sábado, 13 de outubro de 2012

Peixadas - Notas Rápidas

Do Blogue do Caio Hostílio


Abre o olho Chico Gomes!!! É capaz de não encontrar mais nem uma cadeira para sentar!!!

Caramba!!! O prefeito afastado de Viana, Rilva Luis (PV), voltou e passou a chamar todos seus adversários de ladrões, mentirosos e demais adjetivos… A linguagem popular, ele tá puto!!!

Mas é exatamente aí que mora o perigo!!! Puto do jeito que ele está tudo pode acontecer de pior com a Prefeitura, visto que o prefeito eleito, Chico Gomes, pode não encontrar sequer uma cadeira para sentar após a sua posse!!!

Se os documentos comprobatórios (alguns abaixo) levaram o Ministério Público a exigir sua cassação já mostram o uso ilícito com o dinheiro público, imagina depois que ele não conseguiu fazer seu sucessor e, ainda, retorna faltando praticamente dois meses de gestão… Vai ser um deus nos acuda!!!

Sinceramente não entendo os motivos que levaram a Justiça a retorná-lo ao cargo… Mas isso são coisas do Brasil!!!

Chico Gomes, em minha opinião, seria providencial assim que você assuma a Prefeitura de Viana, peça de imediato uma tomada de contas especial…

Chororô...

A eleição já acabou, mas o prefeito Rilva e seus partidários continuam sobre o palanque. E, o palanque eletrônico da vez é a rádio Maracu, empresa grupo de comunicação do deputado estadual, Manoel Ribeiro (PTB), colega e apoiador do prefeito eleito Chico Gomes (DEM).  Diariamente, Rilva e alguns dos seus mais inflamados auxiliares têm utilizado os microfones da emissora para descer bordoadas em seus adversários e, nem este jornalista tem escapado dos vômitos de fúria dos derrotados. Pura perda de tempo. Nada mudará a decisão soberana do povo. Ademais, os programas diários da rádio estariam prestando um serviço mais digno à sociedade vianense se estivessem denunciando o estado de penúria e os desmandos dessa catastrófica administração.

Sem leite e sem peixe

Logo que reassumiu, Rilva suspendeu os dois programas “Leite é Vida” e “Peixe na Mesa”, programas emergenciais criados por Benito Filho, para atenuar o estado de sofrimento de centenas de famílias da periferia e da Zona Rural de Viana. Uma causa social bem aceita por todos, principalmente para os pais e mães de famílias, que estavam assistindo humilhados, somente a doação de cachaça, reggae e forró, para os jovens dessas regiões. Rilva mandou lavar o ponto de entrega - a Rodoviária Rural – e exclamou:

- Agora não tem mais peixe, nem leite!

Medo

Na verdade, Rilva e o seu grupo derrotado, estão com medo mesmo é da mão pesada da Justiça, que já fez a sua parte, cassando o seu mandato. E, agora vem a parte mais complicada, que são as análises dos documentos entregues ao Ministério Público Federal, com provas incontestes de que os recursos do FUNDEB e dos SUS, foram utilizados para fins pessoais e eleitoreiros. É por causa disso que a ex-prefeita de Paço do Lumiar e um dos seus filhos estão com tornozeleiras nas pernas, impedidos de sair de casa, por conta da vigilância da Polícia Federal.

Apreensão

Professores e todos os funcionários concursados e contratados estão com seus salários em dia, pagos por Benito Filho. O perigo agora é que o prefeito Rilva, por vingança, deixe os trabalhadores da prefeitura “urrando” (sem grana) até durante o período natalino. Documentos comprovando os pagamentos, entre outros que demonstram o mau uso do dinheiro público, o não pagamento do INSS dos funcionários, já estão disponibilizados para consulta popular na dede da Rádio Sacoã, em Viana.

O receio é que esse drama se perdure até o dia 31 de dezembro. Mas, Benito pode voltar a qualquer momento! Depois, Viana entrará em outro ciclo de esperança, sem esse ranço de atraso e mediocridade.

Merenda escolar

Um grande carregamento de merenda escolar, adquirido e pago pelo vice-prefeito Benito Filho, já se encontra na cidade. A preocupação dos pais e professores é se os produtos vão ser distribuídos pra as crianças ou serão destinados para o lixo por contra de retaliações políticas, principalmente da secretária de educação, Adriana Guimarães, que segundo informações, era quem fornecia os produtos para a prefeitura de Viana. Isso pode, Arnaldo?!

Sobrou para o blogueiro

Falando nisso, o vereador, Sílvio Bedí e a esposa Adriana, registraram boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Viana, contra este jornalista, por conta de uma postagem do dia sete, domingo, no calor da eleição, sobre uma suposta detenção por compra de votos. O comentário era geral na cidade sobre o fato. Os conhecidos blogueiros Luis Cardoso e Caio Hostilio, também embarcaram na onda e publicaram nos seus blogues, o que pode significar uma bela barrigada. Entretanto, cabe às partes prejudicadas exigir, na forma da lei, um direito de resposta. É assim que funciona num país democrático e com liberdade de imprensa.

Fúria

Mas, acostumados com a mordaça da imprensa vianense, e embriagados pelo poder efêmero, a dupla procurou a rádio Maracu e desceu a ripa neste jornalista, inclusive com ameaças veladas de troco com truculência. Solicitamos a gravação do programa, seu conteúdo e vamos enviar para a Secretaria de Segurança, cujo secretário adjunto, Laércio Costa já foi comunicado e prometeu tomar as medidas necessárias, caso essas ameaças persistam. Também estaremos enviando ofício ao diretório estadual do PRP (Partido Republicano Progressista) comunicando a conduta antidemocrática de um de seus membros, reeleito em Viana. Afinal, os vianenses tem o direito sagrado de ir e vir, qualquer dia e qualquer hora em sua terra natal.

