terça-feira, 6 de novembro de 2012

A triste realidade de Viana

Do Blog do Jorge Aragão  

Viana - Se na capital maranhense a população tem denunciado a paralisação de algumas obras da prefeitura após a eleição, imagina o que não deve acontecer no interior do Estado. Infelizmente a cidade de Viana é um exemplo dessa triste realidade.


O prefeito eleito de Viana, o deputado estadual Chico Gomes (foto) denunciou os desmandos que vão acontecendo na atual gestão. Segundo ele, já foi encaminhado documento ao prefeito pedindo explicações sobre a administração, mas não obteve nenhuma resposta.

“É um direito que a Constituição Estadual me assegura, ele teria dez dias para voluntariamente me passar essas informações, mas já estou recorrendo a Justiça para que eu tenha acesso as informações necessárias para a transição”, afirmou Chico Gomes.

O parlamentar ainda fez uma denúncia grave contra a administração atual. Chico Gomes diz que funcionários da prefeitura que contraíram empréstimos consignados estão tendo a parcela do empréstimo descontada, mas o banco não tem recebido o dinheiro.

“A prefeitura não está recolhendo para os bancos os valores descontados dos funcionários referentes a empréstimos consignados. Isso está acontecendo com a Caixa Econômica e com o Banco do Brasil que já nos procuraram, o pior é que os bancos tendem a colocar esses servidores como inadimplentes no Serasa”, disse Chico Gomes.

Vale lembrar que a Justiça já bloqueou as contas da prefeitura de Viana para que o munícipio possa pagar os salários do funcionalismo que já está atrasado a dois meses. Além disso, o próprio prefeito eleito afirmou que existem pendências com a CEMAR e com o INSS.

Por conta da triste situação de Viana, Chico Gomes descartou disputar a presidência da FAMEM.

“A FAMEM é um órgão importante e agradeço ao deputado Jota Pinto por ter lançado nosso nome, mas Viana irá precisar de dedicação exclusiva para tentarmos solucionar todos os problemas no mais curto espaço de tempo”, finalizou Chico Gomes.

Uma triste realidade, mas o pior é que infelizmente Viana não deve ser o único município nessa situação.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Luis, Vc ta precisando fazer uma reportagem fotográfica aqui em Viana, a cidade se tornou um caos. Lixo espalhado pela cidade, as equipes de saúde da família não funcionam mais, o hospital do Sesp nem se fala, todos os pacientes estão procurando o Hospital Grande, o qual não suporta a demanda. É triste. Pior é que tudo ocorre diante nossos olhos e não podemos fazer nada.Meu amigo, que pais é este, onde estão as autoridades. Pagamos nossos impostos em dia e não estamos tendo o minimo de que é de direito. abs...

Anônimo disse...

Lixo lixo lixo. Cada cidade é a cara de quem a governa! Não há outra resposta!