quarta-feira, 16 de maio de 2012

Chico Gomes lança candidatura em Viana

O deputado estadual que usar sua experiência política para transformar a Cidade dos Lagos
Viana - O deputado estadual Chico Gomes (DEM) reuniu um expressivo número de eleitores e lideranças políticas, no último sábado (12) no Grêmio Cultural, para lançar o seu nome para a disputa das próximas eleições em Viana, sua terra natal.

Marcaram presenças no evento, o advogado e ex-prefeito de Viana, Nozor Sousa Filho, o presidente da Câmara de Vereadores de Viana, João Geraldo, o ex-prefeito de Matinha, Aristóteles Araujo, o prefeito de Cajari, Joel, uma caravana de Grajaú, comandada pelo vice-prefeito Antonio Matias, os pré-candidatos a prefeito de Viana, Magrado Barros, Afonso Trindade e Ismael Abreu; Nélio Júnior representando o prefeito de Cantanhêde e toda a diretoria do partido Democratas vianense.
No seu discurso, Chico Gomes fez um breve relato da sua biografia política e da sua luta em encaminhar benefícios para os municípios, principalmente à baixada maranhense, tais como o programa "Luz para Todos" do Governo Federal, uma bandeira de luta do deputado, que atendeu centenas de municípios e povoados da Zona Rural.
O passo seguinte, segundo Chico Gomes, é dialogar com as demais lideranças e correntes políticas para viabilizar o seu projeto, já sinalizado pelo Palácio dos Leões, com apoio da governadora Roseana Sarney.

Da Redação, com informações do Partido Democratas de Viana-MA (Fotos Nélio Júnior).

32 comentários:

João Fica disse...

Quer dizer que vão querer eleger um cidadão que nunca deu um prego ou uma barra de sabão pra Viana?????


Fala sério...Se toca Chico Gomes, querer se eleger com essa velha estória do Programa Luz para Todos do Governo Federal....Se tu tivesse pelo menos colocado um real de emenda parlamentar pra ajudar o município, ai pelo menos tu terias razão pra se candidatar.

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação. Democracia é isso. Todos têm direiro. Se até um ex-vigia de escola pode se candidatar e até ganhar, não é mesmo?

Sds.

Anônimo disse...

RAPAZ VC PARECE QUE NÃOSABE QUE QUALQUER PROFISSAO DIGNIFICA O TRABALHO,QUANTOSJORNALISTAS QUE TEM FORMAÇÃO E OU EM OUTRAS PROFISSÕES QUE SE DIZEM SER DOUTORES SEM TER SEQUER UM A PÓS JA FORAM GESTORES E NÃO FAZEM NADA,VIGIA ÉUM PROFISSÃO DIGNA NÃO MISTURE AS COISAS.

Luiz Antonio Morais disse...

Ninguém está diminuindo a profissão de vigia, meu caro anônimo. Lula, um torneiro mecânico chegou à presidência e fez o melhor governo que o Brasil já teve. A conotação do meu comentário é a “Democracia”, que deve ser para todos. Entretanto, politicamente, tem muitos doutores que exerceram cargos públicos e não fizeram nada. Assim como tem muitos semi- analfabetos (inclusive vigias) que perderam a oportunidade de fazer revoluções, mas, talvez pela ignorância (ou esperteza mesmo) usaram os cargos públicos tão somente para virarem novos ricos. Como diria a impagável lady Kate: “dinheiro tem, mas falta-lhes o glamour!”
Simples assim!

Anônimo disse...

Chico Gomes no momento seria o melhor candidato a prefeito para Viana.

Só que Rilva nao pensa assim e prefere colocar um qualquer para ser prefeito para poder manipular da melhor forma possivel.

Anônimo disse...

Grade Luiz, pela cara dos participantes da mesa da para notar que o barco do Chigo Gomes nem chegou ao porto afundou dentro de um poço, como diria do ditado quem planta vento colhe tempestade, é o que eu posso dizer para o Chico, o cara nunca fez nada por Viana agora vem querer ser Prefeito brincadeira Chico, vc perdeu uma grande oportunidade da sua vida Chico Gomes ja que o vice prefeito de Grajau estava lá pois vc mandava ele falar das emendas que vc mandou para Grajau o que não fez por Viana.

Pedro Bolha O Original de Viana.

Anônimo disse...

realmente o intelecto do bloqueiro quando menospresa as profissoes nao superiores( nao frequentaram faculdade)demostrar porque o POVO elegeu rilva por dois mandatos e nao esses intelecutais que vivem de copiar post de outros blogs, deixe seus comentarios para seu grupo politico e nunca esqueça que vc ja foi empregado de um ex vigia

Anônimo disse...

serah que o blog ja estar recebendo dinheiro do governo estadual, DEMOSTENES LUIZ, vs nao tem indoniedade para tercer comentarios sobre politica, porque vc e empregado de um laranja ou melhor de outra fruta fruta citrica muito produzida em pedreiras

Anônimo disse...

meu amigo anonimo rilva so tem um voto quem vota é o povo e a massa votar em quem fala a sua linqua, para o seu azar e da ex burquesia de viana eu e mais 55% dos vianense voltamos no cabdidato do exceletissimo prefeito RILVA LUIZ, abraços aos choroes.

Luiz Antonio Morais disse...

Ora, vivas, mesmo de forma covarde e anônima, os lambe-botas, abre-portas, contratados e passa-fomes,que vivem na aba do chapéu do Tatu, resolveram aparecer para defender o patrão. Eu me de divirto! hahahaha....

Anônimo disse...

Adorei o comentário acima do famoso Pedro Bolha. É HILÁRIO a formação da mesa.Parece que estão todos dormindo.A disposição é zero,isto sem falar no potencial eleitoral dos presentes.Adorei a colocação!

Anônimo disse...

Grande Nelio Jr, porque vc não mostrou a multidão que estava no Gremio para da o apoio a candidatura do Chico Gomes, pela empolgação da mesa da para se tirar o tanto de gente que estava lá, nobre Deputado no dia de hoje quero até te parabénizar pelo seu aniversario, que vc possa pensar bastante na loucura que estão querendo enfiar vc, vou deixar uma frase para vc; PREFIRO OS QUE ME CRITICAM DO QUE OS QUE ME APOIAM, POIS OS QUE ME CRITICAM ME CORRIGEM E OS QUE ME APOIAM ME CORROMPEM.
Será que vc vai ter coragem de mostrar essas fotos para sua GOVERNADORA se eu fosse vc eu nem fazia isso pois vai ser pior uma abraço (deputado).......

Pedro Bolha O Original de Viana....

João Fica disse...

Caro Luiz gosto muito do seu blog, sou leitor assíduo, mas acredito que como jornalista você deve manter-se pela imparcialidade e da forma como responde meu comentário dá-nos a que sua preferência é o Chico Gomes, e isso não salutar para a realização deste seu trabalho que nos dá muitas informações a respeito da politica vianense.

Espero que continue a fazer seu trabalho de maneira imparcial e correta como sempre vem fazendo.

Abraços

Luiz Antonio Morais disse...

Caro joão. Não confunda Notícias com Opinião. Sobre a candidatura de Chico Gomes, o Blog postou apenas a Notícia do Fato ocorrido, a pedidos do Partido em Viana, assim como pode postar qualquer candidatura lançada na cidade, desde que tenhamos conhecimeento. Já a minha Opinião é dada em primeira pessoa e com a minha assinatura embaixo, pois sou livre para expressá-la.
Simples assim!

Rafael Santys disse...

Caro Luiz Morais,

Muitos aqui associam a atuação do parlamentar Chico Gomes ao seu provável fracasso como prefeito.Bom quais foram mesmos os projetos benéficos aprovados que Lula levou pra São Bernardo ou para São Paulo?Ou quais são mesmos as atribuições de um deputado?

Deixemos dessa discussão comparativa inútil e tedendiosa,Lula foi um exemplo disso.

Agora a eleição tem que ser baseada sim num debate de projetos,de viabilidade concreta,e não numa visão messiânica,Acredito Luiz,que pelos comentários citados,VIANA,não está preparada para uma construção de idéias,e digo isto com profunda lamentação,- a sustentabilidade política em Viana não existe e está muito longe de ser alcançada.

Luiz Antonio Morais disse...

Caro Rafael,
O Blog e os leitores, claro, sentem falta do debate inteligente pelos próprios interessados na cadeira número um do casarão da Praça Ozimo de Carvalho. Pelo que observo, a eleição em Viana vai ser muito tensa, e, Deus nos livre – violenta ao extremo.
De nossa parte, faremos tudo para esclarecer o leitor e os eleitores a não cairmos mais uma vez numa fraude eleitoral, pois a última nos custou quase dez anos de atraso. Lamentável!
Grato pela participação.

Anônimo disse...

Caro
Rafael Santys, porra tem horas que vc da umas dentro mas tem hora que vc é foda, não vamos querer comparar o Chico Gomes com o companheiro Lula que é foda o Lula sempre foi um grande opositor deste pais, ao contrario do Chico Gomes que sempre foi um babão da familia Sarney, é por esse motivo que cobramos mais dele por ser de dentro da cozinha da Roseana ele poderia levar grandes projetos para Viana, não se esconder atras de LUZ para todos que isso ja ta ficando chato até de +, se vc gosta tanto do Chico Gomes leva ele para São Paulo para perto de vc, aqui nos não queremos + ele, fica com ele de presente para vc e manda o Lula para nos ta.

Um grande abraço.

Pedro Bolha O Original de Viana.

João Fica disse...

Caro Luiz seu pensamento é livre, contudo por ser você o escritor do blog, e na forma como você se posicionou em relação não só ao meu comentário, mas de alguns outros também, tenho absoluta certeza que muitos leitores acreditam que tu tenhas "um lado" nessa disputa eleitoral.

Porém quando os comentários se direcionarem a sua pessoa, você tem todo o direito de responder da maneira que quiser.

Rafael Santys disse...

Prezado Luiz,

Pedro Bolha,

Reforço novamente que os comentários em torno deste assunto por alguns é desnecessário e inútil.O debate neste momento deve ser em torno de um programa de governo que de fato resgate todo o merecimento,diria até da dignidade do povo vianense.Quanto a atuação de Chico Gomes quanto Deputado é outra história, até porque Lula foi deputado e nunca concretizou um projeto significativo pra melhoria de quem o elegeu.Vc rapidamente tenta explicar alegando que ele era oposição,pois bem ele aprendeu muito bem a lição,pois juntamente com Sarney,Collor,Renan pôde entender o que significa governabilidade,até porque sem essa percepção jamais conseguira ganhar a eleição!

O que está se tentando fazer aqui,é justamente isso desqualificar Chico Gomes,sem analisar todo o contexto que envolve um deputado de base aliada,e mais,reflexão sem saber de fato o que é o papel de um legislador,pois bem,O que diria da importancia do projeto de lei de autoria de Chico Gomes sobre cotas para indígenas e quilombolas?e as participações nas diversas comissões em prol de nossa baixada?e a perseguição que ele sofrera durante o peverso governo de Jackson Lago?

Não sou defensor deste ou daquele,o que defendo aqui é que os nomes apareçam e te digo mais uma coisa ,que venham com um passado sem lama,sem maracutaia,ou seu canditado, Pedro, pode se inocentar ,passar por este crivo?

Acho super interessante que pessoas como Oliveira,Carrinho Chico Gomes,possam ser avaliados.agora,o resultado da urna deve ser sempre respeita,mesmo que o produto seja falho,baseado numa cultura política pobre,analfabética,o lugar de Chico Gomes ou do Oliveira será decidido pela vontade soberana do povo,e não esqueça que todo poder emana do povo,reza a nossa constituição,e esse ordamento jurírdico e pétreo não é somente em São Paulo.mas em toda nossa República!

Anônimo disse...

Esse deputadinho ja poderia ter deixado seu nome na Historia do maranhão e principalmente da baixada mas precisamente em Viana, pois foi Gerente de Estado, Secretario de Estado e Deputado Estadual teve muita oportunidade em sua vida e nunca quis ajudar nossa baixada agora vem com negocio de que viana está necessitando de ajuda é ser muito cara de PAU.

Pedro Bolha O Original de Viana.

Anônimo disse...

É rafael santys pra prefeito e pedro bolha vice. Chapa perfeita.

Anônimo disse...

