terça-feira, 13 de novembro de 2012

Sem salários, médicos abandonam hospital de Viana



Viana – Está cada vez mais feia a coisa em solo vianense. O saco de maldades do prefeito derrotado Rilva Luís (PV) agora se voltou para a saúde, cuja secretaria tem como titular a sua irmã, Rivalgênia Moraes, que por sua vez, também, segundo informações, abrigou na pasta o próprio namorado – que sequer tem o ensino médio completo - para ocupar o cargo de chefe do PSL – Programa de Saúde Familiar.

Para piorar a situação, os médicos e enfermeiros, que não recebem pagamento há meses, cruzaram os braços, deixando a população sem atendimento e até correndo risco de óbitos, pois o hospital do CESP – administrado pelo município, atende crianças de todas as cidades vizinhas, da sede e da Zona Rural de Viana. 

Sem remédios

Outra constatação apurada pelo blog é que falta de tudo na rede municipal de saúde, como remédios, alimentação para os doentes, materiais básicos, como gaze para curativos, água, entre outros. Quando chegam pacientes, logo são despachados da portaria: “não tem médico. Procurem outro hospital ou levem para São Luís. 
Hospital municipal do CESP - sem salários, sem médicos e sem materiais básicos
Devassa

Outra informação de Viana é que uma equipe da CGU – Controladoria Geral da União e outra do TCU – Tribunal de Contas do Estado, estariam fazendo uma devassa nas contas do município, inclusive sendo acompanhados por uma equipe de reportagem do Rio de Janeiro, o que pode levar o desastre administrativo vianense para a mídia nacional.

Uma fonte do Blog também informou que a Polícia Federal e o seu serviço de inteligência se encontram desde antes das eleições na cidade dos lagos, apurando desvios de verbas da Saúde e da Educação. É sinal que as famosas tornozeleiras podem ser utilizadas a qualquer momento em alguns membros do governo municipal. É esperar pra ver.

7 comentários:

Robson Lopes disse...

Esperamos que a nova administração de Viana seja desprovida de vaidades e interesses pessoais. Que o novo gestor tenha compromissos com os destinos dessa população tão carente, e que suas ações sejam revertidas em prol de todos, indistintamente, visando sempre o bem comum. Acredito que o novo prefeito seja competente; tenha um projeto,comando, sabedoria e serenidade para liderar uma reforma, objetivando o crescimento do município. Espero que a Câmara cumpra o seu papel de representante do povo, e que não seja apenas um instrumento de manipulação e chancelamento de ações não condizentes com a administração municipal.

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação, Robson. Sds.

REAGE VIANA disse...

essa quadrilha tem que ser presa,é muita falta de vergonha, caráter. não sei como esse pessoal consegue fechar os olhos e dormir... se mudem seus mulambos pq de vianenses vcs não tem nada.

Anônimo disse...

"...inclusive sendo acompanhados por uma equipe de reportagem do Rio de Janeiro, o que pode levar o desastre administrativo vianense para a mídia nacional." Se for verdade essa notícia, quero assistir a essa reportagem tomando uma cerveja bem gelada.

Anônimo disse...

Deixo aqui a minha sugestão para o nome da operação da Polícia Federal que a qualquer momento irá rolar em Viana: "OPERAÇÃO TATU" ou "OPERAÇÃO BARANGA", em homenagem à Cacilda.

Anônimo disse...

medicos, enfermeiros e faltou colocar que o laboratorio tambem nao esta funcionando. Exames só particular e a um preço alto para os mais humildes. A fisioterapia do municipio tambem esta comprometida. Esperar mais de um mês para consultar e fazer exames é um horror ao pobre de viana e cidades vizinhas.

Anônimo disse...

A CGU já deveria ter ido muito antes a Viana, por que não é de hoje que a roubalheira anda solta por lá, não é a toa que tem uma minória contando de rico em Viana, claro, com dinheiro público quem não enriquece? Essa corja de secretários e assessores tudo ladrão... assessoria boa essa, só pra ladroagem.
Chega, está na hora desse povo pagar pelo que fizeram a Viana, não é possivel que vão ficar assim impunem, deve ser responsabilizados sim por essa péssima gestão.

Enquanto a nova, não sei não.
Com Marcone Veloso, Carrinho no grupo, não sei se não vai ser do mesmo jeito do atual governo.