terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Confronto entre integrantes de facção deixa mortos em Pedrinhas



Movimentação na frente da penitenciária após
confronto desta terça (17) (Foto: João Ricardo/G1)

São Luís - Uma briga entre integrantes de uma mesma facção criminosa deixou quatro mortos - três decapitados - no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, na manhã desta terça-feira (17), segundo informações da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap).

De acordo com a secretaria, o confronto teria começado no início da manhã com uma disputa entre os presos pela liderança de uma facção criminosa atuante na capital maranhense. Segundo o secretário Sebastião Uchôa, os detentos teriam usado facas artesanais para assassinar os rivais.

Três dos quatro mortos foram identificados. São eles: Romuel Laércio Santos, Irismar Pereira e Gilson Cley.

O confronto foi contido pelo Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) com apoio de homens da Força Nacional. Equipes do Instituto de Criminalística (Icrim) e do Instituto Médico Legal (IML) estão no local. A investigação sobre o confronto foi encaminhada à Delegacia de Homicídios de São Luís. Leia mais aqui.

2 comentários:

edson serra disse...

Olar Luiz a.morais . Eu edson junior serra͵sou de viana Maranhão. e tenho orgulho disso . atual moro sao Paulo . vomos lar. falar de segurança. na minha opiniao .para retirá o Maranhão do chumbo que leva. por ter apior penitenciaria do pais. é retirá todos os pesos para uma fina revista.(um a um) colocar num lugar provisório . até revistà todas as selas. nao precisa constuir outra penitenciara. bastas fazer um grande grupo com alguns policias militais civis e federais e por os pesos em lugar como ex.ginasio... num só dia. Da para fazer essa mega operaçao . por favor de getinho de chegar até ele essa opinião. nós podemos ajuda-lo a tira esse chumbo "pesado" do Maranhão . que DEUS ABENÇOES.

edson serra disse...

Der um getinho de chagar essa opiniao. ate ao secretário de segurança do estado do Maranhão .obrigado.