domingo, 7 de outubro de 2012

Chico Gomes é eleito o novo prefeito de Viana


Chapa formada com o advogado Oliveira Júnior obtém vitória surpreendente na cidade dos lagos

Viana - O deputado Estadual Chico Gomes (DEM) foi eleito o novo prefeito de Viana-MA. 100% das urnas apuradas: Chico Gomes teve 36,95% = 9.902 votos; Magrado Barros (PR): 32,20% = 8.629 votos; Marcelo Santana (PRP) 30,85% = 8.267 votos.

- votos apurados 28.148 
- válidos 26.798 (95,20%)
- brancos 328 (1,17%)
- nulos 1.022 (3,63%) 
- abstenções 7.393 (20,80

O deputado foi o último dos candidatos a prefeito a colocar a campanha nas ruas, até de forma tímida, fazendo crer que não deslancharia, segundo observadores do cenário político vianense. O seu grupo conseguiu unicar a maioria da oposição vianense, com várias correntes políticas e experientes políticos locais, entre eles, Marcone Veloso; Carrinho Cidreira; José Santos; os vereadores Dr. Amorim; Jerferson Gomes entre outros.
Grupo político de Chico Gomes em visita á governadora Roseana Sarney
Na reta final, contando com uma militância fiel e apaixonada, a campanha tomou forma, ganhou simpatizantes de todas as correntes sociais - da sede do município e da Zona Rural-, que abraçaram a causa, pela confiança e experiência do candidato, que fez uma campanha galgada em propostas claras e possíveis de realizar. A carreata de encerramento, ontem (6) confirmava o que as análises afirmavam: um crescimento irreversível que se constituiu na consagradora vitória de hoje.

Uma vitória de Benito Filho

A vitória de Chico Gomes também pode ser creditada ao prefeito Benito Filho, que assumiu a prefeitura num momento de caos administrativo, saqueada, com salários atrasados e trabalhadores desmotivados. Benito arregaçou as mangas, criou programas sociais, enfrentou as perseguições com serenidade, dando entrevistas nos meios de comunicação e tranquilizando a população, bastante inquieta com a propagação de boatos de toda forma. O resultado foi a união do grupo de lideranças, da militância, empresários e todos aqueles que desejavam uma Viana livre e com um prefeito capaz de realizar os projetos que estão chegando, e captar investimentos em todas as esferas dos governos federal e estadual para colocar o município nos trilhos do progresso e do desenvolvimento. Uma vitória do povo vianense.

VEREADORES ELEITOS DE VIANA
CLIQUE PARA AMPLIAR
 Fonte: TRE-MA


12 comentários:

Eny disse...

Parabéns Viana!!!! Parabéns Benito!! Parabéns Chico Gomes. Parabéns Cielma. Parabéns Luzardo Segundo. Que DEUS proteja os seus mandatos.

Enileide Lopes Silva disse...

Sou Vianense e estou muito feliz pelo resultado das eleições.
Parabéns Benito!! Parabens Chico Gomes!! Parabéns Cielma! Parabéns Luzardo Segundo.Que DEUS os proteja.

Anônimo disse...

Kd o tatu...????? viana esta liberta!!!! toome 25....dadadada25..

Anônimo disse...

Ainda bem que esse Tatu caiu. Espero que o Chico Gomes reconstrua a Viana que foi destruída pelo incompetente, imbecil, idiota do Rilva IMoraes (Imoral mesmo!). Tô desempregado, mais estou feliz!

Anônimo disse...

Finalmente, Viana, livre de um povo sem escrúpulo. Nunca tinha visto por aqui tamanha manifestação popular. Fora Rilva, Lucimar, Leleia e outros integrantes da quadrilha da cidade dos lagos.Agora eu quero ver, te preparem, por que a justiça não falha. Segurem a peteca, pois tenho a certeza que o bicho vai pegar e se depender da gente, todos vcs irão em cana. Avante Viana, parabens a todos que se manifestaram por dias melhores.

Gardênia/Brasília-DF disse...

Essa vitória já era esperada. O povo vianense não aguentava mais tanto descaso, Viana estava em um completo abandono, como pude observar, estive visitando a cidade no mês de agosto e percebi que em 08 anos nada foi feito.
Espero na minha próxima visita, sentir orgulho do que será feito na cidade pela nova administração, espero encontrar uma Viana limpa, sem buracos e com água decente para ser consumida.
Parabéns Chico Gomes, o povo te escolheu e agora você só tem que trabalhar e colocar em prática o que prometeu.

Anônimo disse...

Rilva traiu todo o pessoal de sua campanha, inclusive Marcelo, Cacilda e boa parte de seus vereadores, trancafiou todos no seu casarão todo o sábado até o domingo pela manhã, prometendo um negocinho, que não saiu, e domingo às 8 da manha, o pessoal vendo que foram enganados tentaram correr atras do prejuízo, mas o estrago já estava feito. Em troca, Rilva recebeu a promessa que Chico Gomes iria reaproximá-lo de Roseana e do Judiciário, no sentido de livrar a pele do tatu. Tomara que agora Chico não cumpra com o prometido a Rilva, e que ele pague com a mesma moeda, por ter traído seus amigos.

Rafael Santys disse...

Grande Jornalista,

Rafael,não poderia deixar de comemorar esse grande dia,o dia da libertação.Parabéns ao povo de viana que deu uma resposta a altura de um povo merecedor de RESPEITO.
Amigo Luiz,estávamos sempre certo,no caminho certo,mesmo diante dos comensais do banditismo,estávamos do lado da verdade.Não retroceda,estamos contigo.
Parabéns Luiz,vc faz parte dessa vitória,honrastes sua profissão,e sua origem,e a partir de hoje faz parte dos heróis desta terra abençoada.

Luiz Antonio Morais disse...

Valeu, Rafael. E vc mesmo de longe, se mostrou mais próximo do que muitos, com comentários lúcidos e esclarecedores. Vamos seguir honrando nossas origens e nossas coinciências. A verdade falou mais alto. Um abraço.

Anônimo disse...

"Parabéns Luiz,vc faz parte dessa vitória,honrastes sua profissão,e sua origem,e a partir de hoje faz parte dos heróis desta terra abençoada." Falou e disse,

Anônimo disse...

chupaaaaaaaaaa tatuuuuuuuu!

chupaaaaaaaaaaaa tb filhotes de tatuuuuuuuuuu! valeu viana!

Anônimo disse...

Gracas a Deus nos livramos desse tatu... vamos comemora... tome tome 25