terça-feira, 15 de maio de 2012

Motorista de pré-candidato a prefeito é assassinado em Viana

Viana – Um homicídio ocorrido no sábado (12) que surpreendeu a população e pegou de surpresa até a própria polícia, foi o de Ednelson Silva Duarte, de 27 anos, que trabalhava como motorista do vereador Gerson Padilha (PDT), cotado com pré-candidato a prefeito de Viana. Segundo informou o delegado regional de Viana, Geraldo Martins, o suspeito do crime seria um homem identificado como Luis Carlos Rocha Mendonça, o Neném, com quem a vítima teria travado uma forte discussão na sexta-feira, 11, enquanto se divertiam em um bar.

O Blog tentou obter informações se o teor da discussão seria política, devidos as fortes paixões que predominam em solo vianense as vésperas das eleições municipais, entretanto, muitas versões não foram confirmadas e o clima continua tenso na cidade dos lagos.

“O suspeito já tem várias passagens pela delegacia da cidade e ameaçou matar o motorista depois de uma discussão no Bar do Louro, onde bebiam. Na noite de sábado, 12, testemunhas teriam visto Neném espreitando a vítima, que chegava à casa do vereador Gerson Padilha, na Vila Zizi. Lá, Ednelson Duarte foi alvejado com três disparos de arma de fogo e morreu na hora”, explicou o delegado Geraldo Martins.

Depois de matar o motorista, o homem fugiu em uma motocicleta. Diante das evidências que apontam Neném como autor dos disparos, a Polícia Civil já representou à Justiça um pedido de prisão contra ele. A exemplo do delegado regional de Presidente Dutra, Geraldo Martins também pediu apoio de outras equipes de captura para localizar e prender Luis Carlos Rocha Mendonça.

Mais

Ainda ontem, a delegacia regional de Viana divulgou outro assassinato, ocorrido no povoado Arrebenta, no município de São João Batista. A vítima foi Leandro de Jesus Almeida Silva, cujo corpo foi encontrado em um campo de futebol, na madrugada de domingo, 13, com um tiro no olho esquerdo. A Polícia Civil informou que a vítima tinha passagens por roubos e furtos, naquela cidade. (Com informações de O Estado do Maranhão online).

2 comentários:

Anônimo disse...

Comentam em Viana, que a arma do crime é do vereador Gerson Padilha e que o autor do crime fazia segurança dele (Gerson)com uma arma dada por ele.Na verdade não sabemos o interesse do vereador,que se diz pessoa nobre de bem,andar c tantos personagens da violencia e do crime.Não só esse o autor do crime do Edenelson,mas também outros q já tiveram passagem pela policia e alguns estão pressos,inclusive sobrinho do veredor,q muitas vezes esteve na delegacia tentendo tirá-lo das grandes.Infelizmente Viana n acorda pra nada.

Anônimo disse...

Esse Gerson Patife, quer fazer de Viana é uma verdadeira cidade de bandido pois esse marginal que matou seu motorista estava preparado para matar qualquer pessoa em Viana, bastava pisar nos pés dele ou falar do Chefe da quadrilha que poderia ser morto pelo marginal dele, mas Deus foi tão bom que tudo aconteçeu dentro a sua propia casa, o Vereador era para ser chamado na POLICIA para prestar depoimento pois segundo falam em Viana que a arma do crime era do Vereador, cadeia nele tambem.

Pedro Bolha O Original de Viana