segunda-feira, 28 de maio de 2012

Governo investirá R$ 304 milhões em obras nos municípios

Os recursos, voltados para ações nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e produção agrícola. O município de Viana, por estar inadimplente receberá...ZERO.
Há mais de oito anos sem honrar os seus compromissos financeiros com o Governo Federal e Estadual, a Prefeitura de Viana continuará sem receber um centavo de convênios.

São Luís - O Governo do Estado irá investir R$ 304 milhões em obras que serão executadas em parceria pelas Prefeituras municipais. Os recursos, voltados para ações nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e produção agrícola, serão repassados por meio de convênios e começarão a ser liberados a partir desta semana.

O secretário de Estado de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, enfatizou que serão contemplados municípios que atenderam a três critérios essenciais: formalizaram os pedidos durante a realização dos Seminários Regionais de Lideranças; apresentaram os projetos a serem beneficiados e, por fim, atenderam a todos as exigências previstas em lei. “É indispensável que os municípios estejam adimplentes com o governo estadual. Sem isso ficam impossibilitados de assinar os convênios”, destacou. “Tudo é feito com transparência, conforme determina a lei”, observou.

Hildo Rocha ressaltou que a descentralização das ações do governo estadual é um antigo pleito dos gestores municipais e tem sido objeto de intensos debates durante as Marchas a Brasília em Defesa dos Municípios.

“A constituição de 1988 ampliou as atribuições dos municípios, mas, os recursos necessários para que as prefeituras possam cumprir integralmente tudo que está previsto na lei são insuficientes porque praticamente permaneceram inalterados”, observou o secretário. “Isso causa um estrangulamento das finanças municipais. Dessa forma, ao firmar parcerias com as Prefeituras, o Governo do Estado ameniza essa questão, agiliza o andamento das obras e, consequentemente, contribui para o fortalecimento dos municípios”, afirmou Rocha.… Leia mais AQUI.

5 comentários:

Anônimo disse...

E cadê o Dep. defensor de Viana e Pré-candidato a prefeito de Viana agora é que vc deve mostar sua cara deputado, para quem sabe vc ter moral para sair candidato a prefeito em 2016,pessa para sua Governadora fazer uma fezinha para vc pois esses projetos não são do Governo Federal,são do Governo que vc tanto defende, ou será que vc não tem moral mesmo com a branca, e vem para Viana falando que é candidato do Governo será que isso não é so Miguer, vc não é la da cozinha da Governadora então traga as obras para Viana que nosso povo agradeçe.

Dona Zeca a primeira e a unica de Viana.

Luiz Antonio Morais disse...

É válido cobrar sim, emendas parlamentares do deputado Chico Gomes para a nossa (e dele) cidade, mas, a essência da postagem, de acordo com o recado do secretário Hido Rocha é a de que, "só receberão os benefícios aqueles municípios que estiverem com as contas em dia, ou seja, adimplentes com o Governo Estadual. Como Prefeitura de Viana está devendo até as cuecas, não receberá nenhum centavo. Portanto, nesse caso, quem deve ser cobrado, e muito é o prefeito Rilva Luis, você não acha? Grato pela participação e, deve ser uma honra pra você se intitular do glorioso Dona Zeca. Quá!!!

Sds

Anônimo disse...

Oi Luiz, quanto tempo morro de saudades de vc lembras até vc ja foi laranjeita do meu quintal, ou so porque vc foi para São luis e esqueçeu tudo em.

Dona Zea a primeira e a unuca de Viana.

Luiz Antonio Morais disse...

Pois é baby, deixei essa vida faz tempo. Gosto mesmo é de mulher. Por isso sou casado e tenho três lindos filhos amados e dos quais me orgulho muito. Deixa esse negócio de "Laranjeiras" só pro carnaval, né. Mas se você gosta, opinião é igual barriga, cada qual tem a sua, rsrs.

Carlos Marc disse...

não entendo o povo Vianense: eles sabem q a Eletroforte compra premiada ai,quem fundou foi o proprio chico do tote.Ele troforte hoje se encontra quebrada,falida. culpa unicamente desse sujeito chico do tote,q meteu a mão e enganou centenas de clientes.
esse mesmo chico abre ou tra compra premiada Eletro´Nossa, e agora ja ta c centenas de clientes novos. do mesmo jeito q começou a Eletroforte.
aguarde a surpresa q vcs terão mais tarde por esse chico do tote q vcs tanto confia.
é só aguardar.