terça-feira, 15 de maio de 2012

Prefeitura de Viana vai “torrar” quase um milhão em materiais esportivos. Para quê mesmo?


Quem chega para visitar Viana, seja por qual motivo, ou passa pela entrada da cidade com destino a outras cidades da Baixada, tem a impressão que Viana está a uns duzentos anos parada no tempo, ou – usando um jargão político local -, entregue aos tatus, tamanha é a quantidade de buracos e crateras, desde o início da Avenida Luis Couto, passando pela Avenida Jorge Abrão Duailibe (que passa pela Barra do Sol) e se estendendo até as principais artérias urbanas.

Mas, a sanha populista e o fisiologismo crônico, não permite que o nosso alcaide enxergue sequer as mazelas que passam na porta de prefeitura e também na frente dos seus incontáveis imóveis, adquiridos e colocados em nome de laranjas. A lama passa, deixa o odor fétido do esgoto e desemboca no poluído Lago Maracu.

Pois bem, talvez o leitor não concorde com a narrativa acima. Todavia, com toda a imundice que banha nossa cidade, o que justifica a prefeitura de Viana contratar, através de pregão presencial, a S.D. Material Esportivo Ltda. por R$ 684.397,00 para fornecer material esportivo?

Será que vamos ter uma Copa do Mundo paralela em Viana?

Vejam bem, quase UM MILHÃO de reais para comprar materiais esportivos, sem que ninguém tenha conhecimento de algum projeto esportivo ou de inclusão social às nossas crianças, jovens e adolescentes, que necessitem agora, dessa espécie de “campanha do agasalho” em pleno ano eleitoral.

Gol contra

É bom lembrar que este ano a Prefeitura já gastou uma fábula com um time de futebol importado para disputar o campeonato maranhense de futebol, patrocinou viagens de torcedores a São Luís com verba da Secretaria de Saúde e toda essa gastança do dinheiro público significou apenas algumas notas na imprensa. Benefícios ao povo, nenhum!

Segundo informações, em Viana está faltando remédios para diabéticos e para outros pacientes que necessitam de medicação controlada. Explica-se: A Secretaria de Saúde comprou, mas não pagou, e os representantes dos laboratórios estão nos calcanhares dos responsáveis e até ameaçando denunciar o caso no Ministério da Saúde, caso não recebam o pagamento pelas mercadorias entregues.

Enquanto isso, mais um circo vai ser armado, na área esportiva, com o dinheiro que faria muitos benefícios ao sofrido povo vianense, sem contar que a maior parte desses recursos justificados nessa licitação (acima) pode estar apenas sendo “lavado” para uso na próxima refrega eleitoral. Alô, Ministério Público!!!

17 comentários:

Anônimo disse...

Luiz, o Prefeito de Viana não tem mas a sua madrinha Fatima Travasso, ele ja esta deixando seu cargo que nunca era para ele ter exercido como vianense que sou me sinto envergonhado pois essa senhora foi uma verdadeira decepção para nos vianenses, agora quero vê TATU quem vai te aconher bandido.

Pedro Bolha o Original de Viana.

LUCILENE ABREU( CILENE) disse...

informações foram passadas a Dra. Lítia Cavalcante,promotora em São Luís, para que a mesma possa intervir em respeito a vida e a dignidade dos portadores de diabetes em Viana-MA.

LUCILENE ABREU( CILENE) disse...

O MINISTÉRIO PÚBLICO PRECISA INTERVIR, PARA RESGUARDAR O DIREITO A VIDA, E AOS PORTADORES DE DIABETES DA CIDADE DE VIANA, PELA FALTA DE MEDICAMENTOS NA SECRETARIA DE SAÚDE.

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação. Sds.

Anônimo disse...

Uma vergonha! Vai começar mais um festival de irregularidades e o ministério público fica sem dar respostas à população vianense.Na verdade esse material desportivo é para fazer o "famoso torneio interpovoado" que é ,nada mais nada menos,o aliciamento de jovens e adultos da zona rural de Viana.Demagogia e gastança do dinheiro púlico no intuito eleitoreiro de arregimentar votos para seus candidatos nestas eleições.O mais deprimente e vergonhoso é que esse dinheiro vem de onde nunca deveria ter saido:Da educação,saude,estradas vicinais,infra estrutura,assistência social,etc.Pobre Viana,a população não consegue entender o grande mal que este prefeito faz ao seu povo.A única esperança é a união das oposições para vencer as eleições e construir um projeto de desenvolvimento que venha de encontro com os anseios doe sua gente. Só nos resta torcer!

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação. Na verdade, temos que torcer para muitos milagres; para o Ministério Público e a Justiça Eleitoral ENXERGAREM essa campanha fora de época; para os vianenses ACORDAREM e para nossa Oposição deixar as ambições e quererelas de lado e partirem unidos para GANHAR. Senão, Rilva vai continuar deitando e rolando, com a Justiça e com os Vianenses. Sds.

Anônimo disse...

tenho comentarios a fazer
1 a bacharel lucilene troque essa foto que é ridicula e mostra o seu grau de discriminaçao se um dia fores doutora com certeza ja tera aprendido algo tipo HUMILDADE,
2 eu tambem acho que esse tornei nao é importante e nem cultural acho que rilva deveria investir essa grana em publicidade pos esses baboes iriam da mais retorno de midia que esse tornei que tira a juventude vianense do crack

LUCILENE ABREU( CILENE) disse...

para a pessoa anonima que fez o comentário , a foto é minha, e se você tem INVEJA, faça o mesmo, vai ESTUDAR ................ RÍDICULO É VC QUE NEM CORAGEM DE SE IDENTIFICAR TEM............. PQ SERÁ? ah! deve ser analfabeto funcionall . kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

será que essa pessoa sabe o que é uma BECA? talvez não, porque não sabe nem escrever.

além do mais não se identifica com medo de responder processo ou por não ter dinheiro para pagar um advogado para defendê-lo?

Anônimo disse...

realmente eu nao sei o que beca, talvez seja esse o motivo de nao ter estudado, mas com certeza eu nao iria posta uma foto ridicula dessa so para dizer que tenho nivel SUPERIOR., dinheiro para mim nao e problema hahahhah e solucao budao hahahhah

Anônimo disse...

a dra. tá é certa mesmo você tem é inveja dela! e fica postando palavras injurias e difamação contra rilva e a família dele, faz comentários sem prova, NÃO SE IDENTIFICA COM MEDO DE SER PROCESSADO. valeu dra. pela sua resposta para esse abestado, ainda é mentiroso , quem tem dinheiro vai muito dizer que tem dinheiro na INTERNET, esse além de burro é rídiculo! como diz TIRIRICA , TÚ É ABESTADO HEIN!

LUCILENE ABREU( CILENE) disse...

CARÍSSIMOS! o uso de beca para receber titulação é indispensável, é um momento único na vida de uma pessoa que consegue seus objetivos! só quem passa por esse momento sabe definir a emoção. é lógico que deve ser registrado para sempre! quem tem INVEJA por não possuí-lo pode até chamar de RIDÍCULO POR PURA INVEJA. a sugestão dada é que o faça. sem me chama de ridículo é porque quer ser igual e não consegue.

Anônimo disse...

Lembrando que o post é sobre a politica de viana e não sobre a beca da Dra. Mas não me contive por dois motivos: Primeiro quando o anônimo falou para trocar a foto horrivel a advogada ou bacharel não gostou, mas quando um outro anônimo à chamou de doutora que é um TÍTULO e não um PRONOME DE TRATAMENTO que ERRONEAMENTE é dispensada a magistrados, médicos e delegados, a mesma não o retificou, me veio a pergunta, SERÀ QUE ELA É DOUTORA -Dsc (Doctor strictu sensu -em itálico), se não for Dra (como a classe de advogados gosta de ser chamado) caberia também corrigir o segundo anonimo. Mas segundo, o que mas me chamou a atenção, foi a Lucilene SORRIR de um PROVÁVEL ANALFABETO FUNCIONAL, a que ponto chegamos, a nobre advogada deveria falar que o uso da beca é o ápice, um apogeu de quel labutou durante cinco ou seis anos em uma academia de saber, porém o mesmo ANALFABETO FUNCIONAL está coberto de rações quando fala que falta humildade, não em sua foto muito bonita e merecedora -diga-se de passagem- mas pela forma como recriminas o anonimo, o analfabetismo é um mal que deve ser exterminado e não um quadro que deva servir de zombaria para os mais abastardos de conhecimento. Entre as becas e anéis de formatura, a luta é árdua, não é facil, é pra poucos, mas a hulmidade é um dos pilares do conhecimento. Dra continue nesse caminho, servindo a sociedade no exercicio de sua profissão acima de tudo com dignidade, honra e respeito - e disse acima de tudo e não ACIMA DE TODOS. E quando ao anônimo, espelhe-se em que está no patamar da lucilene para que possa galgar voos altos ao invés de querer ridicularizar ou menosprezar as conquistas dos outros. Um abraço

Anônimo disse...

Sou amigo de Lucilene, conheço deu trabalho na defesa dos menos favorecidos, creio que quem não a conhece pode até pensar que ela não é humilde! mas está redondamente enganado! ela é simples,E TRATA A TODOS DE FORMA IGUAL, tenho acompanhado a luta dela na defesa da população de Viana, inclusive os concursados que ela teve grande empenho para que fossem nomeados, e para os contratados sempre denúncia os salários atrasados e falta de material de segurança de trabalho, creio que ela não se envolve com políticas , só denuncia as violações de direitos contra os HUMILDES, e conversei com ela, o que me disse foi que não sorriu dos analfabetos funcional, SORRIU foi do ridículo anonimo que tem INVEJA DELA, e se importa com a foto dela, é porque é pequeno demais. foi isso que ela sorriu , e disse mais, quem tiver INVEJA QUE FAÇA O MESMO! QUE VAI ESTUDAR E ADQUIRIR CONHECIMENTO, PARA MELHORAR SUA VIDA E DAS PESSOAS, EM RELAÇÃO A ELA , CONFIRMOU QUE É pós graduada em contabilidade e administração pública, e em MARÇO/2012 vai fazer DOUTOURADO EM POLÍTICAS PÚBLICAS NA UFMA, E quem tiver dúvida checa as informações sobre ela na FACULDADE SÃO LUÍS- PÓS GRADUAÇÃO E DIREITO.

LUCILENE ABREU( CILENE) disse...

Solicito aos caríssimos colegas que, atenham-se aos fatos que dizem respeito a melhoria da população e a política de Viana-MA, e não a interesses pessoais, cabe a cada um usar em suas páginas fotos e comentários que quiser, errado seria era postar a foto de terceiros com comentários que possam causar danos as pessoas independentemente de quem seja.

Anônimo disse...

Sendo assim, desejo sucesso em sua carreira e pés no chão. viana precisa de gnt guerreira e instruida. Estaria pintando uma vereadora ou prefeita? oh que as mulheres tão com poder. e sem essa de que, "cumpro meus deveres civis com minha profissão", pois tá no hino 'um filho teu não foge a luta" (hino nacional). A Dra tem demonstrado muito empenho em defesa do povo, poderia pensar em defender ainda mais galgando um lugar na camera, pois parece ter competência, ou pelo menos espírito de cidadania e ainda é administradora. Só retificando é que quando se escreve o que quer, a escrita pode ser distorcida e da maneira como ela falou muito se parece menosprezar os menos privilegiados de esforço intelectual.

LUCILENE ABREU( CILENE) disse...

Caríssimo peço desculpas, se de alguma forma alguém pensou que estou menosprezando os menos favorecidos! muito pelo contrário, estou disposta a ajudar a melhorar a situação de qualquer cidadão, caso esteja em minha competência, mas NÃO PRETENDO EXERCER NENHUM CARGO POLÍTICO, O MEU INTERESSE É O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, desejo sucesso aos que lutam na defesa da população e estou pronta para ajudar no que for necessário.
cordialmente,

Lucilene Abreu. Cidadã Vianense!