terça-feira, 23 de outubro de 2012

Viana - Servidores municipais vão às ruas reivindicar salários atrasados




Rilva Luis – R$ 2 milhões para a campanha de Marcelo Santana.
Agora faltou para os salários dos trabalhadores.
Nada mais cruel e desumano que deixar um trabalhador passar fome. Mas é isso que está acontecendo em Viana, por conta da falta de planejamento do Município e, principalmente de vontade política do prefeito Rilva Luis (PV) provavelmente por represálias por ter perdido a eleição deste ano.

Por isso, diversas classes da administração municipal programaram para esta quinta-feira (25) uma manifestação em frente ao Ministério Público local, para protestarem e reivindicarem os salários atrasados, melhores condições de trabalho, dentre outras. As categorias representadas serão: Guarda Municipal; Agentes de Trânsito; Vigilantes; Limpeza Pública; Vigilância Epidemiológica/Sanitária e Agentes de Correção. O encontro está marcado para as 9h e, em segunda haverá caminhada pelas principais ruas de cidade.

Segundo os organizadores, mesmo tendo recebido a primeira parcela do FPM (Fundo de Participação do Município) os salários estão atrasados e somente a Câmara de Vereadores está em dia com os vencimentos. O Blog apurou que o prefeito ainda não deu nenhuma explicação aos trabalhadores, nem previsão dos pagamentos.

"O município de Viana está parado, amarrado, ninguém compra e nem vende, por conta desses atrasos", ponderou um dos organizadores.

Uma liderança política ouvida pelo Blog revelou que o prefeito Rilva, dever estar priorizando outras despesas (talvez compromissos de campanha) em detrimento da remuneração de seus funcionários, cuja natureza jurídica é alimentar. “Com isso, toda cidade sofre devido à ausência da principal fonte de recursos do município”, concluiu.

Todos os trabalhadores da rede municipal estão convidados para apoiar o movimento com roupa branca ou alguma peça branca, cara pintada, apitos, panelas e outros apetrechos que acharem necessários para chamar a atenção da população, da mídia e das autoridades, para o grave efeito dominó que está causando no comércio, economia e na vida das famílias vianenses que necessitam dos salários para sobreviver.

(Com informações do Blog O Vianense)

6 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez o fato que transcreve a incompetência, o despreparo, a falta de conhecimento e pior, a falta de responsabilidade com o dinheiro público. É isso ai, nesses moldes, Viana continua afundada no lamaçal da corrupção! Ei... Barbosa, não quer conhecer a cidade dos lagos, no interior do Maranhão?

Anônimo disse...

Sou funcionario do cesp e estou com 3 meses de salarios atrasados! Gostaria de participar da manifestacao, pois preciso do meu dinheiro, que é um direito meu de receber pois eu trabalhei! Mas na secretaria de saude ja avisaram q quem participar nao recebera seus vencimentos. Acho q a PF deveria estar em Viana supervisionando o q Rilva esta fazendo com o dinheiro publico! Muitas familias terão um pessimo natal! Graças a Rilva! E vou dizer uma coisa: eu votava com o 44! Mas nao tem como apoiar tantos absurdos desse prefeito! Ele confunde o dinheiro publico com o privado. muitas familias estao devendo e em serias dificuldades! Ainda bem que fiz meu voto valer e nao fui cega como muitas pessoas que ainda defendem Rilva por pura paixao e ignorancia!

Rubens disse...

Tem q ir pra rua msm, manifestacao é o minimo que a população poderia fazer tem q ir mesmo esse prefeito akabou cm nossa cidade... ele merece é uma cadeia isso sim!!!

Anônimo disse...

E isso mesmo pesoal,tem que fazer manifestacao ,pintar a cara,com apitos ,faixas ,panelas e reinvidicar os seus direitos e tudo mais .Pois todos vcs merecem respeito,receber o que e de direito,pois todo trabalhador e digno de seu salario ok.
assina :Clodoaldo Santos

Anônimo disse...

Enquanto alguns têm o dom de multiplicaão dos peixes, outros tem o dom da subtração.

Anônimo disse...

Luiz, em Viana a vaca voa, a prefeitura de Viana foi transferida para a casa da irmã do Prefeito Rilva será porque em......


Pedro Bolha o Original de Viana.