sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Natal dos Lagos será lançado hoje em Viana

Divulgação
Viana – A prefeitura lança oficialmente nesta sexta-feira (20), a partir das 18h, na Praça da Bíblia - Barreirinha, sua programação natalina intitulada “Natal dos Lagos”.

O evento – inédito em Viana – é uma parceria da prefeitura com a Cemar, com apoio da Secretaria Estadual de Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

A inauguração da Decoração Natalina terá Fogos de Artifício, Parada Natalina com Orquestra e Troupe Circence na saída da Praça da Bíblia, além de Grupo de Chorinho na Praça da Igreja Matriz. Amanhã (sábado) será a vez da chegada do Papai Noel, na Praça do São Benedito; Grupo de Dança da Assembleia de Deus e Orquestra Sinfônica de Sopros de São Luís, no Palco Natalino da Praça da Matriz.

A Programação oficial se estende até o dia 25, com muitas atrações para as famílias vianenses. (Confira abaixo a programação oficial.)

Divulgação

OPINIÃO: 

A decoração natalina, a ser inaugurada hoje em Viana, se assemelha às atrações rotineiras há bastante tempo em cidades nas quais o poder público tem compromisso e respeito com a população. 

Ornamentar as cidades na época natalina encanta as crianças, atraem visitantes, turistas e se constitui em espaços de vivência obrigatórios para as famílias, principalmente no período noturno, quando as luzes se acendem e nos remetem a verdadeira magia do Natal.
Prefeitura de Viana - ornamentada para as Festas de Natal. Foto: Mário Mix
O evento que se inicia hoje na cidade dos lagos, não é um "Milagre de Natal" do prefeito Chico Gomes (DEM). É o resultado do respeito e seriedade introduzido desde que assumiu em primeiro de janeiro, com o objetivo principal de moralizar as finanças públicas. O gastos dos cofres da prefeitura com esse "presente especial" é praticamente zero.

Com as contas em dia, foi possível celebrar inúmeros convênios oficiais, inclusive com a Cemar, cujas contas estavam penduradas em mais de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais).

Com a casa em ordem, e mesmo com um ano difícil para todas as administrações do estado, pela primeira vez, Viana, em seus 256 anos, pode contemplar e viver um Natal ornamentado, festivo, longe da escuridão e da penumbra de gestões passadas.

A impressão que se tinha era que as famílias vianenses eram subjugadas, humilhadas, oprimidas e obrigadas a aceitar o abandono da cidade, com ruas e praças às escuras, enquanto seus governantes confraternizavam ao dolce far niente.

Restavam-nos as imagens da TV e impressão que a magia do Natal nos era negado como castigo; logo ela, a festa que celebra a fraternidade, a paz, o congraçamento e o nascimento do filho de Deus.

Já era tempo; parabéns às famílias vianenses, boas festas e um Feliz Natal. Nós merecemos!

Um comentário:

Anônimo disse...

O natal dos lagos ta nota 1000 !!!
Bem organizado !!
Parabéns prefeito pela iniciativa !