quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O circo de horrores da administração vianense

Depois que levou uma surra de votos nesta eleição, provando que sua pseudo-liderança era apenas um castelo de areia, sem bases sólidas, o prefeito Rilva Luis (PV) abriu a caixa de ferramentas e está atirando em todas as direções, utilizando programas de rádios locais para acusar seus adversários de ladrões, mentirosos, entre outros termos impublicáveis.

Entretanto, milhares de documentos recolhidos na Prefeitura durante o período da sua cassação, comprovam que ele falta com a verdade, e tenta apenas se defender atacando e lançando sobre outrem as acusações que lhe foram imputadas pelo Ministério Público Estadual. O mínimo que prefeito derrotado poderia fazer agora – mesmo não sendo uma saída digna e honrosa – seria admitir, tal qual fez Lula, de que não sabia de nada. 

Ou então por a mão na consciência e concordar que foi um prefeito ausente, omisso, permissivo e incapaz de controlar a farra financeira com recursos do FUNDEB e do SUS, realizada bem embaixo do seu nariz.

Abaixo, uma pequena amostra do calhamaço de documentos entregues ao Ministério Público Federal, que por sua vez, enviou ao STJ – Superior Tribunal de Justiça, a pedidos da ministra Assussete Magalhães, que deve colocar uma pá de cal no processo do Tribunal de Justiça do Maranhão que cassou o prefeito. Lembrando que a liminar que permitiu a sua volta à prefeitura é parcial, podendo ser revogada a qualquer momento, depois da apreciação dos documentos enviados. 

Tem de tudo: notas assinadas e carimbadas para pagamento de tênis, chuteiras, grades de cerveja, sapatos e bolsas infantis, bolos, vacina e remédio para bicheira de cavalo, churrasquinho, cachês de banda de forró, viagens; acredite, até scarpin (sapato social feminino, estiloso, bico fino pago com verba do SUS autorizado pela Secretaria de Saúde do Município. Seria cômico se não fosse trágico!






13 comentários:

Anônimo disse...

E lamentavel que o prefeito use a verbas destinada a saúde,tirando de quem mais precisa,daquelas pessoas que não tem como pagar plano de saúde, cadeia nele.

Anônimo disse...

Meu Deus qnta roubalheira desse prefeito vagabundo e ladrão. ainda bem q o povo deu uma resposta definitiva pra ele nas urnas.. ai tatu akabou a mamada...

Anônimo disse...

Esses bando de ladrao deveria ta ajudando o povo carente desse municipio tao e roubando mais eles vam pagar porquer Deus e justo

Reage Viana (Viana Reagiiuuuu disse...

isso que é brincar de administrar...
não sabia que o sus também assistia aos animais... enquanto ate sulfato ferroso falta na farmácia básica... cadeia neles.

Anônimo disse...

Q VERGONHA MAIS SUGEIRAS VINDO A TONA ATE AONDE ISSO VAI PÀRA, SR PREFEITO TENHA AO MENOS A DIGNIDADE DE ASSUMIR SEUS ERROS . E Q EM BREVE VC GANHE A PULSEIRA DE ROBERTO CARLOS !!! CADEIA ALGEMA LADRÂO E CORJA DE CHUPISTAS!!!

Anônimo disse...

Luís, voce tem a posse da flha de pagamento dos marajás? se tiver, posta aqui pra gente ver. Obrigado pela atenção.

Anônimo disse...

Por isso qui a farmacia la do hospital do sespe nao tem remedio talvez tenha cerveija qui do geito qui essa rilvagenia faz pedido de cerveja a nao ser qui o abensuado dela beba tudo pra encarar ela na hora so vamo ver aaaaa

Anônimo disse...

Esse bando de alcolata pega o dinhero da saude pra gasta com puxas saco do tatu eu quero ver agora quem vai oagar cerveija pra esses baba ovo

Anônimo disse...

A cidade de Viana ta doente, Deus abençoe q dê tudo certo e o Benito volte logo....Este mandato tem que acabar com o Benito na direção, Viana tava tomando rumo, de cara nova e limpa. Esses desalmados ficam envenenando a cabeça do povo com mentiras. Essas notas comprovam a falta de respeito e comprometimento com a população... eu acredito ainda no ser humano e aposto no próximo governo, quero vê minha Viana linda e o povo agradecido e feliz!!!

Márcio Pontes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Polícia Federal....Alô Polícia Federal....E da Polícia Federal? Não! Polícia Federal, acorda e quebra o sigilo telefônico dos agentes que deram a batida na Operação Rapina II AlÔ POLIÍCIA FEDERAL......Acorda! Qual será o agente da PF que ligou para o Rilva naquele DIA?

Anônimo disse...

Benito volta logo pra alegria da nossa gente e mostra pra esse tatu como se adiministra uma cidade qui esse tatu so sabe e gastar nosso dinheiro nas zonas de sao luis porisso qui o dinheiro de viana nao dava pra fazer as obras da cidade qui ele so vivia nas boatis de sao luis agora se ele quiser ele vai ter de ir na luis da serra aaaaa

Unknown disse...

Como é que a Graciléia Aline Santana, funcionaria do judiciário lotada na 2 VARA DO FÓRUM DA COMARCA DE VIANA, irmã de Marcelo Santana poderia ficar de fora dessa? Não basta só o salario do judiciário? cria vergonha na tua cara. Vamos ver que ainda vai aparecer o nome de Marília, Marlon, e até Zé Eloe (Pai de Marcelo) e hospedagem de sites html toda Família Santana. SIMONE, também funcionaria do judiciário, da mesma comarca,lotada na 1 primeira vara,e o marido dela é funcionário da prefeitura. As duas secretárias,do fórum são funcionaria fantasma e o resto dos funcionários, será que: JANAÍNA, GEORGE, SULLY, RIBAMAR CUTIM, RIBAMAR (OFICIAL DE JUSTIÇA), também não são funcionários públicos municipais? sera que os juízes não estão envolvidos? MINISTÉRIO PUBLICO ENTRA EM AÇÃO