quinta-feira, 25 de outubro de 2012

ÚLTIMA HORA: juiz determina bloqueio de contas do Município‏


Viana - Em decisão datada desta quinta-feira (25), o titular da 1ª Vara e diretor do fórum da comarca de Viana, juiz Mário Márcio de Almeida Sousa, determinou o bloqueio de todas as contas do Município. No documento, o magistrado determina, ainda, ao município, através do secretário de Administração, que encaminhe às agências do Banco do Brasil e Bradesco de Viana as “folhas de pagamento referentes ao mês de setembro de todos os servidores municipais (Educação, Saúde e Administração) concursados e contratados pagos via instituição bancária”. O prazo para o envio das folhas é de três dias.

O município deve encaminhar também às referidas agências bancárias as folhas de pagamento de todos os servidores contratados e concursados referentes aos meses de junho, julho e agosto de 2012 para que as instituições bancárias procedam aos pagamentos dos mesmos. 

A 1ª Vara da comarca já recebeu ofício das agências bancárias confirmando o bloqueio.

Salário – A decisão atende à Ação Civil Pública com pedido de liminar proposta pelo Ministério Público Estadual contra o Município de Viana, com o “propósito de bloquear verbas do requerido para o pagamento dos servidores públicos municipais, cujos salários estão atrasados”.

De acordo com a ação, vários servidores públicos procuraram o MP pedindo a intervenção do órgão. Ainda segundo a ação, “constatou-se que os salários de todos os servidores públicos municipais concursados, abrangendo as áreas da saúde, administração e educação encontram-se atrasados, ainda não receberam o salário referente ao mês de setembro de 2012. E a maioria dos servidores contratados pela Prefeitura de Viana, por sua vez, estão com os salários dos meses de junho a setembro de 2012 atrasados”.

Rilva Luis - sem vontade de pagar
O MP relata ainda a recusa do prefeito de Viana, Rivalmar Luís Gonçalves Moraes, em autorizar o pagamento dos servidores “unicamente por falta de vontade de fazê-lo, o que vem causando graves transtornos aos servidores”.

Injustificável – Em suas alegações, Mário Márcio ressalta que “é notório e, ao que tudo indica, injustificável o atraso no pagamento dos servidores”. Para o juiz, além das privações a que são sujeitos os servidores sem o pagamento dos salários, o fato tem repercussão ainda “na economia do município e da região, que praticamente gravita em torno dos servidores públicos”.

“O quadro só tem a piorar, tornando ainda mais crítica a situação dos servidores e até mesmo da economia da região, repita-se”, alerta o magistrado, destacando “a postura adotada pelo gestor nos últimos anos (atrasos nos pagamentos dos servidores concursados e contratados, reiterados descumprimentos de decisões deste Juízo e até mesmo do Tribunal de Justiça”.

(As informações são da CGJ.)

7 comentários:

Jailson Mendes disse...

Dois homens engravatados acabam de assaltar a Agência dos Correios de São João Batista-MA

Informações em www.jailsonmendes.com

Nossa cidade precisa de segurança.

Anônimo disse...

blogueiro, engraçado vocs mesmo noticiou que benito estava pagando todos os funcionarios, enquanto ele tava na prefeitura, agora e noticiado que estao atrasados o salario ninguem entende a verdeira historia de viana, engraçado e que vcs nao divulga de maneira algum equeles extrados de saques feitos por benito e ninguem sabe para que foi usado, eu acho que vcs e pago e para somente falar mau deste fracaçado prefeito cachoro morto não se chuta eu duvido e muint tu teres corragem de divulgar essa nota, pois se fosse falando bem di chico esra primeira pagina

Luiz Antonio Morais disse...

É mesmo? E porque vc não faz essas perguntas para o Ministério Público ou para o Juiz de Viana, Dr. Mário Márcio? Por acaso é a imprensa que está condenando seu prefeito?

Anônimo disse...

Vou te responder, em primeiro lugar ,meu prefeito ele não é, moro em santa ines,sou de viana, nao vivo de prefeitura,a tá a emprensa não seu blog, porque todos os dias eu acompanha a noticia de viana nos tres blogs,o seu em nemhum momento noticiou esses extratos de saques todos os outros devilgaram e sao emprensa como voce,nao vou perguntar para o ministerio publico porque justica e pra ser cumprida, ele deve ter algum motivo,|Rilva Erou, isso e fato, ponto,se voçe pegar todos os comentarios que seu blog fez 99%e para falar mau desse cidadao,os professores segundo vcsd mesmo anunciou benito tava pagando todo mundo e agora?aquele dinheiro todo que benito sacou me responde foi pagar o que se voce me responder eu retiro tudo que eu disse e ainda te peço desculpa, me esclareçe, como leitora tenho o direito de resposta?vou aguardar?

Luiz Antonio Morais disse...

Jesus, Maria José: assuntos da prefeitura de Viana quem deve responder é o prefeito e seus auxiliares. Nada tenho a ver com isso. E, da próxima vez,capriche melhor no seu português, porque nossos leitores são refinados. grato pela participação. sds.

Anônimo disse...

Bloqueou tarde. Como ex 44 e gracas a Deus 25 de coracao desde antes das eleicoes, falo que foi muito melhor trabalhar poucos dias com benito do que com este prefeito atual. Benito pagou sim mts funcionarios, mas teve difixuldades em identificar os funcionarios fantasmas e salarios exuberantes que estavam sucateando a prefeitura. Mt facil exigir que benito faça tudo que em quase 8 anos rilva nao fez! Rilva faliu mts comerciantes por comprar e nao pagar! Dizem que uma certa boutique em viana tem uma lista de compras fiado enorme, so de roupas e sapatos de uma certa tatu irmã. Tambem ouvi falar de um certo pedreiro que prestava serviço de todas as casas proximas ao canto da praça Sao Benedito e que ao terminar o serviço ouvia:" vá receber lá na prefeitura com a mh filha" ! rsrs

Anônimo disse...

A tá, quando alguem te responte ou te faz uma pergunta a altura vc nçao tem resposta,pra se defender voce usa termos que não condizem com o que te perguntei,e outra coisa que eu saiba voce não e prof. de portugues, e nem tão pouco estou fazendo prova para vc corrigir,e pra seu gov.rifinados os leitores ,podem ser,e refinados nao se encancha n termo que voce usou porque nao tava fazendo aula de etiqueta, so ti fiz uma pergunta e ainda não sei porque vc não respondeu mostra os saques, se quizer agora corrig meu text porqu= talvez tenha alguma palavra errada,porque com erro ou sem erro voce entendeu muinto bem e pra não responder fica achando defeito onde nao tem,te espelha em outras redes sociais e adquire mais conhecimentos eu tenho e pena de viana com um bando de pux saco, se quiser resp respond se não desejo uma otima adm para seu prefeito porque o meu aqui em santa Ines, ja nos esta pres com nada mais nada menos do que chiclete isso fora a baixaria que aqui nao tem, fico triste pela minha cidade natal , ate mais,