Sem tetos
Um incêndio de causas desconhecidas deixou várias famílias desabrigadas no bairro Carecas, em Viana. Está aí uma boa oportunidade de mostrarmos solidariedade com esses irmãos que ficaram sem casas e sem os seus pertences. Para os grupos políticos que estavam se engalfinhando no período eleitoral seria de bom tamanho uma mobilização e uma corrente solidária para ajudar essas pessoas que estão precisando. Vamos lá, senhor prefeito, ajude quem realmente precisa! Informações: TV VIANA 98 3351-0592

Almoço dos prefeitos

Nem parece que tinha acabado de sair de uma refrega eleitoral daquelas bem acirradas. O deputado Chico Gomes vestiu o paletó e já estava agradecendo os votos recebidos e a sua eleição aos vianenses, em pronunciamento na Assembleia, na terça-feira (9). Na quarta-feira, inteiraço, junto com os colegas, Dr. Elenoílson Passos (PV) prefeito de Pedreiras; Dr. Joel (PRB) prefeito de Cajari (PRB), o vice-prefeito Benito Filho, Augustus Gomes, entre outros, almoçaram no restaurante Dona Maria, em São Luís. No cardápio, claro, as vitórias e a situação política de seus respectivos municípios.

Redes sociais

Na eleição passada para prefeito, o Facebook ainda era praticamente um patinho feio, desconhecido da maioria da população maranhenese, inclusive entre os mais jovens, sempre antenados e a procura de novas formas de se comunicarem. Mas, neste ano rede social mais utilizada do mundo, criada pelo americano Mark Zuckerberg, caiu no gosto da rapaziada, com linguagem específica, gírias, fotos, charges, entre outras postagens, que fizeram a diferença nesta eleição, com críticas, elogios e atualizações instantâneas, até a apuração final. Portanto, ninguém ficou atrasado para comemorar a vitória dos seus candidatos, a alegria de curtir e tirar onda com os adversários, sempre de forma alegre, descontraída e com muita criatividade.

Vestiram a camisa

"Ganhamos esta eleição no verbo e não na verba!" Este comentário do prefeito eleito Chico Gomes, resumiu a sua luta e do seu grupo para enfrentar o poderio da máquina administrativa de Rilva Luis, e o surpreendente fôlego financeiro do candidato Magrado Barros (PR), segundo colocado na eleição vianense. No último evento da campanha - uma supercarreta - os vianenses simpatizantes de Chico, usaram camisas amarelas, pintaram os rostos, faixas, cartazes e até as unhas com o número 25. O resultado nas urnas foi a confirmação dos movimentos nas ruas, com uma incontestável vitória daqueles que desejavam a verdadeira mudança, ou seja, não quiseram a continuidade nem trocar o certo pelo duvidoso. É isso aí.

Bravatas

Comentários das rodas de fofocas em Viana. Rilva Luis estaria tentando cooptar Magrado Barros a representarem juntos um pedido de anulação da eleição vencida por Chico Gomes no TRE (Tribunal Regional Eleitoral). É o desespero da derrota. Magrado, logo após a apuração, reagiu com serenidade, aceitou a derrota e já agradeceu a sua grande votação aos eleitores, como deve proceder um político democrata. Entretanto, a turma do tatu que já andava chorando por antecipação nos palanques, permanece inconformada e incapaz reconhecer que o povo não aguentava mais tantos castigos para a cidade e a população. A voz do povo é a voz de Deus! Simples assim! O povo botou, o povo tirou!

7 comentários:

Anônimo disse...

Quando Chico Gomes tomar posse, deveria fazer uma auditoria das contas da prefeitura e mostra pro o que fizeram com o dinheiro deles todos esses anos.

Anônimo disse...

Benito ta voltando para entregar a prefeitura em perfeitas condiçoes para o nosso novo prefeito eleito Chico Gomes.. qnt ao Tatu....ah deixa pra lá... prefiro nao comentar sobre esse ladrao inescrupuloso, prefiro pensar q chico fara uma grande admnistracao e que trará dias melhores...muitos melhores para o nosso povo...
O povo de Viana agradece...

Anônimo disse...

Tomara qui chico nao queme tua linga e

Anônimo disse...

Esse "Sapo gordo" chamado Bedi e sua "afamada" esposa, esquecem que o citado jornalista deste blog e qualquer outra pessoa que exerça liberdade de imprensa, que sejam ameaçadas com truculência, têm parentes e amigos. Ele e sua turma de vagabundos 'valentões' de Viana, nem pensem em uma besteira dessas. Têm muita gente de plantão observando os acontecimentos...

Anônimo disse...

O Minimo que esse pilantra do Rilva Luis deveria fazer seria pedir desculpa a todos os vianenses que lhe depositaram confiança por duas vezes e tirar seu time de campo porque com Benito Viana ficou mais feliz e continuará assim com Chico Gomes......

Marcos Carvalho de Sousa Senna disse...

Muito coerente o comentário do 'Anônimo" sobre "truculência contra liberdade de expressão". Todo mundo tem pai, irmãos, parentes e amigos. Agredir, ofender, atentar contra a vida, têm suas consequências. Depois não chorem o leite derramado...

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação. Sds.