domingo, 30 de setembro de 2012

Programas Peixe na Mesa e Leite é Vida levam dignidade ao povo vianense



Viana - Centenas de famílias comparecem ontem na Rodoviária Rural, MA-014, para receberem 1 litro de leite e 5 quilos de peixe. A ação social faz parte de um conjunto de medidas tomadas pelo prefeito Benito Filho (DEM) para amenizar a situação alimentar das famílias de baixa renda nos bairros mais carentes do município, entre eles Vila Zizzi, Santa Eulália, Galega, Piçarreira, Mutirão, Invasão da Bacia, Vinagre, Colheireiras, Nova Viana e Invasão do Campo Novo.





Para receber o benefício os moradores dessas áreas deverão estar cadastrados no programa Bolsa Família do Governo Federal.
A distribuição desses alimentos veio na hora certa para atender pessoas que recebem muito pouco ou quase nada, e ainda sofrem com a forte estiagem que atinge a Baixada, o que fez o pescado sumir do lago e só é encontrado a custos muito elevados no mercado e pontos de venda da cidade.“Recebemos muito pouco e não temos condição de comprar peixe a R$ 20,00 o quilo. Pela primeira vez um prefeito faz alguma coisa por nós, pois antes só vinham por aqui fazer festa de reggae e forró”, disse um morador que exibia orgulhoso uma sacola com o alimento.
Joaquim Campelo - Secretário de Agricultura e Abastecimento



 “Minha filha recebia merenda escolar de vez em quando. Agora tenho leite pra semana toda. Gostei muito do prefeito Benito olhar pra nossa dificuldade aqui” exaltou outra moradora da Invasão Campo Novo.

Segundo o prefeito Benito Filho, o programa vai ser estendido para a Zona Rural, que também está sofrendo muito com a seca, sem poder plantar e sem dinheiro para se sustentar.

“Queremos ressaltar que esses programas estão sendo feitos com recursos próprios, e o que for possível fazer para diminuir o sofrimento desses vianenses, a prefeitura vai fazer, pois os recursos devem ser aplicados para o bem de todos”, concluiu Benito.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Viana - Fotos Eládio Pinheiro

7 comentários:

Anônimo disse...

eu acho que a dignidade do povo nao deve ser comprada com leite e peixe,mas concordo que foi boa idea,pois o prefeito que estava nunca fez isso,eu espero que o proximo que vier continue,fazendo a mesma coisa nao dando peixe e leite mais sim dando estabilidade para o povo,trabalhar e poder se alimentar bem sem faltar o pao na mesa

Anônimo disse...

Totonho pergunta pelo pagameno dos funcionarios q desde quina ele falou q iria pagar e até agora nada,esses ladroes querem embolsar o nosso dinheiro para a camponha mais nao adianta,o povo já decidiu é 44......

Fernando Amorim disse...

O programa PEIXE E LEITE NA MESA é uma ação bem vinda, mas precisa ser bem executada, segundo as fotos, parece que esta desordenado,pois o aglomeramento das pessoas é muito grande, no meu ponto de vista a distribuição deveria ser feita na escola dos bairros.

Anônimo disse...

No dia 7 de outubro,nós veremos se o peixe e o leite adiantaram de alguma coisa.Rumo a vitória 44.Se DEUS é por nós ,quem será contra nós?

Anônimo disse...

Eu, tiro o chapéu, o colar em fim admiro e sou fã de carterinha desse cara. Benito, pessoa integra, capacitado para assumir qualquer cargo público vá em frente amigo, e entregue para Chico Gomes, essa prefeitura de cara limpa. Aposto e sempre apostarei em seu potencial.Sei que posso lhe chamar de amigo.

Anônimo disse...

Quer apostar se o 44 nao apanha nesta eleicao...??? vcs do 44 sao uma comedia... o povo nao aguenta mais esta administracao arcaica que so promove festas e corrupcao chega... dia 7 vamos dar uma surra em vcs... pra nunka esse grupo que so roubou durante oito anos pensar em se candidatar a alguma coisa...

LUCIANO ZENNI disse...

É 25, 25, 25 25 25 25 25 25 25 25 25