terça-feira, 9 de outubro de 2012

Benito Filho pede calma e tranquilidade à população vianense

Da assessoria 

Viana - Por meio da sua Assessoria Jurídica, o prefeito de Viana, Benito Filho (DEM) comunicou que já está em tramitação um efeito suspensivo junto às duas instâncias superiores de Brasília: STJ – Superior Tribunal de Justiça e STF - Supremo Tribunal Federal, referente à decisão monocrática da Ministra Assussete Magalhães, que foi finalmente disponibilizado para consulta pelo site do STJ – Tribunal Superior de Justiça. Leia trecho abaixo. Íntegra da decisão AQUI.


Hoje...Pelo exposto, DEFIRO parcialmente o pedido de liminar, para determinar, até o julgamento final deste Habeas corpus, a suspensão dos efeitos do acórdão proferido nos autos da Ação Penal 018855/2012 (0002995-16.2012.8.10.0000), em trâmite perante o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, apenas no que concerne ao afastamento do paciente do cargo de Prefeito do Município de Viana/MA (fls. 21/30e). Oficie-se, com urgência, ao Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, com encaminhamento de cópia desta decisão. Solicitem-se informações à autoridade apontada coatora. Após, à PGR, para manifestação”...

Decisão judicial é para ser cumprida! Assim como recebeu com serenidade a notícia da cassação do prefeito Rilva Luis (PV) em 11 de setembro, pelo Tribunal de Justiça, Benito Filho, na condição de vice-prefeito, aguardou os trâmites judiciais, a posse pela Câmara de Vereadores e, só assim adentrou a prefeitura de Viana seguido de uma multidão para tomar posse do cargo.

No momento o prefeito Benito filho se encontra em Brasília com uma equipe de advogados, aguardando a suspensão da liminar pelo STF, o que pode novamente reconduzi-lo ao cargo ainda hoje. Por isso, embora ainda não exista nenhum comunicado oficial ou divulgação por parte do Tribunal de Justiça do Estado ao público, referente à volta de Rilva Luis, o prefeito pediu por telefone aos meios de comunicação de Viana, que tranqüilizem a população, pois é preciso manter a ordem e não danificar o patrimônio público.

NOTA DO BLOG:

Conforme foi divulgado na matéria do dia 05/10 (sexta-feira) (Releia) somente hoje, dia 9, ficou público a liminar para consulta no site do STJ - Superior Tribunal de Justiça. Portanto, não era legitimo tomar a prefeitura na marra (sem a liminar em mãos e ordem judicial) como desejavam o prefeito e seus partidários, para criar o novo clima político na cidade. Felizmente, a Polícia Militar de Viana teve competência para conter os ânimos dos mais exaltados e a eleição transcorreu dentro da normalidae, prevalecendo a vontade popular que elegeu Chico Gomes, como o novo prefeito de Viana. Assim que tivermos mais informações, esclareceremos aos leitores.

11 comentários:

Josy disse...

Que lastima, esse prefeito de volta. E olha q se ele passar um dia lá dentro... Hummm... Imaginam o que ele não fará, ate porque ele sabe que perdeu e que não voltara tao cedo e se Deus quizer nunca mais. vai aproveitar e ....

Anônimo disse...

agora é só vitoria.

Anônimo disse...

Nossa Cidade de Viana está de parabéns por essa grande Vitória. ja chega de tanta baderna, e ladruagem.
vou entrar com um recurso urgentemente emandar para Brasília,junto ao novo prefeito,para a retirada de compra premiada em Nossa Cidade, essas compra premiada nem uma é legalizada. e mais e mais tarde o golpe é certo.
o povo VIANENSE tem q deixar de ser tolo e abrir os olhos. compra premiada é golpe.
vamos nos unir e mandar fechar tdas,antes do FURO.

Anônimo disse...

Decisão no mínimo equivocada e absurda, data venia, ministra, tal fora irresponsável, uma vez que, o caos na cidade de viana pode ser instalado, ante os resultados das eleiçōes, não obstante ainda as incertezas e inseguranças jurídicas que esta gera.

Anônimo disse...

ALGUMAS PESSOAS EM VIANA VENDAM OS OLHOS DIANTE DE TANTA FALCATRUA. ACORDEM PRA REALIDADE. AGORA É VIANA DE CARA NOVA.

Anônimo disse...

ESPERANÇAS NO NOSSO NOVO PREFEITO CHICO GOMES. PRECISAMOS DE ALGUEM COMPETENTE.

ZÉ DA REDE disse...

DECISÃO JUDICIAL É PRA SER CUMPRIDA

Anônimo disse...

Se Rivalmar Luis tivesse dignidade, jamais reassumiria a prefeitura de novo, como prêmio de consolação. É muita humilhação, pois o povo de Viana já mostrou nas urnas que ele, sem a máquina na mão, não tão tinha todo esse poder e votos que achava que pensava, pois o seu candidato foi medalha de bronze e levou chumbo na eleição. Agora Inês é morta. ISTO NÃO LHE PERTECE MAIS! Cai fora tatu.
J. SILVA - Carecas

Anônimo disse...

Rilva traiu todo o pessoal de sua campanha, inclusive Marcelo, Cacilda e boa parte de seus vereadores, trancafiou todos no seu casarão todo o sábado até o domingo pela manhã, prometendo um negocinho, que não saiu, e domingo às 8 da manha, o pessoal vendo que foram enganados tentaram correr atras do prejuízo, mas o estrago já estava feito. Em troca, Rilva recebeu a promessa que Chico Gomes iria reaproximá-lo de Roseana e do Judiciário, no sentido de livrar a pele do tatu. Tomara que agora Chico não cumpra com o prometido a Rilva, e que ele pague com a mesma moeda, por ter traído seus amigos.

Anônimo disse...

RILVA FEZ DE MARCELO E SEUS ALIADOS UNS VERDADEIROS FANTOCHES, PALHAÇOS.E ELES AINDA TEM CORAGEM DE VOLTAREM AOS CARGOS PRA DEPOIS SAIREM COM A CARA NA VERGONHA. AGORA ERA HORA DA VINGANÇA. MAS PARECE Q O POVO GOSTA MESMO DE SER ENGANADO.

Anônimo disse...

SÓ SEI QUE CADA QUAL SÓ PUXA PRO SEU LADO. QUEM FALA MAL DE RILVA É PORQUE NÃO TA GANHANDO NADA EM TROCA E QUEM TÁ DO LADO DE CHICO GOMES É PORQUE QUER ALGO EM TROCA,VAMOS DEIXAR DE SER HIPÓCRITAS EM DIZER QUE QUEREMOS SÓ BEM DA CIDADE TODOS ESTÃO MESMO É DE OLHO NO SEU PRÓPRIO BOLSO. É POR ISSO QUE A CORRUPÇÃO NUNCA ACABARÁ, POIS POVO É O MAIOR CORRUPTO DE TODOS. PRONTO FALEI!!!