segunda-feira, 5 de maio de 2014

Secretário recebe Seguro Defeso para Pescadores


O secretário de administração do município de Turilândia, Aldecir Ribeiro Araújo (foto), ficha suja, é um dos beneficiados do Seguro Defeso para Pescadores. Isso mesmo! Desde o ano de 2012, ele vem mamando nas tetas do Programa do Governo Federal.

O seguro é uma assistência financeira temporária concedida ao pescador profissional que teve suas atividades paralisadas no período de defeso, época em que a pesca é proibida.

O benefício, no valor de um salário mínimo, é pago pelo Ministério do Trabalho com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhado.

O secretário já sacou oito parcelas do benefício, totalizando o valor de R$ 5144 (cinco mil cento e quarenta e quatro reais).

Interessante, um dos requisitos para requerer o benefício é não ter vínculo de emprego ou outra relação de trabalho, tampouco outra fonte de renda diversa da decorrente da atividade pesqueira. Sendo assim, como um secretário municipal pode receber o seguro?

Esta não é a primeira falcatrua que o secretário se envolve. Quando foi presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir teve as contas, no exercício financeiro de 2008, reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Isto, o impediu de concorrer às eleições municipais do ano de 2012.

Abaixo, as informações no Portal da Transparência:
 Fonte: Blog do Luis Cardoso

Nenhum comentário: