sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Muito forró na estréia do filme “De pai para filho”

De pai para filho  mostra a trajetória da carreira musical, os amores, as vitórias e amarguras do grande Luiz Gonzaga, o rei do baião. Tomando como base o seu relacionamento conturbado com o filho, o também músico Gonzaguinha, o filme apresenta as diversas facetas do homem que fez com que o forró caísse nas graças do povo, mas que na realização desse sonho esteve pouco presente na vida do primogênito.

O filme traz em si uma grande beleza visual e, claro, musical. As locações, especialmente as do sertão do Nordeste, com todo o sol, vestimentas de couro e juazeiros, temas de letras do “Lua”, e a trilha sonora, recheada (como se podia esperar) pelas canções dos dois Gonzagas, dão o tom e a cara que o filme precisava ter. Além disso, contamos com a presença magnífica de imagens de arquivo, muito bem alocadas, de conversas, shows, fotos e depoimentos que nos remetem aqui e acolá às puras inspirações do diretor pra fazer esse filme.

Esta belíssima produção visual estreia nesta sexta-feira (26), no Box Cinemas. A primeira sessão contará com uma recepção especial, em que se apresentará Raimundinho e Forró Pé no Chão para fomentar o clima da autêntica música nordestina ao público que assistirá o filme. A recepção acontecerá às 18:15, momentos antes da exibição do filme no Box Cinemas, localizado no São Luís Shopping. Veja abaixo o trailer oficial do filme.

Blog do Jorge Aragão


3 comentários:

v disse...

Filme muito bom !
Sinceramente as vezes fico revoltado com certos comportamentos...o que andei percebendo é que como era um filme do Gonzagão, falando de sua história de vida e sua trajetória musical,tenho certeza que deu menos de 20 pessoas no dia do lançamento na sala que eu estava. Agora se fosse qualquer besteira do tipo americano, tenho certeza que daria sala lotada! Por isso, que o Brasil não vai pra frente quando nos referimos a intelectualidade não valorizam o seu próprio povo!

Fernando Amorim disse...

Tive a honra de assistir a estréia, desse maravilhoso filho,
no cine system, no rio anil shopping.
foi massa...

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participaçãao. Sds.