Rafael Santys.
Gostaria que o Deputado Chico Gomes publicasse em algum jornal ou até mesmo nesse blog suas emendas parlamentares que ja beneficiou Viana ou sua população de alguma forma, sem esse negocio de bolsa familia ou outro projeto que seja do governo federal, pode ser qualquer um de nivel estadual, pois não existe nem um, e tem mais nem esse negocio de Caixa Economica isso ele tem que falar é para idiota, não para pessoas que sabem da veracidade dos fatos.

Pedro Bolha o Original de Viana.

Rafael Santys disse...

Caro Luiz,

Chico Gomes é um nome acertivo no que diz respeito a renovação e progresso,ele já esteve a frente da Gerência Regional,num cargo administrativo onde desenvolveu muitas benfeitorias pra nossa comunidade.Isto é fato!Os restantes dos comentários aqui são tendenciosos.

Muitos que me conhecem sabem que não conheço Chico Gomes,nunca estive sentado numa mesa ou tão pouco ás espreitadas com ele,vejo apenas a disposição real de uma construção de uma candidatura institucional que não representasse apenas uma mudança por fora ,mas por dentro do que almejamos pra nossa cidade,será que Pedro Bolha sabe o que significa isso?Lula votou contra os maiores projetos que ele depois reaproveitou e hoje a Dilma apoia,como o plano Real,o bolsa família e dentre outros,mas será que deixou de verdadeiramente ser um excelente presidente?A história mostrou que foi o melhor,mesmo não tendo uma atuação como parlamentar efetiva!
Agora,falar do program Luz para todos como algo insignificante,é de fato mostrar de que lado o Pedro Bolha e outros estão - a escuridão!
Somente aqueles beneficiados podem testemunhar o que esse projeto significou nas suas vidas!

luiz,graças a Deus sou leal á minha consciência,nunca precisei de bajular políticos,nem os conheço e nem eles a mim,não sou daqueles paranoias que só vivem pensando em trabalhar por emprego público ou pra ganhar vantagem por meios políticos.Porque trabalho em qualquer lugar,não por conveniência deste ou daquele mas por competência,não porque me sinto melhor,mas porque sempre gostei de trabalhar,talvez seja essa atitude que falta pra muitos Vianenses.

Agora a priori,Chico Gomes parece um nome pra ser analisado como futuro prefeito de nossa cidade.

Quando vejo os jovens de nossa cidade se manisfestando contra os demandos.as injustiças,e logo eu que estva tão desesperançoso,volto a acreditar que estamos tão próximos de fazermos em vez de uma eleição prematura, mas um debate,não um embate de pessoas,como se pretende fazer aqui por alguns.O meu Desejo é que Viana esteja pronta para escolher livremente aquele que verdadeiramente esteja preparaddo pra governar nossa cidade tão desolada!

Anônimo disse...

Rafael Santys...
é vejo que vc não é tendencioso, so tem partido pois defende Chico Gomes com ulhas e dentes imagina se vc conheçesse ele me compre um bode Rafael Santys, e quando o Lula era Presidente ele sempre em seus pronunciamentos sempre falor que ninguem no Brasil ficaria no escuro por mais longe que um brasileiro estivesse lá teria um bico de luz, esse Chico Gomes sempre foi um aproveitador de PROJETOS FEDERAIS,como vc fala em renovação na politica de Viana e me apesenta Chico Gomes como renovação, um politico como Chico Gomes que com 72 anos de idade pode ser renovação vc so pode ta de brincadeira, Rafael Santys???????? eu acho que vc tem que se resiclar reciclar um pouco pois se Chico Gomes for removação nos aqui de Viana estamos todos fu..... renovação é o novos Politico que se apresentam em Viana com Lenin,Fabinho Campos o Oliveira Jr, esses sim são renovação o Chico é fim de carreira e ponto final.
Estou esperando a publicação do Chico Gomes das emendas dele durante os anos em que foi deputado, vou ficar no aguardo defensor Rafael Santys, vou aguarda assim como o povo de Viana aguarda.

Pedro Bolhas mas o Original do que nunca de Viana

João Fica disse...

O GRANDE problkema da política maranhense, são os chamados oportunistas eleitorais, e nesse aspecto se encontra o pré-candidato Chico Gomes, quem pode tecer comentários sobre suas ações como gerente, deputado e secretário são as pessoas que residem nos municipios nos quais ele diz que ajudou, pelo menos em Viana NUNCA vi um dia sequer esse cidadão trazer alguma emenda, algum beneficio de autoria própria, e agora ele tem a cara de pau de dizer que ocupa a tribuna da assembleia em prol do povo vianense.

