quarta-feira, 9 de maio de 2012

Arlindo Maracanã provoca o Viana: "grande é o Sampaio"!

Capitão tricolor diz ser obrigação do time da Capital vencer a equipe vianense. Em quatro jogos no Estadual Leão está invicto no confronto

Do G1 MA

São Luís - O Sampaio Corrêa enfrenta o Viana nesta quinta-feira em jogo válido pelas semifinais do returno do Campeonato Maranhense. A partida marcará uma reprise das semis do primeiro turno do Estadual. A decisão se estenderá em dois jogos. A primeira partida, será na casa do Leão, em virtude da melhor campanha do Sampaio.
Arlindo Maracanã é o novo capitão do Sampaio (Foto: Afonso Diniz/Globo Esporte.com)
O capitão do time Arlindo Maracanã comentou sobre o duelo. Para ele, o Sampao Corrêa tem obrigação de garantir a vaga.

- Este ano Viana e Sampaio virou rivalidade. Só tivemos jogos difíceis que obrigou o Sampaio a correr mais, a buscar mais. Tem o fato que eles venceram a gente nas semifinais onde acabou derrubando o Josué (ex-técnico). Eles estão motivados, mas o Sampaio está mais ainda, temos que ganhar. Grande é o Sampaio. Quem tem que buscar a vitória do começo ao fim somos nós – disse.

Arlindo Maracanã falou também sobre a repetição do confronto nas semifinais contra o Viana no mesmo Estadual. Segundo o jogador, existe sim um clima de revanche.

- Deus sabe das coisas, colocou o Viana na nossa frente. Único time que o Sampaio não ganhou até agora. Mas estamos em outra fase e acredito que conseguiremos a classificação para a final. O jogo com eles virou uma clássico. Acho que criou-se uma revanche – afirmou.

Neste Campeonato Maranhense, Sampaio e Viana se enfrentaram quatro vezes. Foram duas vitórias vianenses e dois empates. No jogo inicial entre os times, pelo primeiro turno, as equipes empataram sem gols, em jogo na casa do Leão.

Já pelas semifinais do primeiro turno, duas vitórias consecutivas do Viana, por 1 a 0, no Djalma Campos e por 3 a 1 no Nhozinho Santos. O último jogo entre as equipes foi pela fase de classificação do returno, em São Luís, o duelo terminou 2 a 2.

A partida desta quinta-feira entre Viana e Sampaio será no Djalma Campos. O jogo será realizado às 16h.

Nenhum comentário: