quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Agora lascou. Prefeito Rilva manda devolver materiais de limpeza comprados por Benito

Viana – Talvez o prefeito Rilva Luís (PV) tenha compreendido que o carregamento de materiais de limpeza, adquiridos pelo vice-prefeito, Benito Filho - quando este assumiu a prefeitura por 22 dias - seria para fazer uma faxina completa na prefeitura e deixá-la asséptica para o povo.




Carregamento de materiais de limpeza, comprados por Benito Filho e devolvidos pelo prefeito Rilva Luis, por retaliação política
Mas não era! O certo é que o alcaide mandou devolver um caminhão de produtos de limpeza, que chegou hoje (18) e que seriam destinados às escolas municipais, que estão à míngua, sujas, sem merenda e total desmotivação dos professores. “Entregue as mercadorias na casa de Benito (Filho) – é la que deve ser entregue”, esbravejou o prefeito para o motorista que viajou cerca de 4 horas para entregar  carga.

Entenda o caso

Rilva Luis (PV) foi afastado do cargo no dia 11 de setembro por improbidade administrativa, por unanimidade dos votos dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão. Ele retornou em 9 de outubro, por meio de uma liminar parcial concedida pelo STJ – Superior Tribunal de Justiça, que solicitou mais informações ao Ministério Público Federal. O prefeito, que teve o seu candidato Marcelo Santana, derrotado nas urnas, ficando em terceiro lugar, desde então - por não se conformar com a derrota -, tem demonstrado uma fúria e revanchismos sem precedentes nos seus oito anos de mandato. Suspendeu os programas “Leite é Vida”; “Peixe na Mesa”, sumiu com um carregamento de merenda escolar e agora, mandou cancelar - por pura retaliação política - mais um benefício criado por Benito Filho.

Segundo apurou o Blog, no hospital municipal do Cesp, estão faltando até materiais simples, como gaze e esparadrapo para realizar curativos, dentre outros medicamentos da Farmácia Básica. Enquanto isso, na Rádio Sacoã, em Viana, estão à disposição para consulta, centenas de notas da Secretaria de Saúde, para comprar chuteiras, tênis, bolsas, cerveja, entre outros itens pessoais, como o dinheiro do SUS, que deveria ser aplicado tão somente em benefício da saúde dos vianenses. 

 Verba do SUS utilizada para fins pessoais na secretaria de Saúde de Viana
O prefeito nunca mais apareceu na prefeitura e, segundo informações, está despachando em umas das suas propriedades em Viana, longe dos antigos aliados e curiosos. Pelo menos até 31 de dezembro - se Benito Filho não retornar – o povo vianense deve conviver com desmandos administrativos e, o pior, engolir a vingança cega de um prefeito que afundou a cidade em buracos de toda ordem.

(Com informaçoes do blog O Povo Quer Saber - Viana-MA)

6 comentários:

Anônimo disse...

Meu amigo houve só uma falha em dizer que uma lástima dessa pertence ao DEM ele é do PV

Luiz Antonio Morais disse...

Obg pela observação. Já foi corrigido. Sds.

Rubens disse...

Eita Tatu..ainda bem que os teus stao acabando...aproveit bem pois vc vai pagar td isso que sta fazendo cm povo na cadeia, mt em breve..vc vai pra pulseira de roberto carlos akela que a Bia ta usando..vc e esse band de corruptos..

Anônimo disse...

Não é de se estranhar o recebimento desses materiais de limpeza. O Tatu e a sua corja gostam mesmo é de "sujeira".

Gardênia/Brasília-DF disse...

Como podem deixar que Rilva continue dando ordens e fazendo o que bem entende na cidade? Vianenses, o povo é o poder, os governantes são escolhidos pelo povo e esse mesmo povo pode com todo direito retirá-lo do poder. Não aceitem esse tipo de situação vergonhosa e sem escrupulo.

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação, Gardênia. Sds. A justiça será feita!