terça-feira, 25 de setembro de 2012

Candidatos pedem socorro a agiotas de São Paulo…



Depois da operação policial que prendeu, Gláucio Miranda, um dos maiores emprestadores de dinheiro aos políticos do Maranhão, os candidatos fizeram uma campanha com poucos recursos se comparado às campanhas anteriores.

É pouco agiota para muito candidato.

O jeito foi partir para outros Estados em busca de financiamento para as campanhas. Muitos tem sido os políticos que tem ido buscar dinheiro em São Paulo, onde os agiotas não estão sob a mira da polícia.

Com a chegada da reta final da campanha, os candidatos começaram a se descabelar por dinheiro para pagar o pessoal. Tem candidato no interior do Estado que está levando os colaboradores da campanha só na promessa.

A greve dos bancos veio bem a calhar para esses candidatos que usam a paralisação bancária como desculpa para não pagar o povo.

Alguns prefeitos sabem que serão presos

Como noticiei sobre a prisão da prefeita Bia Venâncio, ela é apenas a primeira de uma série de prefeitos do Maranhão que devem ser alcançados por investigações federais e uma estadual, a que trata do envolvimento com agiotas.

O Maranhão é dividido em 217 municípios. Boa parte deles tem envolvimento sim com a prática da agiotagem. São relações que se iniciam durante a campanha eleitoral, quando os agiotas injetam dinheiro no candidato. Depois de empossado, o prefeito passa a comprometer a administração pública com cargos, contratos e recuros financeiros direcionados para o pagamento da dívida.

Depois da prisão do agiota Gláucio Miranda, a investigação em torno do esquema se intensificou. Mais da metade dos prefeitos vai ter que prestar contas antes mesmo que terminem o mandato. Segundo o Blog apurou, são aproximadamente 140, praticamente dois terços dos alcaides municipais.

Eles estão distribuídos em todas as regiões do Estado em, grande e pequenas cidades. Alguns estão conscientes do futuro que os aguarda. Pouco poderão fazer, apenas rezar para que não recebam a ordem de prisão antes da eleição. Alguns são candidatos à reeleição, outros – se presos forem – jogaram na cova as campanhas daqueles a quem apoiam.
 
Blog do LouremarFernandes

5 comentários:

paulo disse...

tem agiota em viana tambem

Luiz Antonio Morais disse...

Tem agiota e tem candidatos de rabo presos com eles, que, se eleitos, arrastarão Viana para o mais fundo dos abismos. É um perigo seríssimo e o povo ainda não abriu os olhos.

Anônimo disse...

VC TA TBM GANHANDO ESSE DINHEIRO SEU SAFADO VAGABUNDO....

Anônimo disse...

TOTONHO TE CUIDA,QUEM MTO FALA DA VIDA DOS OUTROS ESKECE DA SUA.....

Luiz Antonio Morais disse...

Já sei quem você É, pelo seu IP e pelo nivel do seu comentário, também já sei de quem você é partidário. Já tomei providências junto à Polícia Civil e Polícia Federal, para vc continuar com suas ameaças covardes. Pode aguardar.