quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Gado morre de sede e povo bebe água mineral em Viana, diz Chico Gomes

(Agência Assembleia)


“O gado está morrendo de sede, o pasto morreu, o capim secou, são grandes os prejuízos da população”. Assim o deputado Chico Gomes (DEM) descreveu a situação da Baixada Maranhense com a estiagem que também atinge diversas outras regiões do Maranhão. Segundo Chico Gomes, o período chuvoso foi muito pequeno e com as chuvas escassas os campos e lagos não atingiram o mesmo volume de água dos anos anteriores e mesmo essa pouca chuva escoou rapidamente para o mar.

Prefeito eleito de Viana, Chico Gomes acrescentou que não há água nos campos do município para alimentar os rebanhos bovinos, ovinos e caprinos criados de forma extensiva. “Os poços cacimbões secaram e os açudes e lagos também”, lamentou o deputado. O lago Itans, conforme o parlamentar, se transformou em algumas poças d’água e lama onde nem o gado ousa se aventurar. Outras situações graves foram registradas nos distritos de Guapiaçu, Jetiba e Beira da Baixa nos quais a população está consumindo água mineral vinda de São João Batista, transportada por motocicletas quilômetros a fio. O deputado Chico Gomes fez um apelo à Defesa Civil para que tome medidas no sentido de abastecer a população da região e o gado ali criado.

No final de seu discurso, o parlamentar denunciou que após as eleições o município de Viana foi abandonado, a cidade está cheia de lixo e os funcionários com seus pagamentos atrasados. Na opinião de Chico Gomes ou a administração de Viana assume a responsabilidade que lhe compete até o dia 31 de dezembro ou um outro poder deve intervir para que a cidade não viva no caos em que se encontra, para que os produtores e a população não passem pelas dificuldades que estão passando hoje.

15 comentários:

Anônimo disse...

'blogueiro' Tontonho, pq vc ñ posta, o q está bombando nos outros blogs e jornais? E aí, será q Chico assume mesmo?

Luiz Antonio Morais disse...

Te garanto que assume sim. Quem não vai assumir são os corruptos e compradores de votos com dinheiro de agiotas. Simples assim.

Anônimo disse...

Ah é... Garante? Assim como garantiam q o prefeito Rilva ñ voltaria? Mas ele voltou. E foi simples assim... Q conhecimentos jurídicos vcs tem? Sabe quem são os advogados q cuidam desse caso? A influência da governadora ñ adiantará! Isso eu garanto! Ah... Um dos advogados, falou com firmeza: -Magrado pode comprar o seu terno! hahay... 'Simples assim!'

Anônimo disse...

E sim, pq vc ñ posta a matéria q já está em vários blogs e jornais? Cadê seu 'profissionalismo'?

Anônimo disse...

Melhor dinheiro de agiota, do que o do povo!

Anônimo disse...

chico foi eleito pela vontade do povo,e essa vontade deve ser respeitada por tanto senhor Magrado procure se conformar com a taca que vc levou no dia 07 de outumbro, e da proxima vez gaste o seu dinheiro nao os dos outros!!

Anônimo disse...

Ixi então teu prefeito não assume...

Agnaldo disse...

Meu amigo se aquilo que tao dizendo de provas no processo chico nao assume, poi e grave o que consta na peticao e nenhum juiz tera coragem de indeferir.

Luiz Antonio Morais disse...

E o chororô continua...

Anônimo disse...

Chororô pior é aquele de quem sente o gostinho da vitória. Pena que é só o gostinho.




.

Anônimo disse...

Se amarrarem o processo aqui no Maranhão, irão levar para o Supremo. E sabemos bem que com Joaquim Barbosa o negócio é mais embaixo. As provas são muitas e contundentes também. Garanto que ele ñ irá indeferir!

Anônimo disse...

Ih galera! Ele ñ posta em seu blog a matéria. Posta o risco que ele corre de ñ assumir.

Luiz Antonio Morais disse...

Procurem ganhar no voto do povo, porque no tapetão não vão recuperar o dindin dos agiotas. Se virem!!!

Anônimo disse...

Tapetão. Bem lembrado. Era assim q Chico queria levar, até mesmo pq se Benito ñ tivesse assumido, ele seria 3º lugar. Em todos os comícios do candidato Marcelo, tinha gente filmando a mando do candidato Chico. E aí, o q me diz? Pq ele estava filmando? Para guardar de recordação(rs), ou para ganhar no tapetão, caso ñ se elegesse(o q seria óbvio se Benito ñ tivesse assumido)?

Anônimo disse...

Pois é. Assim como ele queria, porque nao podemos querer tambem, e com grandes chances de conseguir.