sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Agora lascou. Juiz suspende audiência e frustra os planos de Magrado Barros


Magrado e o seu vice. Agora só em 2014
Viana - Adeus ano velho. Se ex-candidato Magrado Barros (PR) e o seu grupo tinham a intenção de passar o Natal no comando do velho casarão da Praça Ozimo de Carvalho, em Viana, essa esperança foi por água abaixo, por meio de um despacho do juiz José Eulálio Figueiredo de Almeida, cuja decisão foi publicada hoje. 

"Juntado Ofício nº 2463/2013 SEPTO/SJ, comunicando decisão proferida pelo Juiz José Eulálio Figueiredo de Almeida, nos autos do MS Nº 10975/2013, impetrado por Raimundo Benedito Oliveira Junior, suspendendo atos decisórios e/ou realização de audiências nos processos 394-42.2012.6.10.0020 - Classe AIJE e 397-94.2012.6.10.0020 - Classe RCED, até o julgamento dos embargos de declaração. - ZE020 - 20ª ZONA ELEITORAL". 

Com a decisão de suspender a audiência da ação, cujo representante é o ex-candidato do PR, a ação de investigação eleitoral que pede a cassação do diploma, a aplicação de multa e pedido de declaração de inelegibilidade do prefeito eleito, Chico Gomes (DEM), fica para 2014, ano eleitoral, copa do mundo, entre outros grandes eventos. 

Recorte da decisão do juiz. Clique para ampliar.
 
 
Segundo informações, o grupo de Magrado mantém até hoje em Viana, um local desconhecido, abarrotado de foguetes que estavam prontos para pipocar nos céus da cidade dos lagos, assim que fosse proferida uma sentença favorável ao empresário do ramo farmacêutico e técnico do INMEQ, cargo propagado pela imprensa de são Luís como cota do “Bolsa Eleição”, de Roseana Sarney.

Atualmente, Magrado é visto em Viana quase todos os fins de semana, em companhia do Ex-prefeito Danielzinho, do ex-prefeito Rilva Luís, entre outros políticos que não lograram êxito na eleição passada e agora tentam juntar os cacos da derrota para formar um grupo de oposição ao prefeito Chico Gomes. Ironicamente, o único que não faz parte desse grupo – pelos menos por enquanto -, é o ex-candidato de Rilva, Marcelo Santana, que segundo informam, anda reclamando pelos cantos, se dizendo enganado e traído pelo ex-amigo e ex-todo poderoso de Viana.

Vem aí um ano novo – ano eleitoral -, onde tudo pode acontecer. As conveniências se entrelaçam em um jogo de interesses em que poucos cidadãos comuns podem prever ou avaliar.

Agora, só resta ao grupo de Magrado Barros botar os paletós na naftalina; gastar essa foguetearia toda no Natal e no Ano Novo, inclusive fazendo promessas para bons ventos em 2014, antes que os fogos estraguem com o mofo, de tanto esperarem uma suposta posse no tapetão. É a vida!

Nenhum comentário: