sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Três escolas do MA entre as cinco piores do Enem 2011

Do G1 Maranhão


O Ministério da Educação divulgou, na tarde desta quinta-feira (22), as notas por escola do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado no ano passado. O Maranhão se destacou negativamente por ter três escolas entre as cinco de menor nota do país: em São Domingos do Azeitão, Olinda Nova do Maranhão e Centro Novo do Maranhão. Entre elas está a que obteve o menor desempenho, o Centro Educacional Aquiles Lisboa, em São Domingos, com média 383,71.

Ao todo, foram divulgadas notas de 206 escolas maranhenses das redes de ensino pública e privada. Segundo o levantamento, as notas levam em conta as médias obtidas pelos alunos de cada escola que participaram do Enem em cada uma das quatro provas objetivas (ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e códigos, e matemática), e também na redação.

De acordo com o MEC, apenas escolas com mais de 50% de participação e o mínimo de dez alunos foram consideradas, dando um total de 10.076 escolas. Entre as escolas maranhenses o melhor desempenho está nas unidades sediadas em São Luís. Das dez melhores, apenas duas não estão na capital. Em compensação, o pior desempenho do país também está no Maranhão, no Centro Educacional Aquiles Lisboa, em São Domingos do Azeitão, na região sul do Estado, que obteve nota 383,71.

Logo a seguir está uma escola do Piauí e a terceira pior escola avaliada no Enem é anexo 1 do Centro de Ensino José Maria de Araújo, em Olinda Nova do Maranhão, que obteve nota 393,52. A quinta pior colocação no país entre escolas públicas e privadas ficou com o Centro de Ensino Maria do Socorro Almeida Ribeiro, localizado em Centro Novo do Maranhão, com nota 394,55.

2 comentários:

CAMPINIMA NOTÍCIAS disse...

VOCÊ GOSTOU DO DESEMPENHO DA EDUCAÇÃO MARANHENSE? CERTAMENTE SIM. COMO FIEL ALIADO DO DEPUTADO CHICO GOMES. ESSE É O GRUPO POLÍTICO QUE DEVE TRANSFORMAR VIANA, ASSIM COMO, VEM FAZENDO A 50 ANOS NO MARANHÃO, NÃO É VERDADE? UM ESTADO QUE TEM COMO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO UM ENGENHEIRO CIVIL!! É DIGNO TER OS MELHORES RESULTADOS EDUCACIONAIS.

Luiz Antonio Morais disse...

Claro que não!Mas não confunda as coisas. Estou divulgando dados da imprensa nacional. Ao pré-julgar um prefeito que ainda não tomou posse, no mínimo vc está sendo sectário ou politizando a situação. Por acaso os outros dois candidatos derrotados na eleição passada em Viana eram mais preparados e/ou teriam as mesmas dúvidas por parte de vc? Melhor aguardar, né? Grato pela participação. Sds.