segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Natal dos Lagos - A Boa Nova de Viana pra Você

Crianças festejam chegada do Papai Noel Viana.
Papai Noel acena para a população em sua passagem pelo Bairro da Matriz

Em uma iniciativa pioneira do Governo Municipal, Viana ganhou este ano uma programação e uma decoração natalina que vem arrancando elogios de toda a população. As Praças da Bíblia, São Benedito e Matriz, a Avenida Luis de Almeida Couto e vários pontos da cidade receberam uma iluminação toda especial, uma parceria entre a Cemar e a Prefeitura Municipal de Viana.
Dentre as atrações, a mais esperada pela população foi a chegada de Papai Noel, que aconteceu no último dia 21. O bom “velhinho” chegou de helicóptero no Parque Dilú Melo, onde dezenas de crianças o aguardavam. De lá, todos saíram em cortejo, percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade, culminando com a chegada à casa de Papai Noel, na Praça de São Benedito, decorada especialmente para receber visitas das crianças.

As atrações estão divididas em vários pontos da cidade. Na praça da matriz foi montado um palco para shows e apresentações culturais; na Praça São Benedito foi construído a casa do Papai Noel; na Praça da Bíblia foi edificada uma grande árvore de Natal; no canto do Gêgê, o calçadão foi todo iluminado e decorado com as cores vibrantes de natal, além da Avenida Luís de Almeida Couto que está totalmente iluminada. São cinco dias comemorando o Natal mais badalado da história de Viana.

David Martins, que interpreta Papai Noel, veio de São Luís e fez questão de parabenizar a organização do evento e disse jamais ter sido recebido com tamanha alegria por parte da população. “Foi uma emoção muito grande ver nos semblantes dessa criançada a alegria de estarem perto de Papai Noel. Uma demonstração que o encanto do Natal permanece vivo nos corações das pessoas”, disse. “Já passei por vários municípios levando a mensagem do Papai Noel, mas Viana superou todas as minhas expectativas”, completou.

À noite, aconteceu a apresentação cultural do Grupo Y Bacanga, do Bairro Anjo da Guarda, São Luis, que encenou a peça “O Pastor”. Os 45 integrantes, todos adolescentes, emocionaram o público presente.

Para Ramon Pereira, “pastor guia” da peça, foi muito gratificante poder estar interpretando esse papel no município de Viana. Ramon parabenizou o prefeito pela inciativa de levar cultura a seus munícipes.
Segundo o vice-prefeito Oliveira Júnior, Viana jamais comemorou um Natal com tantas atrações. “Essa é mais uma demonstração da força política do prefeito Chico Gomes. O Município já respira novos ares, de um trabalho sério voltado para o engrandecimento da população vianense. Estamos chegando ao final do primeiro ano do atual governo, que ao longo desses doze meses vem realizando um trabalho de reestruturação na administração pública, onde o maior legado foi tirar Viana da Inadimplência. Com certeza, 2014 será um ano de muitas realizações”, ressaltou.
Prefeito Chico Gomes e o Papai Noel recepcionam as crianças
O prefeito Chico Gomes esteve presente em todas as atrações desde a abertura do projeto Natal dos Lagos, que aconteceu no último dia 20. Segundo ele, a cidade de Viana está iluminada por Deus, vivendo um clima de fraternidade e solidariedade cristã.
“Pela primeira vez o nosso Município recebe uma festa natalina, com todo aparato de palco, iluminação, decoração e uma programação toda especial. Queremos resgatar o sentimento de Natal, o nascimento do menino Jesus, filho de Deus, que veio para nos salvar”. 
“Vale destacar a atuação de toda equipe do Governo Municipal, que através da união, conseguiu em um curto espaço de tempo, preparar a cidade para a chegada do Papai Noel, que antes de pousar no Parque Dilú Mello, sobrevoou a cidade saudando a todos”, completou Chico Gomes.


Fonte. Ascom - Viana

Nenhum comentário: