quinta-feira, 24 de julho de 2014

Com vasta programação, Prefeitura de Viana realiza 1ª Conferência Municipal de Educação


Divulgação
Viana - Com o tema “A Sociedade Planejando Um Novo Olhar à Educação Vianense”, a Secretaria de Educação de Viana realiza a 1ª Conferência Municipal de Educação. O evento acontece no dia 25 de julho, a partir da 7h, no prédio da Igreja Assembleia de Deus, na Rua Antonio Lopes – Centro.

O evento contará com as presenças do prefeito Chico Gomes, do secretário de Educação, Oliveira Júnior, diretores, professores, alunos e a sociedade em geral que está convidada a debater e acompanhar os desdobramentos das decisões que objetivam construir um Sistema Articulado de Educação, com a participação popular.

Prefeito de Viana - Chico Gomes
Depois de dar um grande exemplo ao Maranhão, com o pagamento de abono a todos os professores, efetivos e contratados, aumento salarial pelo teto nacional, licitar a reforma das escolas municipais e promover uma formação continuada dos professores, o prefeito Chico Gomes (DEM) tem reafirmado o seu compromisso em aumentar o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do município. “Este é o momento de promover a educação com as reflexões e ideias em conjunto e, a partir daqui, desenvolvê-las na prática”, ressaltou.

Sec. Educação - Oliveira Júnior
Já o secretário de Educação, Oliveira Júnior reforçou que a conferência é um importante meio de trocar opiniões e proporcionar soluções para a melhoria da educação. “O prefeito Chico Gomes nos confiou esta missão de melhorar a nossa educação e vamos nos esforçar junto com os diretores das escolas, professores, alunos e pais para cumprir o nosso objetivo”, afirmou o secretário.

PROGRAMAÇÃO

  7:30h - Credenciamento
  8:30h - Solenidade de Abertura
  8:40h - Execução dos Hinos
  9:00h - Pronunciamento das Autoridades
   9:50h - Leitura e Votação do Regimento da I Conferência Municipal da Educação
10:00h - Painel: Realidade Educacional do Município de Viana
10:30h - Conferência: A importância do PME e do FME e as 20 Metas do PNE
12:00h - Debate
12:30 - Almoço
14:00 - Trabalho de Grupo por Eixos Temáticos
17:00 - Votação das deliberações
18:00 - Solenidade de Encerramento e Apresentação Cultural.

Nenhum comentário: