terça-feira, 25 de setembro de 2012

TJ cassa e condena Bia Venâncio a um ano de detenção


(Foto: GI Portal)

Monitorada eletronicamente pela Polícia Federal por suspeita de desvios  que podem chegar a R$ 15 milhões (reveja), a prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, foi cassada, nesta terça-feira (25), pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

Ele foi condenada, ainda, a um ano de detenção – que pode ocorrer em regime aberto ou semi-aberto – e à perda dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.

Votaram pela cassação os desembargadores Raimundo Melo e Bayma Aaraújo.

O desembargador José Luiz Almeida, que relatou o processo, entendeu que a detenção deveria ser de apenas três meses, o que não geraria perda do mandato, apenas afastamento do cargo, mas foi voto vencido.

Segundo a denúncia formulada pelo Ministério Público, a prefeita cometeu crime de prevaricação com o intuito de satisfazer interesse pessoal, e fez publicar no Diário Oficial do Estado projetos de lei de sua autoria com o objetivo de incrementar a arrecadação do ente Público por meio da criação ou aumento de tributos.

A decisão, denunciou o MP, foi tomada pela gestora ao final do exercício financeiro do ano de 2009, quando não seria mais possível a implementação e cobrança no exercício do ano de 2010, conforme vedação da Constituição Federal de 1988. (As informaçoes são do tribunal de Justica do MA)


Um comentário:

Anônimo disse...

Não sei do que adianta tantas migalhas de peixe e de leite para o povo,logo perto da politica ta na cara que isso é compra de voto,mais eles estão pensando q o povo é besta ser cmprados por esmolas ,vamos inventar um projeto melhor sei q vcs não tão tapados para não perceber q o povo não é besta.....