quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Quase uma tonelada de pescado é apreendida em Açailândia


Produto apreendido nesta quinta (18), era transportado irregularmente. O motorista foi multado em R$ 1,00 por quilo de peixe apreendido.

Do G1 MA

Fiscais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, nesta quarta-feira (18), 800 quilos de peixe das espécies Mapará e Bandeiro, transportados em carro aberto, coberto por lona, sem nenhum tipo de refrigeração. A carga vinha do município de Vila Nova dos Martírios e tinha como destino o comércio de Teresina, no Piauí.

O motorista que transportava irregularmente a carga de pescado foi encaminhado à delegacia de Açailândia, onde foi realizado todo o procedimento previsto na legislação de Defesa Sanitária Animal. O acusado foi enquadrado no artigo 31, inciso 1º, por transportar animais, produtos e subprodutos de origem animal em veículos inadequados e sem documentação sanitária.

Já o veículo, encaminhado para o lixão municipal de Açailândia, sob a supervisão de policiais rodoviários federais para procedimentos de inutilização da carga com uso de produtos químicos.

O motorista foi multado em R$ 1,00 por quilo de produto apreendido. “Em três meses de operação (outubro a dezembro) a Aged e PRF já fiscalizaram o trânsito de 1.391 toneladas de produtos de origem animal e vegetal. Dessas, 12 toneladas foram aprendidas e destruídas por apresentarem alguma irregularidade, o que representa menos de 1% do total”, informou o diretor geral da Aged, Fernando Lima.

Nenhum comentário: