quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Prefeitos eleitos participam de Ciclo de Estudos de Gestão Municipal

O evento, promovido pelo Partido Verde, acontece nesta quinta-feira, em São Luís. 

SÃO LUÍS - O deputado federal e líder do Partido Verde, Sarney Filho, disse que o 3º Ciclo de Estudos de Gestão Municipal tem como meta ajudar os prefeitos eleitos no Maranhão para superar a crise e realizar os programas prometidos em campanha 

- As prefeituras vivem um momento muito difícil, com poucos recursos e muitas obrigações. Nesse momento, os prefeitos que irão assumir tenham muita responsabilidade, muita visão e muito planejamento. Isso é necessário. Esse será o foco do 3º Ciclo, dar condições para que as prefeituras possam dentro dessas dificuldades tremendas que estão vivendo com os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), nas áreas de educação, saúde e infraestrutura, vamos tentar ajudá-los para que possam começar os mandatos acertando e, com isso, poder realizarem aqueles programas de campanha que o povo votou - esclareceu Sarney Filho.

O 3º Ciclo de Estudos de Gestão Municipal acontece nesta quinta-feira, dia 6/12, durante o dia, no auditório do SESC Olho D´Água. O evento é promovido pelo líder do Partido Verde, deputado federal Sarney Filho, e o Partido Verde do Maranhão, agregando os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos dos 217 municípios do Maranhão. 

- O objetivo do evento, que realizamos pela terceira vez em São Luis, visa também estimular a democratização da informação por meio de debates e palestras que irão abordar a importância ambiental, obstáculos e desafios junto aos órgãos federais e captação de recursos pelos municípios - afirmou o deputado.

A abertura, que aconteceu nesta manhã, foi presidida pelo deputado Sarney Filho - que é também presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista e da Bancada Federal do Maranhão.

O Ciclo de Estudos de Gestão Municipal contará, ainda, com as presenças da governadora Roseana Sarney; do presidente nacional do Partido Verde, José Luis Penna; presidente da Codevasf, Elmo Vaz Bastos Mato; Diretor da FUNASA, Ruy Gomide; senador Edison Lobão Filho; deputado Antônio Roberto (PV-MG); deputado Dr. Aluizio (PV-RJ), prefeito de Macaé-RJ; vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Fabio Lenza; secretários de Estado; presidente do PV-MA, Washington Rio Branco; Marcelo Silva/Presidente da Fundação Herbert Daniel, além de parlamentares federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e outras autoridades. As inscrições podem ser feitas no site www.sarneyfilho.com 

Leia aqui a programação completa.

Nenhum comentário: