudo aquilo não passou de uma engenhosidade diabólica contra o professor,afim de silenciá-lo?

Aqui mesmo luiz,por falar(escrever) o que penso quantas vezes fui ameaçado por pessoas que no seu íntimo não impera o mínimo de espírito democrático.

Mas luiz,uma coisa é certa não será dessa forma que irão silenciar a liberdade de expressão,é como disse a nossa Ministra Carmen Lúcia
" Porque a liberdade é mais criativa do que qualquer algema ou grilhão que se possa impor"

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação Rafael,

O brutal, covarde e bárbaro assassinato do colega Décio Sá, é uma tentativa de amordaçar e intimidar a imprensa e o seu direto constitucional de vigiar, cobrar e divulgar os desmandos dos poderosos em todas as esferas do poder, no Brasil e do mundo.

Infelizmente, o jornalista Décio Sá acabou virando um mártir dessa luta, mas seus assassinos e mandantes pagarão um preço muito alto por esse crime hediondo.

Consternado, deixo aqui para os leitores a célebre frase do Che Guevara: “Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira”.

Sds.

Anônimo disse...

acho que o sr. Rafael delira quando mistura as coisas ou melhor os crimes, vc achar que o crime de PEDOFILIA, praticado pelo professor ou jornalista foi inversao da situaçao como explicar que o mesmo encontra-se no stj sendo negado todas as possibilidades de engavetamento por parte da defesa e que seu amigo pedofilio devera ser preso a qualquer momento, o grande erro do seu amigo pedofilo foi achar que nao daria em nada, pos o mesmo se dizia jornalista e estava acima da lei,,é impressionante a falta de respeito do sr. em achar que o mau de viana e so rilva luiz, com certeza ele deve ter sua participaçao mais defender um PEDOFILIO ai rafael vc ja estar abusado da nossa inteligencia.

Rafael Santys disse...

Prezado Luiz,

Não sou apenas contra a pedofilia,mas como a combato.Jamais serei a favor de um crime que destrói a vida de nossas crianças.Agora antes de tudo,vou deixar bem claro uma única coisa,EU em momento algum falei que tal "armação"foi encomendado pelo Senhor Rilva Luis,até porque sinceramente acredito que jamais Rilva compartilharia dessa trama,ele pode ter todos os defeitos frente a máquina pública,mas o seu humanismo que todos conhecemos não permitira essa vil ação desumana e diabólica contra um cidadão de bem

Mas que essa tramóia surgiu daqueles que estão na quadrilha que governa Viana há 8 anos,eu não tenho dúvida alguma dessa afirmativa.

Na época Luiz,eu pessoalmente a próprio punho redigi uma carta de defesa, encaminhei ao presidente da CPI,o senador Magno Malta e Jose nery,onde dizia que a CPI,perde toda a credibilidade diante da sociedade quando ela é utilizada como instrumento de punição para aqueles que lutam contra aqueles que a qualquer custo querem perpetuar a miséria entre as pessoas,e neste caso específico citei o caso do Professor Batista como uma perseguição política,ora luiz,o próprio Juiz de Viana sabia disso,claro que neste caso identifiquei-me com dados formais e profissionais.O próprio Professor foi informado do meu ato voluntário diante dessa injustiça cometida contra uma pessoa totalmente inocente.

Anônimo disse...

acho que o sr. nao esteje presente no depoimento do professor pedofilo, pos foi ele quem disse que dava presente e ajuda a familia das menores com dinheiro, se isso nao for crime de pedofilia, acredito que o sr.é mais daqueles que querem o rigor da justiça so para os inimigos e as benselas para os amigos.
obs. ele continua com as mesmas taras que o levaram a prisao, ligue para seu amigo e de conselheos ao mesmo.

Anônimo disse...

É IMPRESSIONANTE COMO O ANÔNIMO ACIMA REPETE A PALAVRA PEDÓFILO, É COMO SE ESTIVESSE ENSAIADO A LADAINHA PARA DESCONSTRUIR A IMAGEM DA ÚNICA PESSOA QUE,VERDADEIRAMENTE,COMBATE A QUADRILHA QUE ASSALTA VIANA DIARIAMENTE.CHAMAR "PROFESSOR PEDÓFILO, SEU AMIGO PEDÓFILO",ETC.É A MAIOR PROVA DA GRANDE ARMAÇÃO FEITA A UMA PESSOA INJUSTIÇADA COMO BATISTA CUNHA.LEMBRE-SE,CARO ANÔNIMO,A JUSTIÇA HUMANA FALHA MAS A DIVINA JAMAIS.A VERDADE UM DIA IRÁ PREVALECER.

Anônimo disse...

Caro anônimo,ajudar com presentes,dinheiro,ou coisa parecida, uma família pobre não caracteriza pedofilia.O grande erro do prof. Batista foi esse,ajudar a quem não reconhece.

Anônimo disse...

Sempre acompanho o programa do prof.batista e percebo nas suas palavras a sinceridade, a verdade.Nunca na história de Viana,um locutor de rádio cumpriu com tanta competência,destemor e responsabilidade o seu papel de denunciar,desmascarar os malversadores,ladroes do dinheiro público da nossa pobre Viana.Na verdade é o único que tem a coragem dele.Agora tá cumprindo a sua sina feita por um grupo de inescrupulosos que querem cada vez mais usurpar o que é do povo.

Anônimo disse...

realmente eu cometir um grave erro a omitir que essa ajudar do professor pedofilo se dava ou se dar por troca de favores sexuais, eu nao tenho nada contra esse elemento, so nao compartilho de suas praticas sexuais que e bom lembrar nao é isolada na nossa cidade., o verdadeiro amigo é aguele que fala a verdade, antes dos amiguinho ficarem defedendo o pedofilo deveriam ter acesso aos depoimentos que ele deu e realmente acredito que ele nao estavam em um porao ou sobre a mira de uma arma quando fez suas declaraçaes.