terça-feira, 27 de novembro de 2012

Não existe transição em Viana, diz Chico Gomes

Prefeito eleito Chico Gomes de Viana-MA reclama da falta de informações dos seus antecessores 


Viana - A democracia brasileira ainda tem que passar pelo um processo de amadurecimento para que o gestor qua saindo mandato passe de forma tranquila as informações para o gestor que entra e não atrapalhe a continuidade da administração pública por conta de desavenças políticas. 

No Maranhão, em algumas cidades onde o prefeito eleito é adversário do prefeito que sai, a transição ainda é um entrave para a administração publica. A reportagem procurou alguns prefeitos para saber como ainda há transição. 

Em alguns municípios, o processo esta extremamente complicado, trazendo conseguências para a população que sofre com o descaso, em outro é concptivel a harmonia e o dialogo entre os atuais e os futuro prefeitos. 

Na cidade de Viana o prefeito eleito é adversário politico do atual gestor, e a situação é de um verdadeiro empasse, o prefeito eleito, deputado estadual Chico Gomes (DEM) alegou que não existe nenhuma transição no município. Ele alega preocupação pelo fato dos atrasos dos salários dos servidores, divida que, pelo "andar da corrupitagem", acabará ficando para ele. o município esta vivendo uma situação caótica de abandono. O lixo na cidade, o esgoto a céu aberto. os salarios dos servidores atrasados. Os fundos da educação e Saúde foram bloqueados pela justiça para que os servidores destas duas arias fossem pagos. Mas o restante continua com os salários atrasados e o município em estado de abandono", afirmou. 

O atual prefeito de Viana Rilva Luis (PV), chegou a ser afastado do cargo pelo Tribunal de Justiça do Maranhão em Setembro, mas retornou por determinação do Superior Tribunal de Justiça no inicio de Outubro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pode ser que não exista transição mesmo tendo em vista que funcionários contratado que nem compareciam ao serviço já estão com o curriculum pronto e entregue a Chico Gomes,agora não esqueçam que o povo esta de olho.

Anônimo disse...

Será que desta vez o Sr. blogueiro publica o meu comentário?

Acho que a situação de Viana é mais complicada que isso. Sabe-se do processo protocolado em 20/11 pedindo a cassação de Chico Gomes, pelo simples fato do derrame de dinheiro feito por Benitinho em tão curto espaço de tempo para beneficiar a campanha do prefeito eleito. Sim porque o leite e o peixe distribuidos em viana não faziam parte de programa social e sim de programa eleitoreiro. Se deu bem, Magrado Barros, por isso é que os últimos serão sempre os primeiros.

Luiz Antonio Morais disse...

Parece até piada. Todos os candidatos em Viana só obtiveram votos de amor, paixão e reconhecimento pelo trabalho. Quanta hipocrisia.

Anônimo disse...

Triste o comentário do colega, pois Vc sabia que em Viana, 63,7% da população vive em extrema pobreza? Vc sabia que a atual gestão não tem nenhum programa do MDS voltado a alimentação saudavel? O programa do leite foi sim, voltado a sanar a fome de muitos, se fosse eleitoreiro não continuava após a campanha, pois perdurou até o dia 10 de outubro, onde o atual gestor voltou ao cargo e cancelou o programa, como sempre fez, acabou com tudo, inclusive com as esperanças do povo Vianense, e agora pra fechar com chave de ouro, acabou com o Natal de muitos, que estão sem receber seus vencimentos e passarão fome neste periodo. Acorda amigo,.......