terça-feira, 20 de novembro de 2012

Prefeito eleito, Chico Gomes vai a Brasília em busca de parcerias


Viana - Mesmo sem ter sido ainda empossado como o novo Prefeito de Viana, o deputado e prefeito eleito Chico Gomes, esteve em Brasília nos dias 13, 14 e 15 de novembro, acompanhado do prefeito eleito de Olinda Nova do Maranhão, o Costinha.

Eles participaram de uma reunião com os novos prefeitos eleitos de todo o Brasil, no Senado Federal, para manisfestar apoio à sanção da presidente Dilma ao projeto de Lei aprovado pelo Congresso Nacional, sobre a distribuição dos royalties do petróleo para todos os municípios brasileiros.

Em seguida, foram recebidos em audiência pelo Ministro do Turismo, Gastão Vieira, para tratar dos interesses da nova administração pública de Viana junto àquele ministério. O ministro esteve em Viana participando da campanha do prefeito eleito Chico Gomes e garantiu que seria o embaixador de Viana em Brasília. Outra visita importante que o novo prefeito de Viana fez, foi ao Ministro da Pesca, acompanhado pelo Deputado Cléber Verde, e levaram ao ministério as reivindicações para a construção do Mercado do Peixe em nosso município e também de uma retroescavadeira para a construção de mais açudes.

No dia 14 à noite, eles foram recebidos pelo Presidente do Senado, o Senador José Sarney. O Presidente recebeu Chico Gomes com grande alegria, parabenizando-o pela vitória e manifestando a confiança que Viana sairá do atraso e abandono em se encontra e colocou-se a disposição para ajudar na nova administração no que for preciso.

 Chico Gomes e o Ministro do Turismo, Gastão Vieira,
durante a campanha em Viana. Apoio que vai render
parcerias para o turismo vianense.
No dia 12 de novembro o professor Marcone Veloso, acompanhado de dois engenheiros percorreram as margens do Lago de Viana partindo do parque Dilú Melo, para delimitar todo o entorno que será contruído a Avenida Beira Lago, umas das promessas de campanha do prefeito eleito Chico Gomes. O Ministro Gastão Viera pediu pressa na elaboração do projeto que dará uma nova face à Viana e servirá como o ponto de partida para o Turismo local e ainda para a geração de emprego e renda e o desenvolvimento da cidade.

Nenhum comentário: