terça-feira, 25 de setembro de 2012

Prefeitura de Viana lança programas “Leite é Vida” e “Peixe na Mesa”



Divulgação Prefeitura de Viana

Viana – O prefeito Benito Filho (DEM) já assumiu o controle total da máquina administrativa vianense e, já nesta quarta-feira (26) lança dois grandes programas de forte impacto social nas camadas mais pobres do município. Trata-se dos Programas “Leite é Vida” e o “Peixe na Mesa”. Os Programas vão atender bairros da Sede e povoados da Zona Rural com carência alimentar e vão ser administrados via cadastro do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, embora estes benefícios sejam bancados com verba própria do Município.
Divulgação Prefeitura de Viana
O SETOR 1 na Sede do Município a ser atendido é composto pelos seguintes bairros: VILA ZIZZI, SANTA EULÁLIA, GALEGA, PIÇARREIRA, MUTIRÃO E INVASÃO DA BACIA.

O SETOR 2 atinge os seguintes bairros: VINAGRE, COLHEIREIRAS, NOVA VIANA E INVASÃO DO CAMPO NOVO.

Como serão distribuídos os alimentos.

Serão distribuídos Mil Litros de leite por dia. As equipes das Secretarias de Agricultura e Abastecimento e a Secretaria de Assistência Social, por meio dos seus titulares, Joaquim Campelo e Rose Barroso, irão coordenar a distribuição e fiscalização dos programas nesta primeira etapa.

Cada família cadastrada no Programa Bolsa Família e nos programas da prefeitura receberá todos os dias, de segunda a segunda, um litro de leite pasteurizado, oriundos da fazenda São José, na BR-135. E, todos os sábados, cada uma dessas famílias receberá 5 QUILOS DE PEIXE, o que garante uma boa alimentação e economia no bolso.

“Sabemos que Viana, por estar localizada na região dos lagos, sempre teve o peixe como principal ítem do seu cardápio, porém, com o lago assoreado e a forte estiagem que estamos atravessando, o nosso pescado sumiu e virou um artigo de luxo, somente para ricos, pois é importado de Belém e outras localidades. O pobre de Viana não tem condições de pagar toda semana R$ 15,00 ou 20,00 (quinze ou vinte reais) por um quilo de peixe, disse o prefeito Benito Filho”, ao explanar os programas para assessores na Prefeitura.

Fornecedores

O prefeito relatou também que já se reuniu com criadores vianenses de forma que se preparem com sistemas de pasteurização para atender a demanda da prefeitura, pois o “Programa Leite é Vida” vai ser estendido para a Zona Rural e, o desejo é que o produto seja originário das fazendas do município, pois garante renda e empregos para vários trabalhadores locais.

FESTIVAL DO PEIXE

O Festival do Peixe, a mais tradicional festa vianense - que foi abandonada por dois anos consecutivos -, será retomada no final de outubro, com toda organização e estrutura que o povo merece, garantiu o prefeito. Para isso, o Parque Dilú Melo será recuperado e sinalizado para receber bem os visitantes e turistas que virão para a nossa cidade, enfatizou Benito.

NATAL

O Natal de Viana não será mais sombrio, com as ruas escuras, sujas e sem decoração. A prefeitura já está se preparando para fazer o Natal mais iluminado e alegre de todos os tempos, com decoração natalina da Avenida Luis Couto; montagem de um Presépio, Chegada do Papai Noel, além de apresentações teatrais sobre o nascimento de Jesus, para contemplação das famílias e encantar as crianças.

ESPORTE E LAZER

O prefeito Benito Filho - com apoio da Liga Vianense de Futebol - antes do final do ano vai reorganizar o nosso futebol, com a realização do Campeonato Vianense, tendo apoio logístico da prefeitura, distribuição de prêmios e uma política de observação para revelar talentos do futebol, entre outros esportes amadores.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Viana

16 comentários:

João Fica disse...

Quem vai fornecer esse leite serão os pequenos criadores ou os fazendeiros que já sabemos quem são??????

Até os peixes acredito que virão de grandes açudes nas redondezas do município, não é assessor de comunicação?????

Anônimo disse...

vcs tao vendo, benito fes em 16 dias o que o tatu nao fez em 16 anos... é 25 neles... a vaca ta arrebentando p todo lado..eles tao tremendo..

Gardênia disse...

Viana precisa de homens como Benito: com atitude, coragem e vontade de trabalhar.
Parabés!

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação, Gardênia. Sds

Anônimo disse...

CHEGA DA CACHAÇA, REGGAE E FORRÓ DE RILVA. BOTA LEITE E PEIXE NA BARRIGA DO POBRE.

J ARAGAO - SANTEIRO.

Gardênia disse...

Viana estava mesmo precisando de homem sério, com visão ampla, assim como Benito Filho

Anônimo disse...

Tudo isso é por amor ou pelo voto? Fica de olho MP que a quadrilha ta se formando...

Denilsinho disse...

Meu amigo Luiz, o importante também, é que esses programas sejam realizados para beneficiar totalmente a população, por exemplo, subsidiariamente, o peixe deve por obrigação ser comprado nas mãos dos pequenos pescadores, que devem estar inseridos em um cadastro do pequeno pescador. Pois não adianta nada comprar com grandes empresários do ramo, pois o dinheiro não vai ser distribuído, na verdade ele vai ser concentrado na mão de um empresário, portanto os convênios devem ter esse interesse subsidiário.

Luiz Antonio Morais disse...

Grande Denilson, estamos repassando essas informaçoes da prefeitura, mas tudo que sabemos é que no momento, não existe produção dos pequenos pescadores pra atender uma demanda semanal e que precisa ser cumprida. Claro que em programas como esse, o ideal é que os próprios produtores locais sejam contemplados, mas convenhamos, Viana está há décadas sem políticas de apoio à produção; só existe um modesta agricultura familiar e roças de toco; o lago está assoreado; estamos numa forte estiagem, etc. Com certeza, os programas precisam atingir mais bairros e povoados que infelizmente só recebiam o circo. De qualquer forma já temos essa iniciativa, simples, mas que ninguém havia pensado em implantar. Vamos aguardar se vinga e se prolongue, não como assistencialismo efêmero, mas como apoio aos necessitados que são muitos e a gente sequer tem conhecimento. Abraços.

Denilsinho disse...

Verdade, achei bem louvável esse programa de assistência, tem muita gente que precisa urgentemente desse tipo de ação, e tomara que possa também ocorrer programas de incentivo ao pequeno produtor, pois além de movimentas a economia, proporcionaria uma distribuição boa na renda para o município, todos ganhariam. Um abraço!

Denilsinho disse...

Já é um bom projeto que irei discutir com o futuro vereador Denilson Santos. O povo de Viana sabe que temos muita coisa boa na cabeça, e que se Deus quiser colocaremos em prática na câmara dos vereadores. Ele será um dos vereadores com mais atuação na câmara, ele tem muitas ideias boas, e a família também se reuni e passa as ideias pra ele. Vai dar certo, estamos trabalhando para isso, confio muito nele.

Luiz Antonio Morais disse...

Certeza. Torço por ele. vai ser um bom Vereador. Sds.

Anônimo disse...

Vejam só como são as coisas o TATU-CANASTRA passou mais de 08 anos mamando o LEITE das tetas da VACA (PREFEITURA) agora que foi afastado e assumiu um aliado da outra vaca (25 - DEM DE CHICO GOMES) sobrou leite para dar para o povo. SERÁ QUE ESSE TATU TAVA MAMANDO. SAI FORA TATU VAI CAVAR BURACOS LÁ NA PENITENCIÁRIA PARA TE PODER FUGIR DO PRESÍDIO.

Anônimo disse...

no dia 7 quero ver a cara desse Benito....44 neles,totonho vem logo para o nosso lado...

Luiz Antonio Morais disse...

Obg. N fico do lado de corruptos e inimigos de Viana.

Anônimo disse...

Queria saber por que esse povo quer votar no 44.Eles mesmos que fazem o horario político, dizem que se o povo não estiver satisfeito com a administração do Rilva, não deve votar em seu candidato.Isso é mais uma prova que é ele quem quer ficar no controle.Eu era 44,agora Deus me livre desse povo.Tou é pedindo voto contra.Vamos mudar!!!!!!!!!