terça-feira, 29 de julho de 2014

IFMA lança cursos do PRONATEC, hoje em Viana

Divulgação
Viana - Uma grande oportunidade para os vianenses, principalmente os jovens. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMA - Campus Viana), lança hoje, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Viana, às 18h, vários cursos do PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego, com a presença do Magnífico Reitor do IFMA, Carlos Brandão; do prefeito Chico Gomes e autoridades do município.

Os cursos do Pronatec serão ministrados na sede provisória do IFMA - Campus Viana, na Av. Luis de Almeida Couto (ex-escola Darcy Ribeiro). 

O que é pronatec? 

Com o objetivo de facilitar o acesso ao ensino de qualidade para os brasileiros de todo o país, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, ampliando a oferta de cursos técnicos. 

O Pronatec tem como objetivo democratizar a educação profissional e técnica, através do aumento do número de vagas, ampliação de instituições pelo país e bolsa de estudos aos interessados. Uma excelente oportunidade para iniciar a carreira no mercado de trabalho, o Pronatec visa o seu crescimento profissional.

9 comentários:

Sidcley disse...


Gostaria apenas que tivesse um pouco mais de respeito pelos alunos do Darcy Ribeiro, pois até onde me consta o prédio ainda funciona como Programa Darcy Ribeiro até o final de outubro. Os próprios alunos continuam a ter aulas normalmente lá.

Luiz Antonio Morais disse...

O seu comentário parece evasivo, Sidcley. Pelo que nos consta, nenhum aluno está sendo desrespeitado ou desalojado da Escola Darcy Ribeiro. E, O IFMA é um dos maiores sonhos realizados para mudar a realidade da juventude vianense.

Anônimo disse...

Isso é apenas o começo. Na verdade o IFMA será no grade pilar da educação de Viana qdo todos os cursos estiverem em funcionamento no predio proprio que começa a ser construido. Será a maior revolução educacional de toda a baixada . A juventude de Viana está de parabens!

Stelio C. Castelo Branco disse...

Caro Jornalista Luis Antonio, a minha, a sua e a nossa Viana querida, está aos poucos entrando nos eixos do desenvolvimento, seja na área da educação, na saúde,saneamento, econômico e infraestrutura em geral,fruto do trabalho sério e compromissado do Prefeito Chico Gomes para com a população vianense e certamente grandes obras virão para alavancar a economia do município, a partir do momento em que os recursos públicos estão sendo aplicados corretamente.Prefeito,continue com seu trabalho sério que o povo vianense saberá responder nas urnas, futuramente. Um grande abraço

Luiz Antonio Morais disse...

Grande amigo Stélio, vc mesmo a distância, se mostra um vianense de valor, que ama a sua terra e, independente de ideologias políticas deseja sempre o melhor para a nossa cidade. Grande abraço.

Sidcley disse...


Acho que o comentário evasivo pareceu muito mais da sua parte, pois a partir do momento que exibes: "Ex-escola Darcy Ribeiro" dás a entender que o programa está extinto.
Estou fazendo essa observação por que tenho compartilhado a angustia com outros alunos do programa pq estão quase sendo lançados de lá "a ponta pés". Seu comentário simplesmente reforçou o que eles têm afirmado.
Talvez seria melhor que vc retificasse em respeito a eles o termo? "Ex- escola Darcy Ribeiro"

Simples Assim

Anônimo disse...

Sim Viana está de parabéns pela grande oportunidade, agora nos poupe com essa frase viana entretanto no eixo, com o prefeito. Isso é lamentável a cidade ta largada e a população revoltada com a péssima gestão q hoje temos.
O IFMA chegou pra transformar e a população vai abraçar essa oportunidade.

Luiz Antonio Morais disse...

Se a população está revoltada com um prefeito que está querendo as coisas, imagine com os anteriores que foram os verdadeiros lixeiros da cidade.
Ou vc é masoquista?

Luiz Antonio Morais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.