sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Polícia captura suspeitos de matar mulher em Viana

Vítima foi estuprada antes de ser morta na noite de sexta-feira; corpo foi achado na segunda-feira e os suspeitos presos ontem. 

Viana - A dona de casa Hilma dos Santos, de 41 anos, moradora do povoado Quintas Tamaracu, na cidade de Viana, foi estuprada e assassinada a golpes de faca. O crime, segundo a Polícia Civil, foi praticado na noite de sexta-feira (6), mas seu corpo só foi encontrado na manhã de segunda-feira (9), no povoado São Francisco, próximo à sede do município. Dois homens, um deles tinha a vítima como amante, já foram presos e confessaram participação no crime. 

Toda a trama que envolveu a morte da doméstica, segundo a polícia, foi motivada por vingança, traição e conveniência. "A vítima teve seu aparelho celular roubado por um dos suspeitos, que ficou com raiva da vítima pelo fato de ela tê-lo reconhecido e ameaçado denunciá-lo. O outro suspeito, que é casado, mas tinha a vítima como amante, concordou com o plano de morte, pois sua mulher descobriu sua traição", explicou o investigador Ramide.

O primeiro a ser preso foi José Antônio Amorim Mendes, o Pururuca, de 30 anos. Apontado como principal suspeito nas investigações, o amante da vítima foi detido terça-feira (10), data do seu aniversário, quando resolveu ir à 6ª Delegacia Regional de Viana registra um boletim de ocorrência pela perda de documentos. "O suspeito recebeu voz de prisão e, além de confessar participação no crime, apontou seu cúmplice", acrescentou o investigador. 

Acusação - Em depoimento, Pururuca acusou o amigo João Mores Bezerra, conhecido como Rolinho, de 21 anos, que foi preso em seguida, também confessou ter participado da morte da dona de casa. Segundo a polícia, o primeiro teria atraído Hilma dos Santos para um local pouco movimentado, para o segundo, em companhia de uma terceira pessoa, praticar o crime. Este último suspeito, entretanto, ainda não teve sua participação confirmada pelos.

Pururuca marcou um encontro com a vítima em um posto de combustíveis, no Centro, e de lá a levou para um local ermo. Ele pediu que a mulher o aguardasse enquanto ia a sua casa e retornaria para conversar com ela. Entretanto, quem apareceu foi o Rolinho, supostamente em companhia de outro homem, identificado apenas com Orelha, de 22 anos. Juntos eles estupraram e esfaquearam a mulher", completou o policial.

O corpo de Hilma dos Santos foi encontrado sem roupas às 7h, por um pescador que acionou a polícia. No local, peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) tiveram dificuldade em examinar o corpo da vítima, já que já estava em avançado estado de decomposição. Ainda conforme a polícia, os dois suspeitos presos teriam sido vistos em um bar da cidade, minutos após o crime, ingerindo bebida alcoólica e comemorando a morte da dona de casa. 

 Fonte: Jornal O Estado do Ma.

Nenhum comentário: