terça-feira, 2 de outubro de 2012

Peixadas – Notas Rápidas

O Mensalão do Tatu


Um misto de revolta, indignação e vergonha. Esses são alguns dos sentimentos expostos por alguns auxiliares diretos da prefeitura de Viana, ao se depararem com a interminável lista de Funcionários Fantasmas, bancados pelo ex-prefeito Rilva Luis, como moeda de voto. Era o Mensalão do Tatu. Famílias inteiras, pai, mãe, filhos, sobrinhos, parentes, cunhados, e até papagaio e cachorro, se tivessem nome, entravam na folha paralela, que desviou milhões de reais dos cofres públicos. Dinheiro que daria para construir escolas, postos de saúde e melhorar a infraestrutura da cidade, serviu apenas como instrumento de manipulação de pessoas desafortunadas, com apego ao vil metal e sem nenhum amor pela terra natal. O lema era esse: “farinha pouca, meu pirão primeiro”.

Café requentado

Rapá, não é que deu a louca e bateu o desespero no Tatu? O ex-todo-poderoso pegou vários vídeos com políticos lhe declarando apoio na eleição passada -, fez uma edição daquelas nojentas e está tentando engambelar o povo da Zona Rural. Emissários infiltrados comentam logo que é tudo montagem com imagens antigas. Na verdade, o povo está é preparado com chuvas de ovos podres para defenestrar de vez essa enganação. Afinal quem é o candidato? O tatu ou o ventríloquo Marcelo Santana? Veja abaixo.
Cachaça para o povo

Uma tal candidata a vereadora, Valdinete Duarte, do partido do vereador Gerson Padilha (PDT) vice de Marcelo Santana, postou no Facebook que o povo de Viana não está passando fome para receber peixe e leite. Logo ela que possui um bar/inferninho, bem em frente ao Estádio Municipal Djalma Campos, que já foi inclusive denunciado ao Ministério Público por vender bebidas alcoólicas para menores. E olha que a moça ainda bate ponto no Conselho Tutelar do Município. Faz sentido: ela está na coligação certa: a que só dá cachaça e forró; dos inimigos do povo de Viana. Fique por aí mesmo! 
Salários em dia

O prefeito Benito Filho atualizou a folha de pagamentos de todos os trabalhadores da prefeitura, efetivos/concursados. Quem ainda não recebeu - por conta do sumiço dos programas de pagamento -, incluido-se aí os contratados que realmente trabalham, deverão passar um um breve recadastramento para receberem seus pagamentos.“Estamos buscando regularizar as contas correntes dos servidores junto ao Banco Bradesco o Banco do Brasil. Tentaram inviabilizar nossa administração, mas o dinheiro dos servidores é sagrado e jamais será desviado para outras atribuições que não seja esta”, pregou Benito. É isso aí!

Fornecedores

É difícil de acreditar, mas tem muitos ex-participantes da "panelinha" que estavam com até três meses sem receber da prefeitura. Sinal de que o chefe-maior não zelava (nem pagava em dia) até à sua própria tropa de choque. Tem gente que está cobrando pelo aluguel de DUAS caçambas, sendo que as únicas que estavam rodando para recolher o lixo da cidade estavam caindo aos pedaços e são da própria prefeitura. Algo de podre estava rolando bem debaixo dos nossos narizes. E muita gente de bico fechado, sem coragem para falar nada.

Negociar

O prefeito Benito Filho - para colocar ordem na casa - baixou decreto para que todos os fornecedores façam recadastramento; comprovem os serviços, os atrasos e também os equipamentos que eles dizem possuir a serviço da prefeitura. Aí sim, vão receber e continuar fornecendo pelos seus trabalhos prestados.

Produtores locais

Outra medida do prefeito foi convocar produtores da Zona Rural para fornecerem produtos locais para complementar a merenda escolar, entre eles, frutas, legumes, arroz e farinha. Vale lembrar que vários produtos servidos as crianças pela Secretaria de Educação - na gestão passada -, foram flagrados pelo promotor Rodrigo Ronaldo, com prazo de validade vencido.

Minha Casa, Minha Vida, Meus Salários

Incrível, tinha secretário(a) com casas alugadas, veículos de todos os membros da família, era fornecedor da prefeitura e até fazia os pagamentos para si próprio. Viana estava sem prefeito, entregue ao deus dará. Estavam realmente “vencendo desafios e diminuindo as diferenças”: Deles para o resto do povo!

Larga o osso!

Agora lascou, tem um funcionário do Detran, ligado ao ex-prefeito que se recusa a entregar a relação do veículos que compõem a frota da prefeitura. A Justiça já entrou em ação. Os carros são patrimônio do povo de Viana, portanto devem ser devolvidos e reconhecidos para prestarem os serviços a que são destinados.

Chorou de novo?!

A turma da coligação “Juntos por Viana” do candidato Marcelo Santana, anda seriamente preocupada com a alta sensibilidade do candidato. Sempre que se defronta com o público dos comícios, o home mal começa a falar e desanda a chorar copiosamente, deixando muitos apreensivos se o chororô é devido à emoção ou somente uma estratégia de fuga por não ter conteúdo ou propostas para discursar. E assim, entre uma lágrima de crocodilo e outra, o candidato de Rilva Luís vai encerrando sua patética participação no processo eleitoral vianense, que precisa de um Prefeito sério e preparado para administrar uma cidade pólo da Baixada, com importância histórica, cultural e turística. Esse negócio de “quem não chora não mama” era somente quando o patrão era prefeito.

A Cezar o que é de Cezar!
  
O vianense Cezar bombeiro reuniu uma multidão no último sábado (30), com carros, motos e carroças, que percorreram o Bairro da Liberdade e localidades vizinhas, em São Luís. Bombeiro é nome forte do PT para assumir uma cadeira na Câmara Municipal de São Luís, conta com o apoio dos agentes penitenciários, da Colônia Vianense e do vice-governador Washington Oliveira.



Ameaças e intimidações

Em tempo de eleição os nervos ficam a flor da pele, os ânimos se exaltam e as paixões afloram de forma exagerada. Não é pra menos que muitos jornalistas e blogueiros de todo o país ficam suscetíveis a ameaças de toda ordem. Diariamente, nossa caixa de mensagem recebe inúmeras ameaças e intimidações, promessas e agressões físicas e até atentados contra minha vida. Não vou retroceder com essas intimidações. Todos os comentários contendo ameaças estão sendo encaminhados para a Polícia Técnica que vai investigar via IP, as origens daqueles que querem tolher a Liberdade de Imprensa. E mais, como seguro morreu de velho, também já fizemos boletins de Ocorrência na Polícia Civil e vamos solicitar garantias de vida a Polícia Federal. No dia sete de outubro (domingo), a campanha termina; todos precisam descer do palanque e continuar tocando a vida. Os prefeitos - independentes de Coligação - são eleitos para trabalhar por toda a coletividade e não somente àqueles que não querem batalhar pela vida e preferem continuar fazendo parte de “panelinhas”.

Nativo e caboclo

Nasci, cresci e fui educado em Viana, onde ainda tenho pais vivos, centenas de amigos, parentes e irmãos. Aliás, irmãos que trabalham no serviço público (Estado e Município) ingressando mediante concurso, sendo aprovados sempre nas primeiras colocações. Portanto, jamais vou me considerar um estranho ou forasteiro na minha terra natal, cidade que amo e luto para que tenha dias melhores. Com certeza é uma luta mais digna do que defender quadrilhas organizadas para desviar recursos públicos; pessoas que enriquecem da noite para o dia e vivem a ostentar aquilo que não trabalharam para merecer.

Silvana Lobato

A vianense, radialista e apresentadora Silvana Lobato, que tem a maior audiência das manhãs de São Luís, com o programa, “Bom Dia Cidade” na Rádio Cidade FM, declarou no último sábado (29) durante o mega comício no Bairro Mutirão, que está com Chico Gomes e Oliveira Júnior e não abre, porque quer a moralização da terra onde nasceu.

Leite e Peixe

Repercutiu, fez muito sucesso e causou ciumeira na oposição a chegada de duas carretas com toneladas de peixe e leite pasteurizado, dos programas “Leite é Vida” e “Peixe na Mesa”, fazendo muitos perceberem que com medidas simples e eficazes é possível resolver e até reverter a situação degradante que muitos irmãos vianenses atravessam, por estarem à margem da linha de pobreza e, o pior de tudo: sendo ignorados pelo poder público.

Panela virada

Não adianta negar: quem passa por essas invasões que proliferaram no entorno de Viana, pode comprovar a situação precária de muitas famílias humildes que amanhecem e anoitecem quase com as panelas viradas para baixo. Um exemplo é a invasão do Campo Novo, onde já se observa claramente a ação de espertalhões que ergueram mansões no local, em contraste com os casebres de taipa e palha da maioria.

Circo

Viana cresceu bastante e, são essas localidades, entre outras da Zona Rural que precisam urgente de dignidade, por meio de ações básicas; escolas, postos de saúde, quadras poliesportivas entre outros programas governamentais que levem esperança para as comunidades. São eles que mais sofreram com a política de “pão e circo” ilustrada com festas de reggae, forró e cachaça de graça, promovida pela gestão apeada do poder. Dinheiro teve bastante nesses sete anos de desgoverno. Faltou vontade política e sobrou vergonha na cara! E eles ainda querem continuar com esse massacre!


Jaboti em cima da árvore 

Véi, na boa, onde mesmo eram impressos os milhares de contra-cheques falsificados que alimentavam o esquema Mensalão do Tatu? E onde foi parar o Programa de Pagamento dos professores e outros contratados? Será que no alto de algumas das TORRES DE TRÊS ANDARES, erguidas de frente para o lago de Viana? E porque o Ministério Público não investiga esse reluzente caso de JABOTI EM GALHO DE ÁRVORE? Ou foi enchente ou mão de gente! Desse jeito, qualquer bagrinho um se elege Vereador com votos comprados. 

Perguntar não ofende: 

Quem é o ex-barnabé que estava pendurado com toda a família nas tetas da vaca (foi demitido) e agora foi eleito por aclamação pelos vianenses - usuários do Facebook - como o presidente do COBAVI? Clube Oficial dos Babões Vianenses? O cara só falta dizer que Rilva é o seu pai adotivo. Eita que essa turma inventa cada uma!

15 comentários:

Anônimo disse...

Fantástico Luiz,

Abraço.


Charles Sousa

Anônimo disse...

Blogueiro puxa saco!!! Afff...

Unknown disse...

OS CARRAS TÃO ESPERTO TÃO TODOS COLOCADO CARRA DE DESENHOS ANIMADOS E CARRA DE SEU NUMERO DE CANDIDATO NO PERFIL ONDE ERA PARA TER UM ROSTO KKK
SO PRA QUE QUANDO ELES POSTAREM SUA BESTEIRAS E OFENÇAS A POPULAÇÃO VIANENSE NÃO MOSTRE A CARRA KK MAIS ESQUECERAM DE QUE TODOS OS USUARIOS DO FACE BOOK TEM QUE TER NOME BANDO DE INDIOTAS POSTE MUITAS BOBAGENS POIS ESTOU AQUI PARA MOSTRA A TODOS O QUEM REALMENTE E QUE SE ESCONDE ATRAS DO FACE PARA CRITICAR
NOSSO BLOG E DO POVO AQUI NOS DO VIANENSIDADES E O POVO QUER SABER MOSTRAMOS TUDO QUE O POVO NÃO TEM CORAGEM DE FALAR E OUTROS QUE SÃO A MENORIAS DONOS DE OUTROS BLOG TEM MEDO PORQUE SÃO FARINHA DO MESMO SACO. MEU NOME E BLOG O POVO QUER SABER. AQUI FINALIZO DEIXANDO UM FORTE ABRAÇA A TODOS E EM ESPECIAL PARA O BLOG VIANENSIDADES.

Anônimo disse...

Puxa saco é vc... seu babão... vai ver dia 7 quem é quem... é 25...

Rafael Santys disse...

Grande Jornalista,

Finalmente com a a nossa administração do Honesto Benito,que está colocando em pratos limpos quem é quem, descobriremos quem são as ratazanas,os ladões,digo porque Rilva e outros já são conhecidos por todos nós,mas tem muitos que são cúmplice dessa roubalheira ou no mínimo cometeram o crime de prevaricação.Quero apenas pedir ao Benito que não retroceda,cabe a vc ,chefe do poder executivo as punições pros funcionários públicos envolvidos,através de Processo Administrativo Disciplinar,e remeter outros casos com suas provas pro MP para que os corruptos sejam punidos penalmente e devolverem aos cofres publicos o que roubaram

Anônimo disse...

É UMA OBRIGAÇÃO O PREFEITO ENTREGAR TODA A DOCUMENTAÇÃO E TODAS AS PROVAS AO MINISTÉRIO PÚBLICO, ESSA MOLECAGEM NÃO PODE PASSAR, DEVEM SER JULGADOS E CONDENADOS POR ESSA BAIXARIA. UM BANDO DE CORRUPTOS QUE PASSARAM TANTO TEMPO TIRANDO UM DINHEIRO QUE ERA PRA SAÚDE, EDUCAÇÃO, INFRAESTRUTURA. EU ME SINTO ENOJADO DE ISSO TUDO ESTÁ ACONTECENDO EM VIANA, PESSOAS QUE PAGAVAM DE ELITE E ALTA SOCIEDADE ESBANJANDO DINHEIRO, OBRAS BELAS, E MUITO VIGOR ECONÔMICO, MAL SABIA ESTE PALERMA QUE TUDO ERA DINHEIRO DO CONTRIBUINTE, DINHEIRO DO POVO.

BENITO, POR FAVOR, UM DOS ATOS MAIS IMPORTANTES DE SUA ADMINISTRAÇÃO SERÁ O DE DELATAR TODA ESSA SUJEIRA A MINISTÉRIO PÚBLICO. FAÇA ISSO COMO UM ADMINISTRADOR QUE PREZA PELA MORALIDADE PÚBLICA ADMINISTRATIVA, TENHO CERTEZA QUE VOCÊ DEVE ESTAR TOMANDO ESTAS PROVIDÊNCIAS, NÃO NOS DECEPCIONE!

Anônimo disse...

Existe população carente em Viana sim. Gostaria de saber se a sua fonte de informação sobre Valdinete Duarte é verídica ou menos garanti em juízo, pois nunca houve denuncia alguma relacionada ao seu bar? Ela sempre combateu este tipo de prática

Anônimo disse...

Acho que Rilva Luiz não seja o único responsável pela desastrosa administração da cidade de Viana. A Câmara Municipal,a quem cabe fiscalizar, se não foi omissa, foi partícipe de toda essa vergonhosa história da nossa cidade. É hora de renovar!!

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação. sds.

Anônimo disse...

AMIGO DO BLOGGER CUIDADO AO SE REFERIR A CANDIDATA VALDINETE DUARTE, ESTA POR SUA VEZ TEM NOME , É MULHER DE CARÁCTER E NÃO SE DEIXA ABATER COM MENTIRES DE GENTE MESQUINHA E DESOCUPADO. A MESMA NUNCA FOI DENUNCIADA AO MINISTÉRIO PUBLICO POR CAUSA DO SEU ANTIGO BAR, O QUAL ERA UM LOCAL DE TRABALHO DIGNO DE QUALQUER PESSOA HONESTA QUE GANHA A VIDA COM MÉRITOS PRÓPRIOS. POR ISSO NÃO ADMITIMOS A FALTA DE RESPEITO O QUAL O MENTE INFERNAL SE REFERE A UMA PESSOA QUE PRESTA SERVIÇO PARA A POPULAÇÃO VIANENSE COMO CONSELHEIRA TUTELAR. O COMENTÁRIO A RESPEITO DO PEIXE E LEITE , NÃO E MAIS QUE E UMA FARSA DE TENTAR ENGANAR AS PESSOAS A BASE DE PEIXE E LEITE. O CERTO NÃO E TENTAR ENGANAR QUEM PASSA FOME , E SIM OFERECER SUBSÍDIOS , MECANISMOS DE OPORTUNIDADE DE EMPREGO , SAÚDE EDUCAÇÃO PARA ESTE POVO SOFRIDO , QUE EM PLENO PERÍODO POLITICO DETERMINADAS PESSOAS FINGEM SER SER CARIDOSAS SÓ PARA CONQUISTAR VOTO. AS PESSOAS MERECEM RESPEITO , E RESPEITO SE FAZ AO RESPEITAR A OPINIÃO DE CADA UM , O ESPAÇO E PRINCIPALMENTE A VIDA MORAL DE QUEM TRABALHA COM HONESTIDADE. VALDINETE DUARTE TEM SERVIÇO PRESTADO EM VIANA , E NÃO VAI OFERECER CACHAÇA PARA O POVO , MUITO MENOS PEIXE E LEITE , PORQUE A MESMA CONHECE MUITO BEM O SEU PÚBLICO PORQUE SEMPRE CONVIVEU COM OS MESMOS E ESTA DISPOSTA A CONTINUAR SEU TRABALHO DE AÇÃO SOCIAL NA QUALIDADE DE VEREADORA DE VIANA SE FOR ELEITA.

Luiz Antonio Morais disse...

Os comentários postados são do Facebook, reproduzidos pelo Blog, com nome e imagens dos usuários vianenses e podem ser respondidos nas próprias postagens. A informação de ser proprietária de um bar onde tem jogos e vendas de bebidas alcoólicas procede de fonte que conhece a área e o local. Tenho dúvidas se “jogos de azar” e “vendas de bebidas alcoólicas” sejam tão dignos assim para ganhar a vida honestamente, com todo respeito aos outros proprietários de bares que respeitam as Leis.
A quem você se refere como “mentes mesquinhas” e “desocupados”? Ao Blogueiro ou a galera do Facebook?
Se quiser realmente defender com essa raiva e bajulação a sua candidata, porque não diz o seu nome? Não seria mais honesto da sua parte?
E da próxima vez, capriche mais no português, pois nossos leitores são refinados e educados. Não podem ser insultados com um discurso dessa qualidade. Sds.

Anônimo disse...

Boto fé Luiz, essa Valdinete não vale nada, se vende por qualquer "centarru", agora quer dar uma de boa moça, ah tá.

Te enxerga Valdineta, tu é pilantra.

Só tem teu voto mesmo.

Porque uma pessoa que diz que o povo de Viana não passa fome, é porque vive comendo no prato do prefeito e o povo que se lixe.

Fora Valdinete sua TATUZEIRA.

Francisco Pinheiro

Zé da Rede disse...

Só quero saber se posso postar alguma coisa aqui na segunda feira, e se o "broguero" vai publicar....

Luiz Antonio Morais disse...

Ok, só não vale lágrimas de crocodilo!

Anônimo disse...

eita segunda ta chegando e a vitoria do 25 tb...olha a vaca ai gente... segura a pressao e nao chorem na segunda... é 25..