quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Parceria e solidariedade para um "Natal sem Fome"


Divulgação

Viana - Em função das festas de fim de ano, a Secretaria da Juventude já está trabalhando a todo vapor para a primeira Campanha “Natal Sem Fome” do Governo Chico Gomes.

É uma iniciativa da Secretaria Municipal da Juventude que tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis até o dia 18 de Dezembro.

Segundo o secretário Adgerson, foram definidas duas formas de receber doações: através de stands com coletas em locais autorizados e com uma a tradicional caixa de troco, nos balcões dos comércios da cidade, que tem como lema, "Troco Solidário". Será uma campanha dedicada às famílias carentes do município de Viana.

Adgerson Serrão lembrou que esta campanha é uma forma de atrair e movimentar os jovens da cidade, para tanto será realizada uma gincana onde a tarefa principal será a entrega dos alimentos.

A secretaria da Juventude tem realizado projetos voltados para politicas públicas voltadas para os jovens vianenses. Depois de consolidar o Estatuto da Juventude em nível nacional, Viana já está preparada para absorver caminhos e desafios em favor do bem estar social dos jovens que tanto clamam por oportunidades no campo social e cultural.

“Inserir os jovens no mercado de trabalho é uma das metas do prefeito Chico Gomes, quando buscou parcerias com Sebrae e outras entidades para capacitar a mão de obra local. Isso vai fortalecer tanto na economia como para a satisfação profissional”, disse Adgerson.

Outra oferta quea prefeitura esta buscando é o projeto Pró-Jovem trabalhador, que vai dar aos jovens, oportunidade de inserção no mercado de trabalho do incentivo de uma bolsa no valor de 600 reais. 

Nenhum comentário: