segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Para o bem da Baixada Maranhense, eles venceram…


Os dois principais municípios da Baixada Maranhense estão em festa. O povo nas eleições municipais de Pinheiro e Viana demonstrou claramente que queria mudança, queria voltar a ter esperança de dias melhores nos seus municípios.

A vitória do ex-prefeito Filuca Mendes (PMDB), em Pinheiro, foi a vitória contra o atraso e o desmando que Pinheiro está vivendo na administração Zé Arlindo (PSB). Filuca saiu em 2008/ deixando o seu sucessor, que não fez jus ao mandado e que lhe foi tirado agora em 2012 democraticamente pelo povo.

Filuca venceu a eleição com 19.885 votos válidos, o que corresponde a 50,10% dos votos válidos. A diferença foi de cerca de 1.200 votos para o atual prefeito Zé Arlindo, que somou 18,660, o que corresponde a 47,02% dos votos válidos.

Por questão de justiça, é preciso ressaltar o empenho do deputado estadual Victor Mendes (PV), filho de Filuca. Victor com seu carisma e juventude entrou na campanha de corpo e alma, tirou inclusive férias da secretaria de Meio Ambiente do maranhão, onde é secretário, para se dedicar integralmente a campanha. Sua participação foi fundamental para a vitória de Filuca em Pinheiro, principalmente nessa reta final de eleição.

Viana  – Já em Viana, em uma disputa acirradíssima, o deputado estadual Chico Gomes (DEM) venceu com méritos a eleição. A vitória de Chico Gomes também foi uma clara demonstração que a população vianense quer romper com o atraso da atual administração de Rilva Luís (PV) e deseja ter dias melhores.

Chico Gomes obteve 9.763 votos, que corresponde a 37,11% dos votos válidos e venceu as eleições diante de Magrado (PR) que somou 8.419 votos (32%) e Marcelo Santana (PRP) que conseguiu 8.128 votos (30,89%).

As vitórias de Filuca Mendes e Chico Gomes foram duas vitórias merecidas e incontestáveis, ambas contra as atuais gestões e a máquina pública.

Definitivamente, para o bem da Baixada Maranhense, em especial Pinheiro e Viana, eles venceram.

Do Blog de Jorge Aragão

5 comentários:

Anônimo disse...

Viana, está muito feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Almejamos que seja sobretudo em favor dos mais pobres!

Anônimo disse...

O governo é para todos!Essa é a função de um gestor democrático.

pablo aragao meirels disse...

Viana de cara nova.gracas a deus

jhonatam disse...

viana está livre dessa quadrilha,graças a Deus.