Sabem porque ele nunca fez nada por Viana, simplesmente por que não era do seu interesse mandar emendas e projetos para uma cidade com a qual ele não tinha aliança política.

Agora de todos os pré-candidatos anunciados até o momento é o único que pode reunir condições devido a aproximação com o governo estadual, PORÉM há uma grande diferença entre TER CONDIÇÕES DE MUDAR E QUERER FAZER ESSAS MUDANÇAS, pelo menos pra mim ele não tem essa vontade, pois se a tivesse independente de ser aliado ou não ele já teria feito algo por nossa cidade, daí ja notamos que falta de vontade política dele.

Agora quem quiser acreditar nessa estória "pra boi dormir" que acredite.

João Fica

Anônimo disse...

Luiz deixa eu pegar um pouquinho deste espaço para tecer algumas letras. O pedro bolha acha que RENOVAR é colocar gente de POUCA IDADE, renovação é trazer ALGO NOVO, MUDANÇA, e isto não tem nada a ver com faixa etária, um senhor de idade como ele PREGA pode TER IDEIAS NOVAS (RENOVADORAS, INOVADORAS) quando a população pede renovação o que se pede é MUDANÇA DA FORMA DE GESTÃO, DE POLÍTICA. E isto Chico Gomes faz, pois você não o ver METIDO EM MARACUTAIA, EM ESCANDALOS, é um bom gestor, um bom articulador, um bom administrador, CENTRADO, INTELIGENTE, HONESTO (eu acho, e é o que parece. Nunca o vi metido em escandalos. É disso que VIANA PRECISA, é isto que VIANA MERECE. Ao contrários os DITOS JOVENS, embora NOVOS, podem dar CONTINUIDADE A UMA POLÌTICA DE DESMANDO, DE ESBÓRNIA, DE DESCOMPROMISSO. Não desmerecendo os candidatos falados por Pedro Bolha, mas somente a titulo de explicação. Nosso prefeito é NOVO 40 ANOS mas faz política antiquada, retrógada, sem entusiasmo sem empreendedorismo, o que ele domina como ninguem é o populismo isto sim ele sabe fazer. Outra coisa Pedro Bolha, até costumo compactuar com tuas idéias, mas vai uma resalva. O PAPEL DO DEPUTADO é LEGISLAR, FISCALIZAR, ele ocupa um papel de PODER LEGISLATIVO, o PODER EXECUTIVO quem faz, quem executa, quem governa, quem administra é o PREFEITO, GOVERNADOR, PRESIDENTE. E outra CHICO GOMES Não era DEPUDADO ESTADUAL DE VIANA, e sim DO MARANHÂO, DA BAIXADA MARANHENSE, dos menos favorecidos, dos humildes, conheça-o para você a simplicidade de UM DEPUTADO, de um homem que SEMPRE TRILHOU NA VIDA PÚBLICA sem escandalos e de PÈ NO CHÃO. Quem tinha que trazer projetos, executar obras, brigar por recursos, projetos é O PREFEITO, este sim na sua funçao por que verba vem, especificamente pra isto, sem precisar de vereador, deputado estadual ou federal (estes são só uma base, um aliado um REFORÇO). Só pra não me prolongar Luiz, me preocupa muito e isto é em toda viana, o foco voltado somente para O PREFEITO/GESTOR, kd os posts dos vereadores? dos sondados a secretaria? Pq vocÊ conhece um bom prefeito, pelos secretarios que ele tem, pela atuação da câmara de vereadores. O que menos me preocupa é a votação de prefeito, tenho preocupação é com os fantoches que são colocados pra ocupar as nove, agora treze cadeiras do banquete. Tá na hora do blog dá uma apurada, vai a dica, se não servir a descarta. Abraços

Rafael Santys disse...

Prezado Luiz,

Será que cabe ainda mais explicações,em relação a candidatura de Chico Gomes,mais pautadas do que comentou o último anônimo?Pedro Pedro e João Fica,não deixem de agradecer a aula que tiveram de ordamento político.É esse o debate maduro que Viana precisa fazer,não precisa ser cientista político pra tirar suas conclusões.

Só quero dizer uma coisa pra Pedro Pedro Bolha,de fato não conheço Chico Gomes,e também não conheço o seu programa de governo pra Viana,APENAS acredito na sua pessoa,na sua história de vida política,existem pessoas como o Adriano o Mauríco,pessoas que frequentam este blog e sabem quem sou e mais ,sabem que não possuo tendencia pra este ou aquele grupo!

Mas uma vez vc está equivocado ao afirmar que defendo o Chico por achar que possuo conveniência política,LUIZ,por que será que as pessoas medíocres pensam que não pode haver ética nas relações polítcas?

João Fica disse...

Caro Rafael assim como você tem suas razões para acreditar na pessoa do Deputado Chico Gomes, como candidato a prefeito eu tenho as minhas para descredenciá-lo ao posto de gestor, tudo aqui que discutimos são as opinões que tecemos baseados nas nossas visões, pelo menos EU, na humilde análise, não acredito que o nobre deputado possa a vir fazer um bom governo em nossa cidade, pois como disse antes, falta-lhe vontade politica.

o Anonimo acima foi bem ao dizer que ele não é apenas deputado de Viana e sim do Maranhão todo, contudo se o mesmo tem como reduto eleitoral nosso municipio, deveria pelo menos olhar com bons olhos para nossa caquética cidade, que está jogada aos bufalos.

Durante todo o seu mandato como deputado, nós cidadão residentes em Viana, nunca fomos agraciados com um Real que seja de alguma emenda ou algum outro beneficio enviado pelo Dep. Chico Gomes e agora vejo enumeras matérias comentando que AGORA ele quer enviar recursos e trazer benefícios a nossa população.

NA MINHA OPINIÃO que age dessa forma, não merece credibilidade nenhuma.

Com relação ao comentário, o simples fato de nós nunca termos visto o nome do Deputado envolvido em nenhum escândalo não o credencia ao posto de "Santo" pois a grande maioria das maracutaias são realizadas às escondidas e aqui no nosso Estado raramente se descobre os podres dos Nobres Deputados, que pelo visto são muitos.

Fala-se muito em debate de ideias, idealização de projetos para o desenvolvimento da cidade, contudo nem os próprios candidatos são capazes de elaborar um plano de governo, quanto debater sobre eles. Eleição aqui no Maranhão caro Rafael, é feita da maneira mais rudimentar possivel, ainda vivemos numa época em que: QUEM TEM MAIS DINHEIRO PRA GASTAR VENCE ELEIÇÃO.

Anônimo disse...

Só pra falar alguma coisinha do Chico Gomes já que o espaço de hoje tá acabando.
Meu caro anônimo acima,você querer botar na nossa cabeça que o dep. Chico é um bom gestor,bom ARTICULADOR,bom administrador é querer zombar do povo esclarecido de Viana.Pergunte a ele(dep.)porque foi exonerado da secretaria de ação social? Porque ele não se elegeu deputado na ultima eleição? Por incompetência.Entendeu,caro anônimo INCOMPETÊNCIA!!!!.Só pra refrescar a sua mente: A Secret. de Ação Social DEVOLVEU á União + de 600 milho~es por ELE não ter projetos prontos a serem executados no gov. estadual.Isso é o quê?

Anônimo disse...

Anônimo, Rafael Santys,É vejo que nesse nosso Brasil e em nosso querido Maranhão os Deputados Estaduais são eleitos somente para servir de bibelô, pois sua emendas são para suas Fazendas para compra de carros de Luxo e mansões, porque na opinião de vcs as emendas não são para beneficiar os municipios e porque temos que votar neles então?????? e porque o Santo Deputado Estadual Chico Gomes so agora foi para a tribuna para pedir ajuda para a Governadora para que ela mande um dinheiro para Viana pois o Prefeito Rilva sempre votou no grupo Sarney e tudo +, ele querendo o apoio do Rilva fez esse pronunciamento para vê se comove o coração do Rilva,nobre Santo Deputado Chico Gomes é muita cara de PAU SUA.
E o mas grave do Santo Deputado o cara não tem nem uma casa para morar em Viana! o Santo Deputado não tem nem endereço aqui em nossa cidade como o cara quer ser candidato?????? alugou agora pouco a casa de Carlos de Tiotino para fazer o miguer, Nobre Santo Deputado vou fazer um pedido para o Vaticado para quando vc morrer lhir CANONIZAR pois vc pelos comentarios acima é merecedor desta honra.
E quando falei dos jovens Politico de nossa cidade continuo com minha opinião, pois são pessoas de familia de respeito em nossa cidade, quanto ao nosso prefeito infelizmente não posso dizer o mesmo porque o mesmo foi produzido de maneira fraudulenta seu berço pior ainda, quem não se lembra da professora Lucimar no Colegio Antonio Lopes, uma verdadeira picareta que vendia suas provas pois até eu fui sua vitima então esse cara não faz parte da nova politica de Viana e sim de uma quadrilha sim que se instalou na prefeitura de viana há 16 anos.

Pedro Bolha O Original de Viana.

Anônimo disse...

Anônimo, Rafael Santys,É vejo que nesse nosso Brasil e em nosso querido Maranhão os Deputados Estaduais são eleitos somente para servir de bibelô, pois sua emendas são para suas Fazendas para compra de carros de Luxo e mansões, porque na opinião de vcs as emendas não são para beneficiar os municipios e porque temos que votar neles então?????? e porque o Santo Deputado Estadual Chico Gomes so agora foi para a tribuna para pedir ajuda para a Governadora para que ela mande um dinheiro para Viana pois o Prefeito Rilva sempre votou no grupo Sarney e tudo +, ele querendo o apoio do Rilva fez esse pronunciamento para vê se comove o coração do Rilva,nobre Santo Deputado Chico Gomes é muita cara de PAU SUA.
E o mas grave do Santo Deputado o cara não tem nem uma casa para morar em Viana! o Santo Deputado não tem nem endereço aqui em nossa cidade como o cara quer ser candidato?????? alugou agora pouco a casa de Carlos de Tiotino para fazer o miguer, Nobre Santo Deputado vou fazer um pedido para o Vaticado para quando vc morrer lhir CANONIZAR pois vc pelos comentarios acima é merecedor desta honra.
E quando falei dos jovens Politico de nossa cidade continuo com minha opinião, pois são pessoas de familia de respeito em nossa cidade, quanto ao nosso prefeito infelizmente não posso dizer o mesmo porque o mesmo foi produzido de maneira fraudulenta seu berço pior ainda, quem não se lembra da professora Lucimar no Colegio Antonio Lopes, uma verdadeira picareta que vendia suas provas pois até eu fui sua vitima então esse cara não faz parte da nova politica de Viana e sim de uma quadrilha sim que se instalou na prefeitura de viana há 16 anos.

Pedro Bolha O Original de Viana.

Rafael Santys disse...

Prezado Luiz,

Pois bem João Fica,

O que vele de fato é o programa de governo!Mas o que se discute aqui é a pessoa do Deputado Chico Gomes ora como sua atuação parlamentar ora até mesmo como um forasteiro mercenário em nossa cidade.


Já defendi aqui que se fóssemos analisar a vida parlamentar de Lula,acreditaríamos piamente que ele seria um bom presidente,o melhor?Ora a vida pretérita de um político diz muito sobre ele,principalmente sobre sua provável candidatura,além do programa de governo,e aí eu concordo plenamente com vc João fica que em boa parte do Brasil principalmente no Maranhão,se entende como natural,banalizado que um partido ou uma gangue como a que está há mais de 8 anos parasitando a nossa cidade tome como programa de governo seus interesses ou políticos ou particulares.

Chico Gomes não é meu candidato definitivo,é preciso analisar seus projetos,suas viabilidades técnicas inseridos dentro de um programa de governo!Agora uma coisa é programa de governo e outa é
o programa de partido,são duas coisas totalmente diferentes!

Cada um ,deve analisar segundo a sua visão,mas esta baseada em projetos,programa de governo,mas não em atuação parlamentar,até porque deputado não é salvador da pátria,é toda uma contextualizaÇÃO,e o que deveras cabe a acreditar no nome de chico gomes é a sua vida pautada na dignidade pública,isso pra mim é o que vale,agora dizer que talvez existe alguma maracutáia e é escondida,é fazer um juízo de valor,sem TRAZER FATOS,pra uma reflexão ponderada!