quinta-feira, 8 de maio de 2014

Flávio Dino começa a flertar com a maior derrota da história do MA




Flávio Dino foi deputado federal, juiz e goza da admiração de boa parte dos formadores de opinião deste estado. Eu, obviamente discordo de quase tudo de positivo que se fala sobre ele. Além disso, o comunista lidera com folga a corrida rumo ao Palácio dos Leões. Concorre com um playboy que nunca disputou nenhum cargo, apoiado por um grupo golpista que dá amplos sinais de fadiga e possui uma péssima fama em relação à porcentagens. Ou seja, essa eleição deveria ser favas contadas. Mas, não, não será. As últimas movimentações de Flávio Dino e de seus aliados mostram que ele age ainda como um oposicionista medíocre atrás em pesquisas que tenta desesperadamente chegar ao poder.

Tanto quando disputou a prefeitura quanto quando disputou o governo, Flávio foi imaturo e impetuoso acima dos limites toleráveis. Gostava de tentar atrapalhar campanhas nos tribunais. Castelo teve sua campanha aleijada pelo departamento jurídico do comunista tanto em 2008 quanto em 2012. Jackson, coitado, foi implodido em 2010.

Em nenhuma das ocasiões quem estava na frente optou pelas táticas semelhantes. Quem conhece política sabe que o prejuízo é de quem está atrás nas pesquisas. Lideres não podem sair atirando, não podem tentar ser “vanguarda”, devem ser conservadores. Aos líderes só resta o conforto da manutenção da situação, quem está atrás que corra atrás do prejuízo.

Pois é, mesmo com mais de 50% das intenções de voto e disputando a eleição com um zé ninguém, parece que Flávio Dino gosta mesmo é de um bobão, de se comportar como quem está determinado a perder e não como o futuro vencedor.

A BARBEIRAGEM

A decisão de impedir a divulgação da pesquisa Data Mérita é típico comportamento de quem está atrás nas pesquisas e tenta ganhar fôlego. Quem deveria estar então desesperado co pesquisas eleitorais? Edinho Lobão, certo? Errado, o autor da peça foi o próprio Flávio Dino.

Ao saber do resultado, o chefão do comunismo entrou na Justiça com alegações irrisórias tentando frear o que pode ser um “crescimento” do adversário. Se Flávio Dino acha que Edinho Lobão não irá alcançar mais do que 30% das intenções de voto e vai agir como um imbecil a cada divulgação de pesquisa eleitoral, é bom Edinho encomendar a faixa de governador. Porque o líder nas pesquisas irá começar a tomar decisões inúteis como essa da data Mérita e dar a entender de que está atrás, de que vai pedir, de que está desesperado, de que é um fraco.

Tive a informação de que a campanha do chefão do comunismo nem bem ainda foi montada, mas já conta com uma grande estrutura jurídica. Pois é, prioridades de quem quer perder a eleição.

Flávio Dino deve colocar em sua cabeça algumas coisas para evitar o que pode vir a ser a maior humilhação na história política deste estado:

1 – Ele é o líder nas pesquisas

2 – Flávio não irá se eleger com 70% dos votos

3 – Edinho, ironicamente, irá alcançar em breve os sonhados 30% e irá chegar pelos 40%

4 – Se a coisa continuar do jeito que está, o próximo governador será eleito com pouco cerca de 55% dos votos

5 – Quem deve tumultuar a eleição é Edinho, não Flávio

6 – Quem deve demonstrar desespero é Edinho Lobão, não Flávio

7 – Restam apenas 5 meses para as eleições

8 – No cenário atual, Flávio deve ser o maio interessado em uma eleição calma, sem embates ou guerras

Nenhum comentário: