terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Prefeito Chico Gomes fiscaliza obras no Município


Viana - No último dia 30 de novembro, o prefeito Chico Gomes, o vice-prefeito Oliveira Júnior, vereadores da base do governo e assessores passaram a parte da manhã visitando as principais obras que estão sendo executadas no município de Viana.

A primeira parada foi no bairro Piçarreira, onde está sendo construído um poço artesiano que terá uma profundidade de aproximadamente 250 metros. Na oportunidade o prefeito e sua comitiva conversaram com alguns moradores do bairro que fizeram questão de agradeceu o prefeito e seu grupo por essa grandiosa obra.
A segunda obra a ser visitada foi a terraplanagem na avenida principal do bairro Mutirão que em breve será asfaltada; em seguida, o prefeito e sua comitiva visitaram a construção do poço artesiano do mesmo bairro. Este, já chegou a uma profundidade de 259 metros. Nesse ponto, o material coletado está sendo analisado para saber da necessidade de aprofundar mais ou não o poço. Mais uma vez a comitiva do prefeito foi recebida com palavras de agradecimento.

Para dona Raimunda Santos, moradora do bairro, o prefeito Chico Gomes foi mandado por Deus. “Esse poço é uma benção divina”, disse a moradora, feliz com a chegada da água.

A terceira obra a ser visitada pela comitiva foi o asfaltamento da Avenida Antônio Serafim, uma antiga reivindicação dos moradores e empresários. Lá o prefeito Chico constatou que a obra está bastante adiantada. Ela está sendo toda queimada com óleo, para em seguida, ser definitivamente asfaltada.
Faltou tempo para visitar a reforma da feira e a avenida que liga os bairros Mutirão à Vila Zizi. Duas outras importantes obras que serão de vital importância para o desenvolvimento de Viana.

O vice-prefeito Oliveira Junior acompanhou o prefeito nas visitas e constatou que os trabalhos estão sendo realizadas com qualidade. “Estamos muito felizes, por percebermos que as obras estão chegando a Viana e estão sendo feitas com responsabilidade. Tenho convicção que será apenas o início de muitas conquistas”, ressaltou Oliveira.

Segundo o prefeito Chico Gomes, os tempos sombrios passaram. “Estamos trabalhando em várias frentes, levando o desenvolvimento para lugares que jamais tiveram uma atenção do governo municipal”.
  
“Um exemplo é o bairro Piçarreira, que foi totalmente esquecido pelas administrações passadas. Logo nos primeiros meses do nosso governo, fizemos uma reunião com os moradores - algo inédito naquela comunidade – para juntos, discutirmos o que deveríamos fazer para amenizar o sofrimento daquele povo. Foi pedido um poço artesiano, iluminação pública e o melhoramento das ruas, que estavam intrafegáveis. Imediatamente autorizei o secretário da Cidade que resolvesse o problema da iluminação pública. Hoje o bairro está todo iluminado; paralelamente o secretário de infraestrutura raspava e piçarrava as ruas, e agora, estamos perfurando o poço que já está com uma profundidade de mais de 150 metros. São conquistas que vão dar mais dignidade a essa população sofrida da Piçarreira”, relatou o Chico Gomes.

“E não para por aí. Recentemente, na entrega dos títulos de terras, que aconteceu no Grêmio Recreativo, foi anunciado pelo secretário Luis Fernando que Viana foi contemplada, pelo Governo do Estado, com 4 km de asfalto, com meio-fio e sarjeta, que será usado para asfaltar todo bairro da Piçarreira, uma conquista que até bem pouco tempo, nem mesmo o mais otimista morador poderia imaginar”, disse Chico Gomes.

Ele disse ainda que no bairro Mutirão a situação é a mesma. “Ruas sem condições de trafegabilidade e a fatídica falta d’água. Um abandono total. Percebendo o sofrimento desse povo, autorizei o asfaltamento da avenida principal e a construção de um poço capaz de abastecer todo o bairro. Ele está com 259 metros de profundidade. São obras que vão dar uma melhor qualidade de vida a essa população sofrida”.

Para o prefeito Chico Gomes outra importante obra que está em construção é o asfaltamento da Avenida Antônio Serafim. “Essa é mais uma conquista do nosso governo. No último dia 23 de novembro, em Cajari, quando estivemos com o Secretário de Estado de Infraestrutura Luis Fernando, pedi urgência para que fosse asfaltada essa avenida, e logo no dia 25, as máquinas já estavam em Viana. É uma prova que o Governo do Estado está contribuindo com a nossa administração”, confirmou.
“Enfim, estamos fazendo o que a população sempre pediu: trabalhar para reconstruir Viana. Mas, infelizmente as coisas não são como gostaríamos. Primeiro, as contas do governo precisavam ser sanadas e depois tirar o Município da inadimplência. Algo que está custando caro para os cofres públicos. Depois partimos para dar entradas nos projetos e nos convênios. Apenas agora, depois de 11 meses, estamos vendo os resultados do trabalho de todo ano. Vale ressaltar que os dois poços artesianos, o da Piçarreira e do Mutirão estão sendo construídos com dinheiro do próprio SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Município. Muitas ações não aparecem, mas são necessárias para que possamos conquistar os projetos e convênios que irão tirar o município de Viana do atraso, que há 16 anos assola o Município. Já conquistamos muitas ações e vem mais pela frente. Os vianenses podem comemorar”, finaliza o prefeito Chico Gomes.

ENQUETE

LUIS CARLOS GARCIA – (Bairro Mutirão) – Há muito tempo que o nosso bairro não é assistido pelo poder público municipal. Faz mais de 10 anos que estamos abandonados. Há 12 anos a nossa população está sem água, e agora, o prefeito Chico Gomes nos dá esse poço, que é o nosso principal presente de Natal. Além dessa grande ainda estamos sendo agraciado com o asfaltamento da nossa avenida. Temos apenas que agradecer o prefeito. Estamos de parabéns.

MARCOS SERRA – Eu votei e sempre acreditei nesse governo. Fui criticado, mas, hoje tenho convicção que fiz a coisa certa. Viana tem história e merecia um prefeito com história e o conhecimento de Chico Gomes. Só ele pode tirar o nosso Município do buraco em que se encontra. Moro há muitos anos na Avenida Serafim e sei que ela só está sendo asfaltada porque o prefeito é amigo da governadora Roseana Sarney. É de político como Chico que Viana precisava.

Ascon/PMV

Nenhum comentário: