quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Ousadia - detentos tentam fugir usando caminhão-guincho em Pedrinhas

Informação foi confirmada pela Sejap. Caminhão iria derrubar muro nos fundos da unidade.


Veículo serviria para derrubar o muro dos fundos da unidade. (Foto: Douglas Pinto/TV Mirante)
Presos do bloco Beta, do Centro de Detencão Provisória (CDP) do Complexo de Pedrinhas, em São Luís, tentaram escapar, na madrugada desta quinta-feira (5). Os detentos iriam fugir usando um caminhão-guincho, que foi roubado durante a noite, por dois homens ainda não identificados. O veículo serviria para derrubar o muro dos fundos da unidade. A polícia reagiu e os ocupantes conseguiram fugir. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado e Justiça da Administração Penitenciária (Sejap).

Os presos serraram as grade da cela, mas foram impedidos de sair por policiais que realizam a segurança interna. A direcão da unidade está providenciando o conserto da grade serrada e realizando revista em todo o bloco, com apoio das Equipes da Ronda Ostensiva Penitenciária.

Em nota, a Sejap informou que a situação no local é de tranquilidade. Veja, abaixo, a nota na íntegra: 

"A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que uma tentativa de fuga de presos foi frustrada por agentes de plantão, no início da manhã desta quinta-feira (5), no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas.

A polícia já está no local investigando o ocorrido e, no momento, a situação é de tranquilidade. A direção da unidade está realizando revista nas instalações do CDP.

De acordo com as primeiras informações, dois homens, que haviam tomado de assalto um caminhão guincho, tentaram derrubar o muro dos fundos do estabelecimento prisional e foram impedidos por agentes penitenciários. Os dois conseguiram escapar do local, mas a polícia já iniciou as buscas na área". 

Do G1 MA

Nenhum comentário: