terça-feira, 22 de maio de 2012

Cel. Carlos Augusto Lopes será corregedor adjunto da Corregedoria da Secretaria de Segurança

Aluísio Mendes prestigia troca de comando do BPM em Pindaré-Mirim
Na ocasião, Mendes anunciou ainda uma série de medidas e melhorias que beneficiarão toda a Região.
Cel. Carlos Augusto (primeiro a dir.) deixa o comando do BPM em Pindaré-Mirim
O secretário de Estado da Segurança Pública, Aluisio Mendes, prestigiou, nesta segunda-feira (21), a solenidade militar de passagem de comando do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no município de Pindaré-Mirim. Ele estava acompanhado do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco, e do secretário adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos, Laércio Costa.

Na ocasião, Mendes anunciou ainda uma série de medidas e melhorias que beneficiarão toda a Região do Vale do Pindaré, entre as quais a assinatura de um termo de cooperação para construção de um Complexo de Polícias e a reforma e adequação do Batalhão da cidade. Presentes à solenidade os deputados Ribamar Alves (federal) e André Fufuca (estadual); os prefeitos de Pindaré-Mirim, Henrique Salgado; Bom Jardim, Roque Portela; de Monção, Paula Francinete; e de Alto Alegre do Pindaré, Atemir Botelho; o presidente da Câmara, vereador Madeira de Melo; além de oficiais, comandantes de unidade e familiares.

O major José Maria Aires Neto assumiu a chefia do Batalhão, em substituição ao coronel Carlos Augusto Castro, que estava à frente da tropa desde 2009 e, agora, será corregedor adjunto da Corregedoria da Secretaria de Segurança. Aluisio Mendes agradeceu os relevantes serviços prestados pelo coronel Carlos Augusto e desejou sucesso ao novo comandante.

“O coronel Carlos Augusto é considerado um dos nossos oficiais mais destacados. Prova disso, foi sua promoção ao posto de coronel. Sempre acompanhamos o seu desempenho e sabemos de sua competência. Ao major Aires, tenho plena convicção de que ele fará um bom trabalho com responsabilidade e dignidade. Ele recebe hoje uma tropa totalmente operativa”, destacou o secretário de Segurança, afirmando que ele terá total apoio para a execução dos trabalhos.

Aluisio Mendes disse ainda que com a nova política de segurança implantada na atual gestão, os policiais que desempenham funções no interior terão uma atenção maior. Diversas melhorias, como a compra de novos equipamentos, a aquisição de mais 7 mil coletes à prova de bala, a compra de novas viaturas e de modernos armamentos, estão entre suas metas de gestão.

Atualmente, o 7º BPM é responsável pelo patrulhamento de 12 municípios (Pindré-Mirim, Santa Inês, Bom Jardim, Santa Luzia do Tide, Tufilândia, São João do Carú, Bela Vista, Pio XII, Satubinha, Igarapé do Meio, Monção, Alto Alegre do Pindaré).

O comandante geral da Polícia Militar agradeceu o empenho do coronel Carlos Augusto. Segundo o coronel Franklin Pacheco, enquanto esteve comandando o Batalhão, o coronel Carlos Augusto sempre buscou melhorar a segurança da região. Ele pediu ainda à tropa que apoie o novo comando e se empenhe na função de garantir a ordem pública, prevenindo a criminalidade.

Reconhecimento

O coronel Carlos Augusto agradeceu o apoio da tropa durante os anos em que esteve à frente do 7º BPM. “Estou saindo com a sensação de dever cumprido. Sempre trabalhei valorizando o policial que estava desempenhado suas funções. No inicio foi difícil, mas com luta e o apoio da SSP conseguimos dar um salto de qualidade no serviço prestado pelo batalhão”, declarou o oficial, que recebeu uma placa comemorativa aos bons trabalhos. Leia mais aqui.

Nenhum comentário: