sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sucessão vianense: PT vianense adia lançamento da candidatura de Afonso Trindade

O membro do diretório vianense do PT, Cleinaldo (Bil) Lopes comunicou ao Blog que o lançamento da candidatura do empresário Afonso Trindade, que ocorreria neste sábado (28) foi adiado para uma data a ser definida pelo partido.
Washington, Chico Gomes, Cleinaldo Bil, Afonso Trindade
e companheiros do PT. Engenharia para manter o grupo
unido e continuar no poder na Cidade dos Lagos.
Segundo Cleinaldo, os membros da sigla se reúnem neste domingo (29) em Viana, para analisarem o quadro político na cidade dos lagos, para então definirem os rumos da legenda na eleição de outubro.

O PT faz parte do grupo político do atual prefeito, Rilva Luís, tem vários membros na administração e, por tradição, desde os mandatos do ex-prefeito Messias Costa (falecido) tem força e poder de decisão no grupo. Deduz-se, portanto, que essa “análise” do quadro político pode redundar na escolha de um nome consensual do partido para ser candidato a prefeito, visto que o prazo para composições partidárias encerrou-se no dia 31 de março.

“Temos um nome forte, um grupo unido, com o apoio do vice-governador Washington Oliveira e vamos partir para luta e vencer a eleição”, enfatiza Cleinaldo.

A provável candidatura de Afonso pode ser uma saída para Rilva, ou pode ser mais uma pedra no sapato do prefeito, pois vários nomes do seu núcleo político travam uma briga intestina para ser o escolhido do grupo, entre eles, Marcelo Santana, Zé Carlos Costa, Adriana Guimarães e Ismael Abreu.

Com a entrada do deputado Chico Gomes no páreo, o jogo embaralhou, pois Chico tem apoio da governadora Roseana Sarney e, com a densidade eleitoral e o prestígio político adquirido em décadas de atividade, pode pleitear a vaga, inclusive com o apoio também da prefeitura.

Resta saber se Rilva Luís aceita uma candidatura imposta pelo Palácio dos Leões, ou, do alto da sua empáfia de poderoso, com a máquina na mão, vai indicar quem ele acha que deve ser o seu sucessor, inclusive lhe devendo a eleição e a obediência político/administrativa durante o próximo mandato. 

É briga de “tatu”com “leões"!

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Luiz, acredito que os dados referente as composiçoes partidarias encerram-se no dia 31 de maio estar equivocado, mais o que importa é que TAMOS JUNTOS.

Anônimo disse...

Luiz, tem coisas que so aconteçem em Viana quem é Afonso Trindade na politica de Viana???? Quem é??? cara esse moço não da nem um bom dia para ninguem e magina a mulher dele dois(...) que não dão nem um copo d'água para ninguem, isso é brincadeira em Bil.


Pedro Bolha o Original de Viana.

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação. Cuidado os adjetivos pejorativos. Comentário moderado. Agressão pessoal somente com nome, telefone e email para resposta.
Sds.

Rafael Santys disse...

Prezado Luiz,

Já defendi aqui no seu blog muitas vezes o Bil,e continuarei a defendê-lo pelos motivos que expliquei anteriormente.Agora defender uma canditatura encabeçada por Afonso Trindade,se não for loucura seria o que?Não existe racionalidade em seguir com esta idéia por muitos motivos,primeiro e o principal,foi justamente o que O "Pedro Bolha"comentou,- como um homem pode querer ser prefeito de uma cidade,admnistrar para o bem das pessoas se ele não gosta de gente,de pessoas?será que voce seria um bom médico veterinário se você não gostasse de animais,dos bichinhos?
Mas como sei que o Bil é uma pessoa sensata,coerente,não irá apoiar uma proposta inútil e porque não dizer,como dizem os paulistanos,uma idéia BESTA!

Anônimo disse...

A POLÍTICA DE VIANA ESTÁ FERVENDO NOS BASTIDORES...ASSIM QUE GOSTO, EU QUERO SABER QUEM VAI SOBRAR NESSA HISTÓRIA....